2 de jun de 2018

Quem é quem no mata-mata: Santos/AP x Manaus

O primeiro duelo mata-mata vai reunir uma equipe que ainda está disputando duas competições. É que o Santos-AP ainda está brigando pelo título do Campeonato Amapaense e se no estadual o time está próximo da final, na Série D, a classificação foi sofrida.
O segundo lugar no Grupo A2 foi definido na última rodada, com direito a uma polêmica. O Peixe da Amazônia precisava vencer de goleada o já eliminado Plácido de Castro e, após marcar apenas um gol na primeira etapa, conseguiu balançar as redes adversárias em outras sete oportunidades no segundo tempo. O resultado foi mais do que suficiente para terminar a fase de grupos na frente do Barcelona-RO.
Apesar da vaga sofrida, o Santos-AP aposta na continuidade para seguir firme na briga pelo acesso na Série D. Tanto é que o técnico Edson Porto está no cargo desde a temporada passada e já levantou uma taça à frente da equipe amapaense. Dentro de campo, o destaque é o experiente atacante Jean Marabaixo. Aos 40 anos, o jogador marcou três gols nos últimos dois jogos do time.
Na primeira fase, o Santos-AP conquistou 8 pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Do outro lado do confronto, o Manaus chega com status de favorito após uma fase de grupos convincente. Afinal, pelo Grupo A1, o Gavião somou 12 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas. A classificação veio com a liderança, à frente de Rio Branco-AC, Macapá e Baré.
Pela chave, o bicampeão amazonense teve um início avassalador, com três vitórias consecutivas. Porém, no returno, o time perdeu duas seguidas e colocou em risco a vaga no mata-mata. Porém, na última rodada, uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Baré não só garantiu a classificação como também com a liderança do grupo.
Ex-Sampaio Corrêa, o meia Cleitinho é um dos principais destaques do Gavião, que é comandado pelo experiente técnico Aderbal Lana.
O primeiro confronto entre Santos-AP e Manaus acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Zerão, no Amapá. Já a volta vai ser no fim de semana seguinte, em Manaus, no Estádio da Colina.

Do Globoesporte.com
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.