30 de set de 2010

0 comentários

Sport definido

O técnico Geninho definiu com antecedência a equipe do Sport que entra em campo amanhã para enfrentar o América. Veja: Magrão; Dadá, André Leone, César e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Fabrício; Wilson e Ciro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cinco ainda não estrearam

Além do zagueiro Negretti, que foi contratado nesta quinta-feira, o América tem no elenco alguns jogadores que foram contratados recentemente e que ainda não estrearam na Série B. São eles: o goleiro Tutti, os meias Rone Dias e Norberto e o atacante Kelson.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Árbitro potiguar é afastado pela CBF

A CBF informa que "tem como procedimento habitual analisar o desempenho de árbitros e assistentes nas competições coordenadas pela entidade - Copa do Brasil, Copa do Brasil de Futebol Feminino e Campeonato Brasileiro das Séries A, B. C e D - tomando as medidas cabíveis que cada caso requer, de acordo com os relatos dos observadores, e também, nos casos de reclamações oficiais dos clubes através das Federações filiadas, do parecer da Comissão de Análise."
Por conta disso e analisando as três últimas rodadas, a comissão decidiu pelo afastamento de árbitros e assistentes durante 20 dias, período este em que serão submetidos a treinamentos específicos.
Custa acreditar que o árbitro baiano, que operou o América naquele jogo na Boca do Jacaré, tenha passado incólume pela comissão da CBF. Quem, por outro lado, entrou no bolo dos afastados foi o potiguar Suélson Diógenes de França, por conta da atuação na partida Ponte x Coritiba.

Árbitros afastados pelo descumprimento da Regra 12 (faltas e incorreções)
Francisco Nascimento (asp-FIFA/AL) - Vitória x Fluminense - 26/9
Andrey da Silva e Silva (PA) - Vila Nova x Paraná - 24/9
Suelson Medeiros (RN) - Ponte Preta x Coritiba - 28/9

Árbitros afastados pela Regra 11 (impedimento)
Erich Bandeira (FIFA-PR) - Corinthians x Botafogo - 29/9
Marcos Pessanha (RJ) - Santos x Cruzeiro - 25/9
Cleriston Rios (SE) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Paulo Conceição (RS) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Elan Souza - Ceará x Goiás - 19/9
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Negretti foi regularizado

O zagueiro Negretti, que foi contratado nesta quinta-feira pela direção do América, acaba de ser regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol. O jogador estava atuando pelo Marília e chega com o aval do técnico Dado Cavalcanti, que o conhece da época que vestiu a camisa do Náutico.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Bar 16 disponibilizará ônibus para Recife

O Bar 16 do Machadão disponibilizará um ônibus para a torcida do Mecão ir assistir ao jogo entre Sport-PE x América-RN, que acontecerá sexta-feira dia 01/10/2010, às 21h00 na Ilha do Retiro, em Recife/PE.

Com ônibus Super Luxo completo (dvd, ar, TV, banheiro e poltronas super confortáveis), a viagem será em escala bate e volta, saindo de Natal (AGAÉ ao lado do Natal Shopping) na sexta-feira (01) às 15h00, com escala no Posto Emaús para quem quiser deixar seu carro. O retorno está marcado para após a partida, com chegada prevista em Natal às 03h00 do sábado (02).

Os custos da viagem é: Senha Individual = R$ 60,00 (sessenta reais)

Informações com Adriano (Bar 16) - 8873 6637 / 9182 6005 / 9973 6963
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sport terá volantes nas laterais

Não é só Dado Cavalcanti que vai improvisar na lateral-direita. O técnico Geninho, que perdeu Renato e Dutra para o jogo da sexta-feira contra o América, vai fazer o mesmo nas duas alas. Zé Antônio vai substituir o primeiro, enquanto Mateus entra na vaga do segundo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Sondado" foi para Portugal

O atacante Brasão, que defendeu o Santa Cruz na Série D e entrou numa lista de possíveis reforços do América, é o novo reforço do Vitória de Setúbal/Portugal.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

No returno, América é o 11º

Considerando apenas os jogos do returno, o América já ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. O aproveitamento da equipe é de 50%. Foram 6 jogos, com 3 vitórias e 3 derrotas.
No turno, em 19 jogos, o time conseguiu apenas 3 vitórias e terminou em 19º lugar, com aproveitamento de 28,1%.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Cafu confiante em breve retorno

Com uma previsão de retorno aos gramados de aproximadamente quatro semanas, o lateral direito Cafu espera que antes do 20º dia inicie os treinos no CT Abílio Medeiros. “O doutor falou em 20 dias, para voltar aos treinamentos. Mas, estou confiante de que vou conseguir me recuperar rápido, para poder ajudar o time dentro da série B”, disse.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

No returno, Náutico somou apenas 3 pontos

Volto a tocar no assunto das equipes que estão descendo a ladeira em direção a zona do rebaixamento. A situação do Náutico, por exemplo, é complicadíssima. O time pernambucano nas últimas 6 partidas, obteve apenas 1 vitória e sofreu 5 derrotas. Tem o aproveitamento de apenas 16,7%. No returno, o Timbu conquistou apenas 3 pontos e ocupa a vice-lanterna.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de set de 2010

2 comentários

Vale a pena ver de novo

Quem desejar assistir ao vídeo-tape completo da dramática vitória do América sobre o Duque de Caxias, basta sintonizar o canal PFC (nº 121 da Sky), amanhã (quinta-feira), às 6 horas da matina.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Juninho Silva acerta com o Santa Cruz

O meia Juninho Silva, que defendeu o América no início da Série B, assinou contrato com o Santa Cruz e será apresentado oficialmente amanhã no estádio do Arruda.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sport com retornos, estreias e desfalques

Depois de cumprirem suspensão, os meias Élton e Marcelinho Paraíba voltam para reforçar o Sport na sexta-feira, às 21h, em Recife, diante do América. Além dos dois, o técnico Geninho ainda vai ter à disposição as duas últimas contratações: o atacante Adriano e o meia Romerito. Os dois jogadores chegaram nos últimos dias à Ilha do Retiro, mas vão estar regularizados até a partida e podem ir para o banco de reservas.
Por outro lado, os laterais Renato e Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Paraná Clube e vão cumprir suspensão automática.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Cléber reaparece na relação de Dado

Sem contar com Cafu, Gilberto Matuto e Berg, o técnico Dado Cavalcanti leva na delegação como lateral de ofício apenas Airton. É bem provável que Saulo seja o jogador encarregado de atuar pela ala direita. O meia Esley, que estava relacionado, sentiu um desconforto e terminou sendo cortado. Em seu lugar, Dado chamou o menino Richardson. Quem reaparece é o volante/lateral Douglas Silva. A grande novidade é a volta do zagueiro Cléber, que estava machucado e foi liberado pelo departamento médico.

Goleiros: Rodolpho e Tutti
Zagueiros: Alexandre da Luz, Cléber e Luizão
Laterais: Airton
Volantes: Éverton, Carlos Alberto, Eliélton, Saulo, Richardson e Douglas Silva
Meias: Washington e Vélber
Atacantes: Fábio Neves, Reinaldo, Marcelo Brás e Vavá
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Carioca apita na Ilha do Retiro

A CBF definiu nesta quarta-feira a arbirtragem para o jogo Sport x América, na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira. O carioca Felipe Gomes da Silva será o árbitro central e terá como axuliares Ediney Guerreiro Mascarenhas/RJ e Francisco Rudson Rocha Aquino/CE. O pernambucano Antonio André R. de Souza será o 4º árbitro.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Luxação afasta Cafu por 4 semanas

O lateral-direito Cafu, que ontem deixou a partida machucado ainda no primeiro tempo, sofreu uma luxação no ombro esquerdo e vai ficar entregue ao departamento médico por aproximadamente quatro semanas.
O jogador sofreu a mesma lesão que o meia Fábio Neves teve no ano passado em Aracaju, na partida diante do Confiança, pela Copa do Brasil.
Cafu vinha sendo apontado como uma das boas contratações do América para esta reta final de Série B e vai fazer falta.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Sempre buscando o gol

Em 21 partidas sendo comandado por Lula Pereira, o América só conseguiu marcar mais de 1 gol apenas na vitória de 4x1 sobre o Sergipe, pelo Campeonato do Nordeste. Nas demais, o time só conseguiu (quando conseguiu!) assinalar 1 gol. Com Dado Cavalcanti, em quatro jogos o América marcou 2 gols em três. É vísivel que o time hoje é mais agudo, parte pra cima do adversário, busca o gol durante os 90 minutos. Não é um time covarde, jogando pelo empate. É um novo América, pode acreditar.

América 2x0 Icasa
América 2x1 Náutico
América 2x1 Duque de Caxias
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Troco

Depois de sofrer duas derrotas no ano passado para esse mesmo Duque de Caxias, o América conseguiu dar o troco. Na atual temporada, o time bateu a equipe carioca tanto em Natal como no Rio de Janeiro, mais precisamente em Volta Redonda. Agora uma coisa: com um gol nos acréscimos, tem troco melhor?
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Síntese

Melhor em campo: o primeiro tempo do lateral Cafu foi fantástico. Apoiou, marcou e cruzou uma três bolas na área com uma perfeição incrível. Teve que sair, após uma lesão na clavícula. O zagueiro Luizão foi soberano nas disputas de bola com o gigante Somália e ainda recebeu de prêmio aquele gol salvador no final da partida.

Pior em campo: o lateral Gilberto Matuto não esteve bem. Entrou na vaga de Cafu e não chegou perto do futebol do substituído. Era uma tarefa quase impossível acompanhar o ritmo de Cafu. Temos que fazer este desconto.

Gol mais bonito: o tirambaço de fora da área do lateral Airton foi sensacional. É o chamado golaço.

Arbitragem: o trio não atrapalhou. Se aparecer por aqui outras vezes será muito bem recebido.

Lance do jogo: a cabeçada salvadora de Luizão. Um gol aos 46 minutos do segundo tempo é para matar qualquer um do coração, principalmente nessa busca do América para fugir do rebaixamento.

Cartão amarelo: ninguém foi punido com o 3º cartão amarelo.

Quem volta: o meia Esley e o zagueiro Cléber deverão ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o jogo da sexta-feira diante do Sport.

Técnico: o "menino" Dado Cavalcanti vem mostrando, até agora, que idade não é tudo. Sem inventar, vem conseguindo tirar lentamente o América do fundo do poço. Em 4 partidas, venceu 3. Aproveitamento de líder: 75%.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América "derrubou" o técnico do Náutico

As derrotas para América e São Caetano derrubaram o técnico Alexandre Gallo do comando da equipe do Náutico. No início da madrugada desta quarta-feira, o superintendente de futebol Gustavo Men­des entrou em contato com o treinador para comunicá-lo do seu desligamento do Timbu. O time pernambucano vai tentar a contratação de Sérgio Soares.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Eu Estive Lá: América 2 x 1 Duque de Caxias

Foi muita emoção e alegria da torcida na vitória do América ontem sobre o Duque de Caxias. O blog Vermelho de Paixão mais uma vez esteve presente e fez o registro da festa. As imagens são de Manoel Freire Filho.

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

América emplaca três na seleção da rodada

A vitória dramática de ontem sobre o Duque de Caxaias garantiu a convocação de 3 nomes do América para a seleção da rodada do site Futebol Interior. Além do técnico Dado Cavalcanti, foram chamados o zagueiro Luizão e o lateral Airton.
Segundo o portal, Luizão foi perfeito durante toda a partida, marcando muito bem os atacantes do Duque de Caxias. Além de fazer seu papel como zagueiro, ele ainda foi recompesado marcando o gol da vitória do Mecão por 2 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo.
Já o lateral Airton foi um dos principais jogadores do Mecão. Além de marcar um belo gol, soube impedir os ataques do Duque de Caxias pelo lado direito. O jogador ainda deu o passe para o segundo gol do time.
Com a chegada do técnico Dado Cavalcanti os resultados apareceram, em quatro jogos que comandou, foram três vitórias e uma derrota. Se continuar neste ritmo, o time pode deixar a zona de rebaixamento.
Confira os 11 jogadores da seleção da 25ª rodada:Luiz (São Caetano), Júlio César (Bragantino), André Leone (Sport), Luisão (América-RN), e Airton (América-RN); Galiardo (Guaratinguetá), Leo Gago (Coritiba), Junior Xuxa (Icasa)e Marco Antônio (Portuguesa); Fábio Júnior (América-MG) e Héber (Figueirense).

Texto corrigido às 14:11 h.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Classificação da Série B



PG J V E D GP GC SG
1 Coritiba 47 25 14 5 6 37 28 9
2 Figueirense 45 25 13 6 6 46 23 23
3 Bahia44 25 13 5 7 43 32 11
4 América-MG 43 25 13 4 8 36 26 10
5 Ponte Preta 41 25 11 8 6 36 26 10
6 Sport 40 25 11 7 7 37 25 12
7 São Caetano 38 25 11 5 9 38 37 1
8 Portuguesa 37 25 11 4 10 41 36 5
9 Guaratinguetá 37 25 9 10 6 36 34 2
10 Duque deCaxias 35 25 11 2 12 31 35 -4
11 Náutico 34 25 10 4 11 28 40 -12
12 Paraná 32 25 9 5 11 33 31 2
13 Icasa 32 25 9 5 11 34 36 -2
14 Bragantino 32 25 7 11 7 27 24 3
15 ASA 29 25 9 2 14 33 38 -5
16 Vila Nova 29 25 8 5 12 27 39 -12
17 Brasiliense 27 25 6 9 10 25 39 -14
18 Santo André 26 25 6 8 11 35 40 -5
19 América 25 25 6 7 12 24 41 -17
20 Ipatinga18 25 4 6 15 30 47 -17
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Esley livre para pegar o Sport

O volante Esley foi julgado ontem pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD e pegou apenas 1 partida de suspensão. O jogador foi expulso na partida contra o ASA no dia 31 de agosto, após receber o segundo cartão amarelo. Como já cumpriu a "lei do cão", o meia fica à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o jogo da sexta-feira contra o Sport. Uma vez que foi vetado para a partida de ontem, logicamente que a participação do jogador vai depender da palavra do médico Maeterlink Rêgo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultados da 25ª rodada da Série B

19:00 h - Ponte Preta 2x2 Coritiba
19:00 h - Náutico 1x2 São Caetano
19:30 h - Santo André 0x0 Vila Nova
19:30 h - Brasiliense 0x4 Bragantino
19:30 h - Bahia 2x4 Icasa
21:50 h - Guaratingueta 2x1 Ipatinga
21:50 h - Paraná 0x2 Sport
21:50 h - América/MG 2x3 Portuguesa
21:50 h - América 2x1 Duque de Caxias
21:50 h - ASA 1x2 Figueirense
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

"Deu liga"

Com exceção daquele "apagão" diante do América/MG, em Sete Lagoas, o América de Dado Cavalcanti "deu liga". Aquela maré de azar que a equipe atravessou, principalmente no comando de Lula Pereira, parece que foi embora. Hoje, mesmo diante de uma equipe arrumada, compactada e insinuante, o time americano não desistiu e foi arrancar a vitória na "bacia das almas". Uma cabeçada fulminante do zagueiro Luizão aos 46 minutos do segundo tempo, decretou a derrota do Duque de Caxias e fez o América ter um aproveitamento de 75% nos últimos quatro jogos.

Vamos continuar apostando na Timemania

28 de set de 2010

0 comentários

Fábio Neves volta ao time titular

O técnico Dado Cavalcanti definiu o América com Rodolpho; Cafu, Alexandre da Luz, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Reinaldo e Washington; Marcelo Brás e Fábio Neves.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Nordestão sub-17 em outubro/11

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, voltou a dizer que em 2011 haverá o Campeonato do Nordeste na categoria sub-17. A competição terá início provavelmente em outubro. "Servirá como ótima oportunidade de revelar novos talentos para o futebol nordestino", declarou.
O dirigente confirmou que o canal Esporte Interativo continua com os direitos de transmissão da Copa do Nordeste na próxima temporada, restando apenas definir o período de disputa.
Os clubes querem jogar no início do primeiro semestre, as federações não querem nem sonhar com esta hipótese.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Dado faz mistério

Imagem/Manoel Freire Filho

Em relação ao jogo do último sábado diante do Náutico, o mais provável é que Dado Cavalcanti processe apenas a alteração do meia Esley, que ontem foi vetado pelo departamento médico. Vélber deverá ser o substituto. Porém, tenho minhas dúvidas se o volante Evérton vai ser mantido ou se Eliélton começa jogando. Livre da suspensão, penso que Fábio Neves ficará como opção para o decorrer da partida. O técnico declarou que só vai divulgar o time no vestiário do estádio Machadão, próximo ao início do jogo. “Não quero esconder nada de ninguém, mas, só divulgo o time titular momento antes da partida. Isso é apenas uma precaução minha. O técnico do Duque de Caxias gosta de analisar os adversários, e por isso não vou dizer quem entra na vaga do Esley”, disse.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Recorde difícil de ser batido

Deu na coluna Apito Final, do jornalista Everaldo Lopes: "Um detalhe curioso com a presença de Dado Cavalcante à frente da equipe de futebol profissional do América/RN, é que ele é o treinador mais jovem a assumir o cargo no clube rubro. Sem ser preciso recuar tanto no tempo, considerando o ano de 1950 como referência, jamais o América teve no seu futebol profissional um treinador com menos de 30 anos de idade. O primeiro a chegar para o clube, a partir de 1950, foi o ex-meiocampista uruguaio, Acosta, já estava com 34 anos quando aqui esteve.
Depois de Acosta, veio o húngaro Steban Hory, já cinquentão. Seguiram-se José Natal, Álvaro Barbosa, Caiçara, o argentino Dante Bianchi, Laerte Dória, Ferdinando, Osiel Lago, todos passando dos 30, alguns já veteranos. O clube fez uma experiência com o preparador físico José Maria Pinto (interino), Pedrinho Teixeira, tenente Jorge Level, Cezimar Borges (após parar de jogar), Sebastião Leônidas. Por enquanto, Dado vai sendo o recordista, pois com seus 28 anos, fica difícil ser batido."
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Aqui não

Para os que insistem em recolocar o técnico Diá novamente no América, o presidente José Maria Figueiredo tornou a declarar, ontem na entrevista que concedeu para a 98 FM, que enquanto ele comandar o clube, o ex-treinador não volta.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Hoje tem Série B

A 25ª rodada do Campoenato Brasileiro da Série B será jogada integralmente nesta terça-feira, com todos 20 clubes atuando. Serão 2 jogos às 19 horas, 3 às 19:30 horas e 5 às 21:50 horas. Confira os confrontos:

19:00 h - Ponte Preta x Coritiba
19:00 h - Náutico x São Caetano
19:30 h - Santo André x Vila Nova
19:30 h - Brasiliense x Bragantino
19:30 h - Bahia x Icasa
21:50 h - Guaratingueta x Ipatinga
21:50 h - Paraná x Sport
21:50 h - América/MG x Portuguesa
21:50 h - América x Duque de Caxias
21:50 h - ASA x Figueirense
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de set de 2010

1 comentários

Esley será julgado amanhã

Por conta da expulsão na partida contra o ASA, no dia 31/08, o meia Esley será julgado nesta terça-feira pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador está incurso no art. 250 do CBJD (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prescreve uma pena de suspensão de 1 a 3 partidas.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Dado convoca 19 e Fábio Neves reaparece

Imagem/Manoel Freire Filho

Para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias, o técnico Dado Cavalcanti resolveu convocar 19 jogadores. Em contato com o supervisor Gilmar dos Santos, este confirmou a presença de Fábio Neves e a saída de Esley, que foi vetado pelo médico Maeterlink Rêgo. Confira a relação:

Goleiros: Rodolpho e Tutti
Zagueiros: Alexandre da Luz e Luizão
Laterais: Wanderson Cafu, Gilberto Matuto e Airton
Volantes: Éverton, Carlos Alberto, Elielton, Saulo e Richardson
Meias: Fábio Neves, Washington e Vélber
Atacantes: Reinaldo, Marcelo Brás, Vavá e Cristiano Alagoano
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Uma vitória histórica

Imagem/arquivo pessoal de Ribamar Cavalcanti

O pesquisador Ribamar Cavalcanti lembra nesta segunda-feira uma vitória inesquecivel do América, que aconteceu em 27/09/1975. Há 35 anos, em pleno estádio de São Januário, o time rubro bateu o Vasco da Gama por 1x0, com gol do meia Wasgington (foto). A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e o América atuou com Valdir; Ivan, Odélio, Queiroz e Olimpio; Zeca, Humberto Ramos e Washington; Pedrada, Helcio e Ivanildo. O técnico era Sebastião Leônidas.
Com o resultado, o goiano Miron ganhou sozinho uma bolada da loteria esportiva e virou milionário.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cléber deverá ser liberado para sexta-feira

Segundo o médico Maeterlink Rêgo, o zagueiro Cléber deverá ser liberado do departamento médico e ficar como mais uma opção do técnico Dado Cavalcani para o jogo da próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, diante do Sport.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Na dúvida, pênalti contra o América

A arbitragem não tem aliviado com o América. Os árbitros estão sendo rigorosos (para ser educado) e na dúvida estão colocando a bola na marca do pênalti. Quem não se lembra daquele lance absurdo contra o Brasiliense? Para se ter uma noção, das vinte equipes que estão disputando a Série B, o time rubro é o que mais teve penalidades máximas em seu desfavor. Foram 9 em 24 jogos. Quem mais se aproxima é o Santo André, com 6 pênaltis.

Os pênaltis marcados contra o América:

1ª rodada - Bahia
5ª rodada - Náutico
8ª rodada - Ponte Preta
12ª rodada - Portuguesa
13ª rodada - Ipatinga
16ª rodada - Figueirense
19ª rodada - Brasiliense
20ª rodada - Bahia
24ª rodada - Náutico
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Esley será reavaliado

O meia Esley deixou o jogo contra o Náutico reclamando de dores na região da costela e será reavaliado nesta segunda-feira pelo Dr. Maeterlink Rêgo. Só após o exame, o médico vai ter uma posição acerca do aproveitamento do jogador na partida contra o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Todo cuidado é pouco

Para o jogo de amanhã diante do Duque de Caxias, o América precisar entrar em campo com a mesma disposição do último sábado. Se o Náutico tem um aproveitamento de 25% atuando longe dos Aflitos, o time carioca conquista 41,7% dos pontos. E não empata. Em 12 partidas, venceu 5 e perdeu 7. No ano passado, venceu tanto no Rio como aqui em Natal. Portanto, todo cuidado é pouco. É mais uma decisão.

Campanha do Duque de Caxias fora de casa:

Guaratingueta 3 x 1 Duque de Caxias
Brasiliense 2 x 0 Duque de Caxias
Icasa 3 x 1 Duque de Caxias
Bahia 0 x 1 Duque de Caxias
Santo André 4 x 1 Duque de Caxias
Sport 1 x 2 Duque de Caxias
América-MG 2 x 1 Duque de Caxias
Ponte Preta 1 x 0 Duque de Caxias
Coritiba 0 x 2 Duque de Caxias
ASA 0 x 2 Duque de Caxias
Náutico 0 x 2 Duque de Caxias
Paraná 1 x 0 Duque de Caxias
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Perdendo fôlego

Se agora "na hora da onça beber água" algumas equipes começam a dar sinais de reação, outras começam a perder fôlego. O Icasa, por exemplo, nas últimas 4 partidas perdeu 3 e empatou 1. Para se ter uma ideia, na 20ª rodada ocupava a 10ª colocação e hoje é o 14º.
O Brasiliense é outro que desce a ladeira sem freio. Foi 10º na 10ª rodada, 12º na 14ª, 14º na 22ª e agora desceu para o 17º lugar, ocupando a faixa do rebaixamento.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fábio Neves à disposição de Dado

O atacante Fábio Neves cumpriu no último sábado a segunda partida de suspensão imposta pelo STJD por conta da expulsão diante do Brasiliense e fica à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

América sobe no ranking da CBF

Segundo o blogueiro Marcos Trindade, a eliminação do Fortaleza na Série C beneficiou diretamente ao América no ranking da CBF. O time ganhou uma posição e pulou do 29º lugar para o 28º. A matemática é a seguinte: o América conquistou 01 ponto pela participação na Copa do Brasil e 22 até o momento na Série B. Com os 703 da última atualização, totaliza 726.
O Fortaleza este ano conquistou 02 pela Copa do Brasil e 11 pela Série C. Iniciou o ano com 711 e terminou com 724 pontos.
O detalhe é que qualquer participante da Série B garante no mínimo 21 pontos.

Posições atualizadas
27º lugar: Remo – 853 pontos
28º lugar: América de Natal – 725 ou mais
29º lugar: Fortaleza – 724 pontos
30º lugar: Criciúma – 701 pontos (pode chegar a 708)
31º lugar: Paysandu – 670 pontos (pode chegar a 677)
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de set de 2010

0 comentários

Marcelo Brás na seleção da rodada

Imagem/Manoel Freire Filho

O gol que marcou e a assistência para Washington assinalar o segundo renderam ao atacante Marcelo Brás a "convocação" para a seleção do portal Futebol Interior. O comando da equipe ficou com o técnico Márcio Araújo (Bahia) e o "onze" com Luciano Sorriso (Bragantino); Régis (Guaratinguetá), Pereira (Coritiba), Marcos Aurélio (Bragantino) e Diego Corrêa (Bahia); João Henrique (Santo André), Leandro Ferreira (América-MG), Vander (Bahia) e Roberto Firmino (Figueirense); André Luís (Duque de Caxias) e Marcelo Brás (América).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aproveitamento de líder

Se no geral o América tem um aproveitamento de 30,6%, com Dado Cavalcanti o time deu um salto considerável. Em três partidas, conquistou 66,6% dos pontos, índice superior até ao do líder Coritiba (63,9%). De 9 pontos em disputa, somou 6. Bateu Icasa e Náutico e tropeçou no América/MG. Se vencer o Duque de Caxias na terça-feira, passa a ter um aproveitamento de 75%, ganha fôlego e consolida a reação.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eu Estive Lá - Segunda Parte: América 2 x 1 Náutico

O blog Vermelho de Paixão continua registrando tudo, com imagens de Manoel Freire Filho, da grande festa da torcida do América nas arquibancadas comemorando a vitória sobre o Náutico.

Vamos continuar apostando na Timemania