30 de abr de 2011

9 comentários

Os artilheiros

imagem/Manoel Freire Filho

No campeonato estadual a equipe do América balançou a rede dos adversários em 35 oportunidades. Foram 13 gols no 1º turno e mais 22 no 2º. O principal artilheiro da equipe foi o atacante André Neles, que marcou 10 gols em 12 partidas. Com 3 gols aparecem Daivison, Eliélton, Washington e Thiago Lima. Os zagueiros Robson e Adalberto marcaram duas vezes cada um. A turma com um gol tem vários atacantes: Anderson Santos, Charles, Felipe Moreira, Wescley, além de Mauro, Robson Simplício, Rodrigo Thiesen, Osmar e Daniel Barros.

Artilheiros do América no estadual:
10 gols- André Neles
03
gols - Daivison, Washington, Eliélton e Thiago Lima

02 gols - Robson e Adalberto
01 gol - Anderson Santos, Charles, Felipe Moreira, Wescley, Mauro, Robson Simplício, Rodrigo Thiesen, Osmar e Daniel Barros
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Aniversário de Carlos Mota

imagem/arquivo pessoal de Ribamar Cavalcante

Além de "carrasco" Baíca, Ribamar Cavalcante lembra que o ex-zagueiro Carlos também comemora aniversário neste sábado. "Amigo Sérgio, neste sábado 30/04/11, Carlos Mota está completando quarenta e dois anos. Para felicidade da torcida rubra, o aniversariante no ano de 1986 se apresentou ao América para treinar na equipe da categoria de juvenis, mostrou seu potencial e foi aprovado. O responsável pela ida do craque para o "MECÃO" foi o irmão Jorge Mota, atleta da equipe de juniores. A partir desta data, estava surgindo um dos maiores atletas a defender as cores clube da Rodrigues Alves. Na década de 90, conquistou vário títulos, dentre eles o bicampeonato dos anos 1991 e 1992. Participou, ainda, da ascensão da Série C para Série B em 1992, do título do Estadual de 1996, seguido da classificação à Série A do Brasileiro e o título da Copa do Nordeste em 1998, disputado contra o Vitória(BA). Na foto acima, aparece Carlos Mota em dois momentos. O primeiro, como o time Campeão de 1996 que tinha Gito, Jorge Pinheiro, Carlos Mota, Wanderley, Gilson, Val, Cristiano, Neto Xavier, Mingo, Tiê e o torcedor símbolo Baê; e agachados temos Washington Lobo, André Marron, Montanha, Naldo, Carioca, Biro-Biro, Moura e Sérgio."
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Confraria G25 terá mais uma reunião

A Confraria G25, criada pelo conselheiro Eduardo Rocha para fazer o América crescer ainda mais na classificação da Timemania, terá mais uma reunião. O encontro acontece na próxima terça-feira (03) a partir das 19h em Lula Restaurante, na Av. Xavier da Silveira.
Na oportunidade os membros da Confraria irão discutir ações para fazer o América alcançar o G20 na classficação geral da Timemania.
Já houve uma grande participação e a Confraria está aberta para todos, mesmo não sendo conselheiro ou diretor do clube. Participem!!

De Ana Karla Martins - Assessoria de Imprensa
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Aniversário de Baíca

imagem/arquivo pessoal de Ribamar Cavalcante

Recebo de Ribamar Cavalcante, colaborador deste blog, a seguinte mensagem: "Amigo Sérgio, neste sábado 30/04/11, está completando quarenta e cinco anos o ex-atleta Baica. O aniversariante surgiu no futebol do Bairro de Nova Descoberta atuando pelas equipes do Independente, América de seu Félix e Santa Rita. Na década de 80 e 90 foi considerado um dos maiores atacantes do futebol do Rio Grande do Norte. É bom lembrar que no ano de 1988 conquistou o título de Campeão para o América e foi artilheiro do campeonato marcando 12 tentos. Vale salientar que além do América, Baíca defendeu as cores do Alecrim, Abc, Sampaio(MA), Vitória de Santo Antão(PE), Fortaleza(CE) e Rio Ave de Portugal. Na fotoa acima, observamos os craques do América no ano de 1994, num dia de treinamento na Pousada do Atleta. Da esquerda para direita (em pé): Erivonaldo, Matias, Saulo, Ragner, Belarmino, Marquinhos, Bebeto, Josué, Valdir (Goleiro), Lico, Mingo, Dema e Alcino. Sentados temos Gilmar, Baíca, Mota e Carioca. De costas, o professor Ferdinando Teixeira (Diretor de Futebol na época).
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Dado é o novo técnico do Icasa

imagem/Sérgio Fraiman

O técnico Dado Cavalcanti (ex-América) vai comandar a equipe do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele chega para substituir Freitas Nascimento, que foi demitido ontem do Verdão do Cariri. A Apresenteção do novo técnico acontecerá na segunda-feira à tarde.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

35 jogadores

Para disputar os 18 jogos do campeonato estadual, o América utilizou em campo 35 jogadores. O zagueiro Robson foi o único que esteve presente em todas as partidas, sendo seguido de perto por Washington (17), Osmar (16) e Norberto (15). Por outro lado, o lateral Rogério Rios (lembra dele?) e o meia Rafael Carioca só atuaram uma única vez. Não ficaram muito longe dessa marca os volantes Rafael Paraná (2) e Elyeser (2) e também o meia Maicon (2).

Confira os nomes de todos os jogadores utilizados no estadual:
03 goleiros: Tutti, Fabiano e Sílvio
04 zagueiros: Asdalberto, Robson, Mauro e Caçapa
05 laterais: Osmar, Zé Rodolpho, Márcio, Rogério Rios e Mateus
07 volantes: Eliélton, Rafael Paraná, Richardson, Robson Simplício, Rodrigo Thiesen, Emerson e Elyeser
09 meias: David, Washington, Norberto, Daniel Barros, Thiago Lima, Rafael Carioca, Maicon, Evandro e Ivan González
07 atacantes: Anderson Santos, Charles, Felipe Moreira, Djalma, André Neles, Daivison e Wescley
Vamos continuar apostando na Timemania

16 comentários

Mensagem do torcedor


Atendendo pedido do torcedor Diego Rogério, publico a seguinte mensagem: "Em nome da comunidade do América(Orkut), que contem mais de 34 mil membros, Gostaria que divulgasse em seu blog o movimento(#FicaClóvis) que a torcida do América em sua comunidade (Orkut) está organizando em forma de apoio ao nosso presidente o “guerreiro” Clóvis Emídio. Sabemos que esse apoio talvez seja tarde, o nosso Mecão está perdendo aquele que tinha tudo para ser um dos maiores presidentes da historia, o presidente da mudança,o presidente que saiu da arquibancada, aquele que a torcida jamais desconfiou do seu caráter, o presidente que quis devolver o América ao seu verdadeiro e mais precioso dono a torcida americana e essa mesma torcida que tanto pediu mudança não chegou junto na hora que ela aconteceu, talvez seja tarde, mais em fim, o movimento está marcado para segunda(2/05/2011) a partir das 17h ate as 20 h."
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americano em Fortaleza






Para o e-mail sergionatalrn@gmail.com, o torcedor Adeilton Vital, que esteve em Fortaleza no feriado da Semana Santa, enviou algumas fotos e a seguinte mensagem: "Sérgio, Estive em Fortaleza na Semana Santa com a família e tirei fotos em homenagem ao meu amor pelo MECÃO!!!! Praia de Iracema, Praia do Futuro e Praia do Porto...valeu MECÃO!!!! Vamos todos fazer o sócio MECÃO rumo a Série B! Um abraço, Adeilton Vital"
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

68,5%

O América disputou 18 partidas no campeonato estadual, sendo 9 no 1º turno e outras 9 no 2º. Foram 12 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. O aproveitamento foi de 68,5%. O time anotou 35 gols e sofreu 9, ficando com um positivo de 26 gols. No 1º turno, o América obteve 9 vitórias e sofreu 3 derrotas. No 2º venceu também 6 partidas, empatou 1 e perdeu 2.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Vigiar e pressionar

A direção do América não pode acompanhar de longe a tramitação do processo de reforma do estádio Juvenal Lamartine. Deverá existir uma "marcação cerrada", principalmente em relação aos prazos. Quem conhece as entranhas da burocracia estatal sabe que a celeridade não é um princípio perseguido. Por isso, é preciso vigilância e pressão. Exigir rapidez nas decisões, evitar prazos mais dilatados entre reuniões, buscar efetividade e eficiência, e, principalmente, apoio político para que a obras saia do papel e seja iniciada imediatamente. Dada a situação emergencial, é certo que o Governo vai dispensar o processo de licitação e com isso haverá um ganho enorme de tempo. Mesmo assim o caso requer atenção redobrada. É preciso, repito, vigilância e pressão, pois há muita gente torcendo contra. Pode acreditar.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de abr de 2011

0 comentários

Maeterlink participa de evento em Búzios/RJ

O médico Maeterlink Rêgo, como um dos membros da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, está particidando em Búzios, no Rio de Janeiro, do III Encontro de Médicos do Futebol. O evento conta com a participação de médicos dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro
Durante esta sexta-feira e o sábado, os participantes do evento vão assistir a palestras e workshops sobre temas específicos. O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, e o secratário-geral da CBF, Marco Antonio Teixeira, foram os responsáveis pela abertura do congresso.
Vamos continuar apostando na Timemania

17 comentários

Peninha voltou

imagem/Sérgio Fraiman

O ex-diretor de futebol do América, Marcus Vinícius Meira Pires, participou ontem da reunião que aconteceu no escritório de Eduardo Rocha. Se não estou enganado, o último cargo de direção ocupado por Peninha no clube foi no início da temporada de 2009 durante o campeonato estadual.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Clóvis Emídio confirma saída da presidência

Clóvis Emídio confirmou ao blog Fome de Gol, do jornalista Gabriel Negreiros, que estará deixando a presidência do América nos próximos dias. Confira as palavras do presidente americano: “Saio de cabeça erguida. Saio porque entendo que após a minha saída todas as dificuldades que eu tive na captação de recursos para o clube estarão resolvidas. Saio sem rancor, mas sabendo que poderia ter feito mais. Poderia até citar uma frase do Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite – O sistema é foda, companheiro – mas como falei anteriormente, eu cumpro minhas obrigações. Disse que sairia quando entendesse que minha presença prejudicaria o América”, disse o presidente Clóvis, que não citou a data que irá apresentar a carta oficialmente. “Não sei quando ainda, mas vou. E deve acontecer antes mesmo da reunião do Conselho Deliberativo que está marcada para quinta-feira”, disse o presidente Clóvis Emídio.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Nova enquete

Participe da nova enquete e vote sobre a contratação do técnico Francisco Diá para o campeonato brasileiro. Não deixe de votar pois a sua participação é muito importante!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

América lança o Sócio Dragão

Foi lançado oficialmente nesta semana o Sócio Dragão, novo programa de relacionamento do América. Os torcedores alvirubros já podem conhecer as vantagens e fazer o cadastramento no site www.sociodragao.com.br.
O cadastro inicial ainda não é para a efetivação da associação, que será feita em uma segunda etapa. Isso acontecerá assim que o sistema do programa de relacionamento Sócio Dragão esteja integrado com o das operadoras de cartão de crédito.
No entanto, os cadastrados concorrem a duas camisas oficiais do clube por semana, receberão informações exclusivas e terão preferência no momento da associação, quando receberão um kit de boas vindas.
O novo programa de relacionamento prevê uma série de benefícios, como conforto para assistir aos jogos, promoções exclusivas e participação ativa na vida do clube.
“Acima de tudo, o torcedor quando adere ao Sócio Dragão, passa a fazer parte do dia-a-dia do América. Quanto mais sócios, o clube tem mais receitas e pode se planejar e investir em futebol”, disse Mark Pinheiro, diretor da Premier Group, empresa responsável pela gestão do Sócio Dragão.
No site oficial do programa - www.sociodragao.com.br – o torcedor pode conferir as regras do Sócio dragão, modalidades e principais benefícios. Ali também há uma página de perguntas e respostas para os torcedores compreenderem todos os procedimentos de associação.
“O torcedor também poderá, muito em breve, usufruir de uma ampla rede de benefícios e relacionamento, programa de pontuação e outros vantagens. Por isso, já estamos com muitos cadastros iniciais e as pessoas estão sentindo a importância de participar e contribuir com o clube”, acrescentou Pinheiro.
Uma das novidades é o Sócio Dragão Corporativo, exclusivo para empresas. Neste caso, há desconto de 10% nas mensalidades que custam R$ 35, porém são necessárias no mínimo 10 (dez) adesões para validação da modalidade.
Em breve, os torcedores já poderão fazer a associação pela internet, diretamente no site oficial do programa ou na Central de Relacionamento Sócio Dragão. Além disso, novas modalidades serão lançadas.

Siga o Sócio Dragão nas redes sociais:
Twitter: @sociodragao
Facebook: facebook.com/sociodragao
Vamos continuar apostando na Timemania

61 comentários

Diá deverá voltar ao América

Voltei a manter contato com o Dr. Jussier Santos e recebi a informação que o técnico Francisco Diá deverá comandar o América no campeonato brasileiro. Existe, ainda, a possibilidade de Souza ocupar a função de auxilia-técnico.

Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

América terá uma Junta Governativa

Falei com o Dr. Jussier Santos acerca da reunião que aconteceu ontem no escritório do advogado Eduardo Rocha. Na verdade, houve uma reunião que tratou de diversos assuntos, mas não teve a participação de alguns conselheiros, como Paulinho Freire que está em São Paulo e nem com o presidente Clóvis Emídio. Porém, a renúncia de Clóvis ficou definida que acontecerá na próxima quinta-feira (05/05), por ocasião da sessão do Conselho Deliberativo. O América passará a ser administrado por uma Junta Governativa, provavelmente capitaneada pelo próprio Jussier Santos, e com a assessoria de vários grupos (futebol, administrativo, financeiro e patrimonial). Será uma espécie de "mandato tampão" até o final do ano. 

Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Precisa dizer o motivo?

O Conselho Deliberativo do América será convocado extraordinariamente na próxima semana, provavelmente na quinta-feira. Será que é preciso dizer o motivo?
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de abr de 2011

10 comentários

Troca de ex-americanos no Fortaleza

Com a saída do goleiro Fabiano "Paredão", o Fortaleza anunciou a contratação de Marcelo Bonan, que estava disputando o campeonato paulista pelo São Bernardo.
O tricolor é um dos adversários do América no campeonato brasileiro, ao lado de CRB, Campinense e Guarany.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Justiça proíbe organizadas em Pernambuco

As torcidas organizadas de Pernambuco não terão acesso aos estádios de futebol e seus entornos durante os jogos das semifinais e finais do Campeonato Pernambucano 2011. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A portaria de nº 001/2011 é de autoria do coordenador do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), juiz Ailton Alfredo de Souza, e será publicada nesta sexta-feira (29), no Diário de Justiça Eletrônico.
Tal medida foi tomada devido ao clima de acirramento que tem aumentado nos últimos dias, com as torcidas organizadas provocando umas as outras e combinando lutas abertas entre seus membros através de e-mail e redes sociais. A aprovação da portaria leva em conta, também, o alto índice de vandalismo e depredação que ocorre no transporte coletivo da cidade.
O magistrado Ailton Alfredo confirmou que, após o término do Campeonato Pernambucano, será analisada a necessidade de se manter a validade desta portaria para jogos de outras competições realizados no Estado de Pernambuco. “Conforme determina o Estatuto do Torcedor, a prevenção da violência nos esportes é de responsabilidade do Poder Público, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem, organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos”, afirmou o juiz.

Do site do TJ-PE
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americano em BH e Ouro Preto




Do grande americano Aécio Franklin, recebo algumas fotos e a seguinte mensagem: "Caro amigo Sérgio, estive no período da Semana Santa em Belo Horizonte/MG e Ouro Preto/MG e fiz questão de usar o manto sagrado e glorioso do orgulho Potiguar, não me interessa a situação que passamos, torcemos pelo América e não pelos seus resultados!"
Vamos continuar apostando na Timemania

45 comentários

Atacantes

Na sua opinião, qual(is) atacante(s) do América deverá(ão) permancer para o campeonato brasileiro? André Neles, Daivison, Felipe Moreira e Wescley.
Lembro que os comentários contendo palavras que desqualifiquem o(s) jogador(es) não escolhido(s) não serão liberados. Vamos apontar apenas o nome do jogador que deve continuar no elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

38 comentários

Meias

Na sua opinião, qual(is) meia(s) do América deverá(ão) permancer para o campeonato brasileiro? Norberto, Maicon, Washington, Evandro, Raphael Costa, David e Ivan Gonzélez.
Lembro que os comentários contendo palavras que desqualifiquem o(s) jogador(es) não escolhido(s) não serão liberados. Vamos apontar apenas o nome do jogador que deve continuar no elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 comentários

Volantes

Na sua opinião, qual(is) volante(s) do América deverá(ão) permancer para o campeonato brasileiro? Eliélton, Emerson, Richardson, Robson Simplício, Elyeser e Rodrigo Thiesen.
Lembro que os comentários contendo palavras que desqualifiquem o(s) jogador(es) não escolhido(s) não serão liberados. Vamos apontar apenas o nome do jogador que deve continuar no elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 comentários

Laterais

Na sua opinião, qual(is) lateral(s) do América deverá(ão) permancer para o campeonato brasileiro? Osmar, Mateus e Márcio.
Lembro que os comentários contendo palavras que desqualifiquem o(s) jogador(es) não escolhido(s) não serão liberados. Vamos apontar apenas o nome do jogador que deve continuar no elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 comentários

Zagueiros

Na sua opinião, qual(is) zagueiro(s) do América deverá(ão) permancer para o campeonato brasileiro? Adalberto, Robson, Caçapa, Mauro, Luizão e Thiago.
Lembro que os comentários contendo palavras que desqualifiquem o(s) jogador(es) não escolhido(s) não serão liberados. Vamos apontar apenas o nome do jogador que deve continuar no elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 comentários

Goleiros

Na sua opinião, qual(is) goleiro(s) do América deverá(ão) permancer para o campeonato brasileiro? Sílvio, Fabiano e Westerlley.
Lembro que os comentários contendo palavras que desqualifiquem o(s) jogador(es) não escolhido(s) não serão liberados. Vamos apontar apenas o nome do jogador que deve continuar no elenco.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Comunicação da saída

Na reunião que acontece hoje à noite, provavelmente no escritório do conselheiro Eduardo Rocha, o presidente Clóvis Emídio vai comunicar que estará deixando a direção executiva do clube. A carta de renúncia será entregue na terça-feira ao presidente do conselho deliberativo, em exercício, Dr. José Daniel Diniz, e deverá conter todos os motivos que levaram Clóvis Emídio a optar pela saída. 
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Os números do "capitão" Robson

imagem/Manoel Freire Filho

O zagueiro Robson foi o único jogador do América que disputou todas as partidas do campeonato estadual. Foram 18 jogos, 2 gols e apenas 2 cartões amarelos. O "capitão" ainda chegou a incrível marca de 197 jogos oficiais com a camisa do Mecão. Para completar, foi um dos responsáveis pelo América ter conseguido ser a melhor defesa da competição com apenas 9 gols sofridos. Na minha opinião, deve permanecer para o campeonato brasileiro, pois mostrou que ainda continua jogando bem, tem história, tem o respeito dos companheiros e muita liderança.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

A melhor defesa do campeonato

Apesar de não disputado nenhuma final de turno, o América terminou o campeonato estadual com a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 9 gols.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Americano em Portugal

Rodrigo e Pedro

Recebo do americano Pedro Souza, que atualmente reside em Portugal, a seguinte mensagem: "Galera do Blog Vermelho da Paixão, Sou de Natal mas estou morando há 6 meses em Portugal, apesar da distância e do péssimo momento que nosso clube passa continuo apaixonado pelo maior clube do RN. Tirei essa foto ontem (29/03) com meu amigo Rodrigo Gurgel no em Aveiro-Portugal, no jogo Portugal x Finlandia. Esse jogo era preparatório para as eliminatórias da Eurocopa 2012. Espero que postem para que familiares e amigos no Brasil vejam nossa paixão pelo América Futebol Clube em qualquer local do mundo. Obrigado! Um grande abraço Pedro Souza"
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de abr de 2011

4 comentários

Com reforma, JL vai abrigar jogos do brasileiro

A governadora Rosalba Ciarlini determinou no início da tarde desta quarta-feira (27) a realização de estudos para definir o apoio do Governo do Estado à reforma do Estádio Juvenal Lamartine e de contratos de divulgação para os clubes de futebol do RN que participam do Campeonato Brasileiro de 2011. A reforma é um pleito da Federação Norte-riograndense de Futebol, FNF, e de vários clubes de futebol do Estado que ficarão sem ter um estádio para jogar com as obras da Arena das Dunas a partir do segundo semestre do ano. E os dirigentes de Abc, América, Alecrim e Santa Cruz fizeram o pleito para que o Estado use os uniformes das equipes para divulgação do estado durante o certame nacional.
"Sempre afirmei que não deixaria o futebol potiguar sem apoio. Já na sexta-feira (29) representantes do DER, SECOPA e da Secretária de Estado da Infraestrutura terão reunião de trabalho na FNF para saber dos projetos existentes e viabilizar entendimentos para a reforma da histórica praça de esportes: o JL", disse a governadora em reunião com o presidente da FNF e de dirigentes de clubes de futebol do RN, na residência oficial. Com a reforma o JL poderá abrigar os jogos das equipes das séries C e D dos clubes potiguares e atenderá a demanda do Campeonato Estadual para 2012, 2013 e 2014. Também na sexta-feira, cada um dos clubes envolvidos no Campeonato Nacional de Futebol farão a apresentação de propostas financeiras e de retorno da exposição da marca do Estado do RN nos uniformes das equipes para assim terem recursos que contribuam para o orçamento dos clubes durante a competição.
Quanto à reforma do estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, em Natal, a governadora afirmou que os técnicos farão uma estimativa de tempo e recursos necessários para a reforma e este trabalho já começa na próxima sexta-feira (29).

Da Assecom/RN
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sorteio do Fiat foi adiado

A direção do América resolveu adiar para o final do maio o sorteio Fiat Mille Economy, que seria realizado na próxima sexta-feira (29/04). O motivo é que muitos conselheiros ainda não prestaram conta dos bilhetes que foram entregues para venda.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Os técnicos da Série C

Confira os técnicos de todas as equipes que estarão disputando a partir do mês de julho o campeonato brasileiro da Série C. O levantamento foi feito pelo portal Futebol Interior:

Águia-PA - João Galvão
América-RN - Vladimir de Jesus (interino)
Araguaína-TO - Sem treinador
Brasil-RS - Beto Almeida
Brasiliense-DF - Reinaldo Gueldini
Campinense-PB - Maurício Simões
Caxias-RS - Guilherme Macúglia
Chapecoense-SC - Mauro Ovelha
CRB-AL - Sem treinador
Fortaleza-CE - Ferdinando Teixeira
Guarany-CE - Orlando Caulin
Ipatinga-MG – Sem treinador
Joinville-SC – Giba
Luverdense-MT – Lisca
Macaé-RJ - Toninho Andrade
Madureira-RJ - Antonio Carlos Roy
Marília-SP - Edison Só
Paysandu-PA - Sérgio Cosme
Rio Branco-AC - Everton Goiano
Santo André-SP - Sandro Gaúcho
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Exigência de capacidade mínima só na final

Na minha opinião, a reforma do estádio Juvenal Lamartine deve priorizar a estrutura que já existe, ou seja: arquibancadas (central, ao lado das cabines e por trás do gol da Hermes da Fonseca), vestiários, iluminação e cabines. Isso não vai impedir que as obras do chamado "tobogã" sejam iniciadas, mas como o regulamento da Série C não exige capacidade mínima para a primeira e segunda fases (apenas para a final), o estádio poderá abrigar normalmente os jogos iniciais do América na competição nacional. O ideal, portanto, é deixar o estádio nas condições mínimas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol, independente da capacidade.
Veja o que diz o art. 23 do Regulamento da Série C:
As partidas do campeonato somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público conforme se segue:
a) para a primeira e segunda fases não há capacidade mínima exigida;
b) para as partidas da terceira fase (ida e volta) os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Dirigente confirma que JL é para o brasileiro

Falei com o conselheiro Tibúrcio Batista, que também participou da reunião de hoje na governadoria, e fui informado que a reforma que será feita no estádio Juvenal Lamartine é para que o América atue no campeonato brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Reunião agora na Sede Social

Neste momento, na Sede Social, o presidente Clóvis Emídio está reunido com a sua diretoria, quando deverá definir sobre o seu pedido de renúncia, conforme adiantado com exclusividade por este blog hoje no meio da tarde.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

América derrota o Palmeira

Com gols dos atacantes André Neles e Daivison, o América bateu o Palmeira por 2x0 agora há pouco no estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado, o time rubro espera uma derrota do Abc no jogo da noite contra o Corintians para ainda pensar na conquista do segundo turno.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Diretoria de saída do América

Recebi uma informação agora que o presidente Clóvis Emídio não vai mais permanecer na direção executiva do clube, inclusive toda a sua diretoria vai seguir o mesmo caminho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Patrocínio do Governo do RN

Como antecipamos com exclusivisade hoje pela manhã, o América será patrocinado pelo Governo do Estado, que estampará a marca da Copa de 2014 nas camisas. A governadora solicitou que o clube apresente uma proposta e pelo que fiquei sabendo a proposta será a mesma que for apresentada pelo Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

A opção pelo JL

O fato do governo do Estado ser o proprietário do JL foi determinante para o poder público autorizar a reforma. Na sexta-feira um grupo de engenheiros vai visitar o estádio para conhecer a realidade do campo do bairro do Tirol.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

América vai jogar no JL

O estádio Juvenal Lamartine será a casa do América no campeonato brasileiro, segundo informação do ex-presidente Eduardo Rocha. Tudo ficou decidido no encontro que ocorreu hoje com governadora Rosalba Ciarline. O JL passará por uma ampla reforma, inclusive com a construção de um "tobogã" no gol do Morro de Mãe Luíza e ficará com a capacidade de 8 mil lugares.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Boa notícia

Pode anotar: fiquei sabendo que hoje teremos uma boa notícia em termos de patrocínio para o América. É só aguardar.  

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Só 15 dias

Depois do estadual, o elenco do América terá apenas 15 dias de férias. A intenção do departamento de futebol é preparar o grupo o mais cedo possível, objetivando entrar no brasileiro com o time pronto e entrosado. Armar o time na véspera da competição é um risco que não se quer correr, principalmente pelo chamado "tiro curto" que caracteriza a primeira fase da série c.

Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Mudanças

Pelo que fiquei sabendo, a reunião que aconteceu ontem praticamente definiu o futuro do América nos próximo meses, em particular para o campeonato brasileiro. O futebol será administrado por um grupo que terá a frente Eduardo Rocha e Paulinho Freire e caberá ao ex-presidente Jussier Santos a reorganização administrativa do clube. Por fim, o presidente Clóvis Emídio continua no cargo.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americanos na Bombonera

Raphael, Berilo (ex-jogador do América e Alecrim), Carlos André e Vinicius
Vinícius, Berilo e Raphael
Vinícius, Berilo e Raphael

O torcedor Raphael Leite esteve no último final de semana em Buenos Aires e visitou a "Bombonera", estádio do Boca Juniors. Mandou para o e-mail sergionatalrn@gmail.com algumas fotos e a seguinte mensagem: "Sérgio, peço que publique as fotos que os americanos Raphael Leite Guedes, Vinicius Leite de Castro Medeiros e o ex-craque (quarto-zagueiro) do nosso América/RN - Berilo de Castro, tiraram no campo do Boca Juniors - La bombonera, em Buenos Aires, Argentina, neste último fim de semana. Ressalto que o manto sagrado do Mecão foi reconhecido por vários cidadãos em plena capital de nossos "hermanos". Um forte abraço e Parabéns pelo blog. Estamos sempre acompanhando. #MECAOESTAREMOSSEMPRECONTIGO. Um abraço, Raphael Leite"
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de abr de 2011

5 comentários

Furioso

Mesmo ausente de Natal durante boa parte do mês, mas sempre ligado em tudo que circula pela imprensa local, o dirigente Alex Padang anda furioso com a notícia que circulou de uma possível contratação de jogadores do Murici/AL pelo América O dirigente desmentiu com veemência a informação e lamentou não ter sido ouvido. "Jornalista que publica mentiras sem consultar a fonte (não sendo esta a primeira vez) deve ter bebido Ypióca ou é ex-conselheiro atuante do Abc que não tem credibilidade para falar sobre o América", disparou Padang.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CRB espera por patrocínios oficiais

A diretoria do CRB espera receber com muita ansiedade até a próxima quinta-feira a resposta sobre o patrocínio que o governo de Alagoas deverá oferecer ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2011.
De acordo com o presidente Marcos Barbosa à Gazeta, na edição do último sábado, apretensão é receber algo em torno de R$ 60 mil durante o tempo de duração da Série C.
Outro apoio que o clube espera receber é da Prefeitura de Maceió, esse em tormo de R$ 50 mil.
“Não queremos anunciar nada enquanto não tivermos a ideia do orçamento que poderemos usar. Tanto a contratação dos atletas como do próprio treinador vai depender do tamanho desses apoios”, disse o direto de Futebol, Ednilton Lins, à Gazeta ontem.

Do Futebol Alagoano
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América acerta com o Caxias


O Caxias/RS acertou a contratação do técnico Guilherme Macuglia para o restante da temporada de 2011. O ex-treinador do Mecão chega ao clube grená com o objetivo principal de conquistar o acesso para a Série B nacional. O time está no grupo D ao lado do Brasil de Pelotas/RS, Joinville/SC, Chapecoense/SC e Santo André/SP.
Macuglia estava dirigindo o Criciúma e iniciaria a disputa da decisão do Campeonato Catarinense no próximo dia 8 de maio com o vencedor do confronto entre Chapecoense e Avaí.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americano nos Estados Unidos






Dos Estados Unidos, o americano Rommel Bezerra enviou para o e-mail sergionatalrn@gmail.com algumas fotos e a seguinte mensagem: Caro Sérgio, estou morando aqui nos EUA e não deixo de acessar sequer um dia este grande blog. Peço que publique as fotos que eu tirei no jogo desse final de semana, dos playoffs da NBA. Para variar um pouco, sempre com a camisa do meu mecao. Apesar da situação atual sempre serei e vou apoiar o orgulho do RN. Abraços para todos...
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Norberto e Thiesen voltam contra o Palmeira

O técnico interino Valdimir de Jesus convocou 19 jogadores para a partida de amanhã diante do Palmeira de Goianinha. As novidades da relação ficam por conta dos retornos do volante Rodrigo Thiesen e do meia Norberto. Quem reaparece depois de um longo período machucado é o atacante Felipe Moreira, que só atuou em três partidas do estadual. Confira os nomes:

Goleiros: Fabiano e Westerlly
Lateral: Mateus
Zagueiros: Robson, Mauro e Adalberto
Volantes: Rodrigo Thiesen, Robson Simplício, Elyeser e Emerson
Meias: Norberto, Evandro, Maicon, David e Iván González
Atacantes: André Neles, Wescley, Felipe Moreira e Daivison.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Mesmo assediado, Luizão diz que fica no América

O zagueiro Luizão concedeu um entrevista exclusiva ao blog no Ataque, do jornalista Edmo Sinedino, e disse que foi assediado pelo Abc, mas que vai permanecer no América para o campeonato brasileiro. "Faz tempo que existe esse interesse. Desde quando eu ainda não tinha vindo para o América. E talvez tenha sido por isso que surgiram esses boatos tão fortes ontem. Seria mentiroso se dissese que não houve a tentativa de acerto, mas agora tudo passou, quero apagar essa história", disse o jogador.
Luizão disse que em nenhum momento pensou em deixar o clube e sempre esteve disposto a honrar a camisa do clube. "Primeiro eu quero dizer aos torcedores do América que em nenhum momento eu pensei em deixar o clube, e que sempre estive, independente de quanto me fosse oferecido, disposto a honrar a camisa do América. E quero provar durante a Série C minha dedicação e minha gratidão a todos do clube e, claro, também a essa torcida que sempre me apoiou, mesmo nos momentos de maior dificuldade", esclareceu.
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Labirintite

Uma crise de labirintite impediu a viagem do médico Maeterlink Rêgo para Assunção, no Paraguai, a fim de participar do FIFA FUTURO III - Football Medicine Course, no período de 27 a 29 de abril.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Diretor não entregou o cargo

Diferente do que afirma o jornal Tribuna do Norte na edição desta terça-feira, o dirigente Jalvan Andrade não entregou o cargo de diretor de futebol.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

A FNF optou pela "várzea"

O presidente da FNF, José Vanildo, teve ontem a grande oportunidade de pelo menos demonstrar que trata o campeonato estadual com seriedade, por conta da definição dos horários dos jogos entre Palmeira x América e Abc x Corintians. Infelizmente, ele deixou de lado a seriedade e optou pela "várzea". Não se admite que duas partidas que envolvam equipes que estão brigando por vaga na final do turno sejam disputadas em horários distintos. Se as chances de classificação do América são mínimas isso não pode ser justificativa para a manutenção da tabela original. Se o estádio Nazarenão não tem iluminação artificial, que adie-se a rodada para o final de semana. O que não pode é uma equipe entrar em campo à noite sabendo o que aconteceu no jogo da tarde e com isso acabar sendo beneficiada. Não tem jeito, o estadual de 2011 deixou de ser sério.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de abr de 2011

4 comentários

Nada ainda definido

Nenhuma definição na reunião que aconteceu na noite deste segunda-feira no escritório do ex-presidente Eduardo Rocha. A situação do futebol do América permanece inalterada e um novo encontro ficou marcado para amanhã. Estiveram presentes os seguintes dirigentes e conselheiros: Clóvis Emídio, Jalvan Andrade, Eduardo Rocha, Paulinho Freire, Gustavo Carvalho, José Rocha, José Medeiros, Ricardo Bezerra e Jussier Santos.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Multa de Luizão é de 1 milhão de reais

Imagem/Manoel Freire Filho

Falei com o dirigente Jalvan Andrade sobre a situação do zagueiro Luizão e recebi a seguinte informação: o jogador tem contrato com o clube até o final do ano e multa rescisória fixada em R$ 1.000.000,00. Se o Abc ou qualquer outro clube tiver interesse na aquisição do zagueiro basta pagar a multa. É simples, segundo disse o dirigente.
Vamos continuar apostando na Timemania

36 comentários

Nova enquete

Participe da nova enquete e vote se você acha que o América deve atuar no estádio Maria Lamas no campeonato brasileiro. Não deixe de votar pois a sua participação é muito importante!
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Camisa Retrô: Tetra Campeão 79/80/81/1982

Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Reunião

Tomei conhecimento que toda a articulação da reunião que acontecerá hoje à noite (18 horas) para definir o futuro do futebol do América está sendo feita pelo ex-presidente Eduardo Rocha.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Seriedade

Se a Federação Norte-Riograndense de Futebol quiser demonstrar que trata o campeonato estadual com seriedade marca os jogos Palmeira x América e Abc x Corintians para o mesmo horário.
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Cuidado

É preciso ter muito cuidado com a sugestão que pede a permanência de jogadores que pouco atuaram no campeonato estadual. Se não foram nem titulares, como poderão servir para o brasileiro? É preciso ter muita calma nessa hora. O América não pode servir de cabide de emprego para jogador de empresário.   
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de abr de 2011

30 comentários

Muita calma nessa hora

Se para alguns a manutenção de Dado Cavalcanti para o estadual foi um equívoco, para outros a volta de Francisco Diá para o campeonato brasileiro da série C deverá ser outra pisada de bola. Diá teve uma passagem vexatória na última vez que comandou o América, quando perdeu o primeiro turno para o Corintians de Caicó, foi eliminado de forma melancólica na Copa do Brasil para o fraquíssimo São José/AP e tem hoje um grau altíssimo de rejeição dentro da torcida americana. Por isso, é preciso que a direção tenha muito cuidado na contratação do próximo treinador. Precisamos de um técnico acostumado a ganhar títulos. Muita calma nessa hora.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Rodrigo e Márcio estão à disposição

Para o jogo diante do Palmeira na próxima quarta-feira, o técnico interino Vladimir de Jesus vai contar com o retorno do volante Rodrigo Thiense, que ficou fora pelo terceiro cartão amarelo, e também com o lateral-esquerdo Márcio, que ontem cumpriu a "lei do cão" por conta da expulsão no jogo diante do Corintians.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

"Mala Branca" também é ilegal

Para quem acha normal e legal o trânsito da famosa "mala branca" é bom espiar com mais cuidado o CBJD, principalmente a redação do art. 242, que foi modificado por meio da Resolução nº 29/2009 do CNE. Veja o que diz o referido artigo: "dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente. A pena neste caso é de multa (de R$ 100,00 a R$ 100.000,00), e eliminação.
O assunto "mala branca" veio a tona na última quarta-feira, após a vitória do Corintians sobre o América, no estádio Marizão. O cronista esportivo Niltinho Ferreira, através do seu blog (texto na íntegra no final), publicou que "os jogadores foram convocados pela diretoria para receberem das mãos do supervisor de futebol Pôposa a quantia da divisão dos 10 mil reais recebidos após o jogo". Esclareceu, ainda, que "a quantia segundo fontes seguras foi enviada por membros da diretoria do ABC, que haviam prometido prêmio aos jogadores do galo em caso de vitória sobre o seu maior rival na capital".
Com tantos depoimentos divulgados pela mídia, o mínimo que a Procuradoria do TJD deveria fazer era abrir um inquérito para apurar os fatos.

Dia de festa no recanto Corintiano, Money no Bolso após vitória sobre o América

Felicidade e muita alegria no CT do galo do seridó nessa semana santa. Alegria pela vitória sobre o América e também porque nesta quinta-feira a tarde os jogadores foram convocados pela diretoria para receberem das mãos do supervisor de futebol Pôposa a quantia da divisão dos 10 mil reais recebidos após o jogo.
A quantia segundo fontes seguras foi enviada por membros da diretoria do ABC, que haviam prometido prêmio aos jogadores do galo em caso de vitória sobre o seu maior rival na capital.
Promessa cumprida do ABC e alegria para os atletas de Caicó que vivem uma situação finaceira desfavorável depois da retirada da ajuda da prefeitura local, e com essa grana respiram um pouco mais aliviado para terminarem com dinheiro no bolso o campeonato.
O Corintians recebeu na verdade 12 mil reais. Onde 10 mil foi dividido entre os atletas e 2 mil ficou para pagar a arbitragem do jogo deste sábado quando o galo recebe o Baraúnas no Marizão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Eu estive lá - Segunda Parte

Os fiéis torcedores nunca abandonam o seu time do Coração e, nessa noite não foi diferente, vibraram com a vitória do clube que tanto amam, com imagens de Manoel Freire Filho.


Vamos continuar apostando na Timemania

23 de abr de 2011

2 comentários

Eu estive lá - Primeira Parte

Os fiéis torcedores sempre presentes, nos bons e maus do seu time do Coração, com imagens de Manoel Freire Filho.

Vamos continuar apostando na Timemania