26 de abr. de 2015

Técnico do América-RN convoca torcida para "jogo do ano" com ABC

Roberto Fernandes admite preservar jogadores para primeiro duelo da decisão do Campeonato Potiguar e diz que Mecão fará "final de recuperação e superação.




Mesmo com a vitória sobre o Alecrim por 2 a 1 neste sábado, o América-RN termina o returno sem a almejada vantagem de decidir o título do Campeonato Potiguar em casa. Como o ABC também venceu na última rodada, será do Alvinegro o mando de campo na segunda partida da final. Antes do jogo, no entanto, o treinador Roberto Fernandes já havia declarado o desejo de disputar a primeira partida na Arena das Dunas, onde pode contar com o apoio total da torcida.

América-RN e ABC iniciam as finais do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. O título de 2015 será decidido no dia 3 de maio, domingo, no Frasqueirão.

- A torcida tem nos apoiado desde a pré-temporada, apesar das dificuldades. Agora é o jogo do ano para o América. Nesse primeiro jogo, a carga de ingresso maior é nossa. Na segunda, nem que a torcida toda queira ir para o jogo, não vai conseguir. Para o América, será uma final de recuperação, superação, transpiração, de raça - afirmou.

O técnico alvirrubro destacou o equilíbrio entre os dois finalistas e admitiu que não terá a volta de alguns titulares na quarta-feira, preservando-os para chegar com força máxima no segundo jogo da decisão.

- Serão dois jogos equilibrados. Para o primeiro jogo, algumas peças dificilmente vão ter condições. E como são dois jogos, não adianta colocar quem não está bem porque ele vai desgastar no primeiro e não vai bem no segundo. Vamos colocar para jogar quem está bem, para que a gente já possa ser feliz nesta quarta-feira - disse.

Roberto Fernandes lembrou ainda a boa atuação do meia Júnior Timbó na partida deste sábado e justificou a escalação do atacante Max, que foi um dos poucos titulares em campo na equipe rubra.

- Júnior Timbó fez o gol, deu assistência, colocou bola na trave. Este era um dos objetivos nossos: deixar o grupo um pouco mais equilibrado. E o Max, como todo goleador, é um jogador que precisa estar jogando. Dez dias sem jogar, para o Max, é muito tempo. Então, colocamos ele os 90 minutos para que realmente mantivesse seu ritmo de jogo - explicou Roberto

Fonte: globoesporte.globo.com/rn

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.