28 de ago. de 2013

IN exige acessos para os veículos de emergência



Recebi a informação do engenheiro Francisco Sobrinho, vice-presidente de obras do América, que o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, através da Portaria nº 047/08, adota a Instrução Técnica nº 12/2011 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Esta IT, considerada a melhor e mais segura do país, o item 8.2.3 exige dois acessos de veículos de emergência junto ao campo, em lados ou extremidades opostas, viabilizando a remoção de vítimas.
Fui informado, também, que a IN nº 12/2011 e a Portaria nº 047/08 foram encaminhadas hoje ao promotor José Augusto Peres.
  
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Pepe disse...

Nao vai dar em nada e tendencioso.Falta-lhe também o bom senso.Isto e típico dos litigantes de má fé.Nao entende quevestamos em uma fase de transição,que nos tiraram uma praça que foi reformada para a serie A,coisa que eles sempre sonham e vão continuar por muito tempo

Anônimo disse...

Vão dizer que o maca móvel é o veículo de emergência, e o que é pior, irão acatar, bora uma apostinha?

wildsonrn disse...

Será que esse promotor terá a diligência e a rapidez para pedir a modificação ou interdição do local de jogo do Real Pium? Duvido!

wildsonrn disse...

Interessante essa questão de acesso de ambulância ao gramado.
Ano passado, ocorreu um incidente na Vila Belmiro, que foi noticiado amplamente pela mídia:
http://oglobo.globo.com/esportes/stjd-interdita-vila-belmiro-por-tempo-indeterminado-6456615
Em decorrência, a Vila Belmiro foi interditada e o Santo, à época, poderia perder o mando de campo (não sei que fim levou isso), segundo a reportagem:
O Santos ainda será julgado e pode perder mando de campo de algumas partidas, já que infringiu o artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização".
Com a palavra, o douto Procurador de "defesa" do consumidor funerário.

wildsonrn disse...

Ainda sobre acesso de ambulâncias ao gramado:
Segundo matéria do jornal Lance http://www.lancenet.com.br/minuto/documento-Fifa-ambulancias-acesso-gramado_0_794320702.html

A FIFA recomenda que "Veículos de serviço de emergência, incluindo ambulâncias e bombeiros, devem ser capazes de ter acesso à área de jogo"

Como é uma recomendação da Fifa, todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 não terão problemas para dar acesso às ambulâncias no gramado.


Anônimo disse...

Parte da imprensa é responsável pelo tumulto.E a AMBULÂNCIA do chiqueirão? Qual a providência tomada pelo MP e corpo de bombeiros?

Anônimo disse...

O que estA FALTANDO PARA ALGUÉM ENTRAR COM O PEDIDO DE INTERDIÇÃO DO FRASQUEIRÃO? E AI SR. PROMOTOR?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.