29 de nov de 2016

0 comentários

Entrevista com o goleiro Vinícius

Nome pouco conhecido pelos brasileiros, com exceção das torcidas de Vitória e Atlético Paranaense, Vinícius Barriviera é um goleiro que foi por empréstimo ao Litex Lovech, da Bulgária, na temporada 2010/11. De volta ao Brasil, assinou um contrato de um ano com o Vila Nova, de Goiânia. Depois, voltou ao país europeu e está atualmente na terceira temporada consecutiva – e quarta no geral – com o time de Lovech.
Em entrevista exclusiva para o Doentes Por Futebol, no último mês de março, o jogador de 30 anos falou sobre o futebol búlgaro, como se adaptou ao país eslavo e sobre o recente caso de corrupção no futebol envolvendo seu time, as consequências disso e outros assuntos.

A vida na Bulgária
Doentes Por Futebol (Luis Felipe Zaguini): Como você saiu do futebol brasileiro e foi para o Litex? A trajetória até chegar na Bulgária. E, por que a Bulgária? O que te motivou a tomar tal decisão?

Vinícius Barriviera: Na minha primeira passagem, vim por empréstimo do Atlético-PR, fiquei um ano e meio e fui campeão nacional. No ano passado, após mais de 15 anos, meu contrato com o CAP terminou, então surgiu a possibilidade de retornar e eu decidi voltar, pois, tanto eu já os conhecia bem, como o oposto também, e eu sabia que isso seria importante após passar um tempo sem jogar, como eu fiquei após problemas salariais com o Vila Nova-GO.

DPF: Sabemos que toda mudança na vida, seja ela qual for, requer adaptação. Como foi a sua na Bulgária? Qual foi sua maior dificuldade em se acostumar e quais são os pontos positivos?

VB: Quando cheguei ao Litex, em 2010, por empréstimo do Atlético-PR, senti um pouco de dificuldade pra me adaptar com alguns costumes búlgaros, a falta de algumas comidas que sempre fui acostumado a comer no Brasil e, principalmente, a língua e o clima durante o inverno.
Nesta segunda passagem foi totalmente diferente, pois já sabia o que iria encontrar e já cheguei falando bem o búlgaro, o que facilitou muito. O lado positivo daqui é que é muito tranquilo de se viver, há pouquíssima violência e, por morar em uma cidade muito pequena, minha filha também tem muita liberdade para brincar. Outro lado bom é com relação ao custo de vida, que é baixo.

DPF: Você já mora há 5 anos acumulados na Bulgária. O que acha de se naturalizar búlgaro e participar da seleção do país? Faria isso caso aparecesse a oportunidade?

VB: Seria interessante, claro. Pensaria com muito carinho se tivesse este convite.

DPF: Você é o único brasileiro do plantel, mas alguns outros clubes búlgaros são recheados deles, com o Ludogorets sendo o clube com maior número de brasileiros. Isso te dá uma sensação de injustiça, não ter compatriotas para ajudar no desempenho da equipe ou algo do tipo?

VB: Brasileiros fazem falta sim. Há quatro ou cinco anos, chegamos a ser sete. Isso era muito bom também fora de campo, principalmente para a minha família, pois as esposas se davam muito bem. Dentro de campo, no momento, o Litex tem nove estrangeiros, o que nos dá qualidade, além de termos uma boa amizade fora de campo.

O Litex no cenário nacional
DPF: O Litex Lovech é um dos grandes da Bulgária, mas não tem um rival local de peso. Qual dos clubes do país você, ou o clube, considera como rivalidade? Levski, CSKA ou Ludogorets e por quê?

VB: Realmente. Não temos um clássico local, mas há uma grande rivalidade com esses três clubes. A maior delas é com o Levski, pois o dono do Litex tem uma simpatia pelo CSKA, inclusive está negociando a compra do clube, já que estão passando por sérios problemas financeiros. O Ludogorets se tornou um rival forte, porém não pela sua história, mas devido às campanhas recentes. É um time novo, foi comprado por um milionário e teve uma ascensão meteórica, sendo quatro vezes campeão nacional após subir da quarta divisão, tudo isso sucessivamente.

DPF: Você se considera um ídolo da torcida ou ao menos um líder no time de Lovech?

VB: Sou o jogador mais velho do grupo, isso por si só já é um motivo de liderança, tanto que fui escolhido pelos jogadores como vice-capitão. Acho importante passar experiência tanto dentro como fora de campo, pois nosso time é muito jovem. Também sou muito respeitado pela torcida, tanto por já ter sido campeão como por não ser um jogador que traz problemas ao clube no extracampo.
Aqui a relação entre torcida e jogador é muito diferente do Brasil, eles tratam os jogadores com muito mais respeito, mesmo quando os resultados não estão vindo conforme as expectativas.

DPF: Como é a estrutura do Litex e o que o clube preza? Quais são as missões, valores e, principalmente, como funciona a academia: há investimentos nos jovens jogadores ou preferem as realidades e não as promessas?

VB: O Litex tem um estádio pequeno, porém com características modernas, pois foi reformado em 2010 para ter condições de jogar a fase de grupos das competições europeias. Além disso, possui um complexo de treinamentos para o profissional e a base, com dois campos oficiais com grama natural, um sintético e outro natural com dimensões reduzidas. O foco do clube é em revelar jogadores. Eles apostam muito nas categorias de base e tiveram muito lucro com venda de jogadores nos últimos anos.

O fracasso continental e a corrupção dentro do futebol do país
DPF: Por que você acha que os clubes búlgaros – com exceção recentemente do Ludogorets – fracassam nas competições continentais?

VB: Pelos baixos investimentos que são reflexos da crise que o país vive. Outro motivo é a falta de experiência dos jogadores. Nesta temporada, por exemplo, fomos desclassificados por uma equipe da Letônia que era inferior à nossa, porém, muito mais experiente.

DPF: O que você pensa sobre os recentes relatos de corrupção? Quais, na sua opinião, são os clubes mais envolvidos? E por que você acha que isso acontece? Fale sobre um caso que você não tolera, se possível.

VB: Sinceramente, dentro de campo é difícil de perceber algo muito claro e até complicado de falar sobre algum favorecimento. São inúmeros fatores que levam à corrupção no esporte, desde força política até propinas e interesses financeiros. O fato mais recente aconteceu no nosso último jogo do campeonato, contra o Levski, quando nosso diretor de futebol entrou em campo no fim do primeiro tempo e retirou a equipe, pois a arbitragem estava tomando decisões claramente parciais.
Contra o mesmo Levski, alguns dias antes deste jogo, pela copa nacional, a arbitragem também cometeu alguns erros contra nós e, provavelmente, isso tenha também influenciado na decisão da diretoria de tirar o time de campo, pois levantou mais suspeita ainda.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vídeo do goleiro Vinícius

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Goleiro Vinícius é contratado pelo América

O América anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro Vinícius, que estava atuando no futebol da Bulgária. O jogador foi formado nas categorias de base do Atlético-PR e já passou Vitória/BA e Vila Nova/GO.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Estamos todos abalados", diz médico do América

Márcio Koury (Chapecoense) e Rogério Fraiha (Paysandu)

"Nós, amantes do futebol, estamos todos abalados com essa notícia. Nossa solidariedade a todos os familiares dos membros da Chape". Essa é a mensagem do médico do América, Dr. Maeterlinck Rêgo, que conhecia o médico da equipe catarinense, Dr. Márcio Koury, inclusive participaram do último encontro de médicos do futebol no Rio de Janeiro.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

PODCAST - Rádio VP - Mesa Redonda - Arthur Maia - 24.03.2014

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Conselho Deliberativo emite nota de pesar

O Presidente e o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Clube vêm, juntamente com todos os participantes deste Colegiado, sensivelmente consternados com o trágico acontecimento ocorrido com a Associação Chapecoense de Futebol, apresentar profundas condolências neste momento triste, não só para o futebol nacional, mas para o desporto mundial como um todo. Natal (RN), 29 de novembro 2016.                                                                                                                  

José Vasconcelos da Rocha (PRESIDENTE)          
Carlos Augusto Marques Gurgel (VICE-PRESIDENTE)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O perfil das contratações para 2017

No ano passado, o então técnico Roberto Fernandes relatou em um programa da rádio Vermelho de Paixão a dificuldade que o América enfrentava para fazer contratações depois do rebaixamento do clube em 2014. Segundo ele, alguns jogadores sondados não demonstraram interesse em disputar a Série C do campeonato brasileiro e, por conta dessa recusa, estavam sendo "riscados" da sua agenda. Era a dura realidade do clube no ano passado. 
Com a queda para a Série D, a situação tende a ficar mais difícil. As contratações dos Dija Baiano, Marcos Júnior, Michel Benhami, Osmar e do próprio técnico Felipe Surian mostram como será o perfil das aquisições do clube para a temporada de 2017. Todos estavam vinculados a equipes que disputaram a Série D este ano. Imaginar, por exemplo, contratações de jogadores da Série B é algo pouco provável e totalmente fora da curva. A realidade financeira do clube não permite e se isso vier a acontecer será incluído no rol das exceções.  
O que resta é torcer para que o treinador Felipe Surian, que conhece muito bem o mercado da Série D, seja feliz nas indicações de jogadores para o América. Sabendo contratar com critério é possível formar uma equipe competitiva, mesmo com poucos recursos. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-meia do América morre em acidente aéreo na Colômbia

O meia Arthur Maia, que defendeu o América em 2014 e conquistou o título estadual, autor do gol mais bonito da Arena das Dunas, faleceu no acidente aéreo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Enquete - Você aprovou a contratação de Osmar?


Vamos continuar apostando na Timemania

28 de nov de 2016

0 comentários

Osmar disputou 26 partidas em 2016

Segundo informações de sites especializados, o lateral Osmar disputou 26 partidas em 2016, todas como titular e sem ser substituído, sendo 11 pelo Tupi/MG, no campeonato mineiro, e 15 pelo Volta Redonda/RJ, na Série D do campeonato brasileiro. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Campeão da Copa do NE terá vaga nas "oitavas" da Copa do Brasil/18

O clube campeão da Copa do Nordeste de 2017 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2018; caso este clube venha a conquistar esta condição por sua participação na Taça Libertadores de 2018 ou por outro critério constante no Regulamento Específico de Competição da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão da Copa do Nordeste de 2017 e assim sucessivamente.
A CBF modificou o regulamento, pois em 2016 o campeão ganhou o direito de as edições da Copa Sul-Americana de 2016 e 2017.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Copa do Nordeste 2017: conheça o regulamento

A Copa do Nordeste arrasta multidões, e agita o primeiro semestre dos clubes nordestinos. A Diretoria de Competições divulgou os documentos técnicos da edição 2017 da competição, inclusive o Regulamento Específico da Competição (clique AQUI).
As 20 equipes estão divididos em cinco grupos (confira abaixo), e apenas os primeiros colocados de cada grupo, além dos três segundos colocados com melhor campanha. Para a definição de melhor campanha entre os primeiros colocados e os melhores segundos, os critérios de desempate são o número de vitórias, o saldo de gols e o número de gols pró, nesta ordem. Permanecendo o empate, a posição será decidida por sorteio.
Dentro de cada grupo, os critérios serão: o maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes), menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos, nesta ordem.
Os clubes de melhor campanha terão vantagem de mandar o jogo de volta em casa. Confira a disposição das equipes nos cinco grupos da Copa do Nordeste 2017:

Grupo A: Uniclinic, Campinense, Santa Cruz e Náutico;

Grupo B: Altos, Moto Club, Fortaleza e Bahia;

Grupo C: Juazeirense, Ríver, Sampaio Corrêa e Sport;

Grupo D: Itabaiana, CSA, CRB e Abc;

Grupo E: Sergipe, Botafogo, América e Vitória.

Da CBF
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CT Abílio Medeiros passa por manutenção



Os serviços de manutenção do CT Abílio Medeiros seguem sendo realizados visando a pré-temporada 2017 e um deles é a recuperação das redes de contenção que envolvem o campo de treinamento.
O serviço conta com o total apoio de Álvaro Gouveia, da Gouveia Engenharia, e deverá ser finalizado até o final desta semana.
A última grande reforma do CT aconteceu em 2007, quando o América disputou a Série A do campeonato brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Diretoria anuncia o ala Osmar

imagem/Sérgio Fraiman

A direção do América anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral Osmar, que estava atuando pelo Volta Redonda, equipe que era dirigida pelo técnico Felipe Surian.
Osmar, 34 anos, disputou 16 partidas pelo América no estadual de 2011.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Apresentação do elenco

Vamos continuar apostando na Timemania

26 de nov de 2016

0 comentários

Copa do Nordeste terá jogos as quartas, quintas, sábados e domingos

De acordo com o calendário da CBF, a Copa do Nordeste será disputada no período de 26/01 a 24/05 do próximo ano. As rodadas terão jogos nos seguintes dias da semana: quarta, quinta, sábado e domingo). 
Em termos de classificação, o regulamento diz que avançam para a segunda fase os cinco primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos colocados. 
A competição será transmitida pela TV Globo/Nordeste e Esporte Interativo. A tabela detalhada (com datas e horários) será divulgada pela CBF após o ajuste da grade de programação das emissoras.

1ª Fase: de 26/01 a 22/03;
2ª Fase: 29/03 e 02/04;
3ª Fase: 23 e 26/04;
4ª Fase: 17 e 24/05.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série D fecha os 68 participantes neste sábado

Apesar de ter conquistado o título da Copa Governador do Estado, o Vitória da Conquista não vai disputar a Série D/2017. O time baiano, alegando falta de recursos, optou pela Copa do Brasil e deixou a vaga do brasileiro para o Jacobina.
A Série D já tem 66 equipes definidas e os dois últimos participantes serão conhecidos neste sábado através dos confrontos entre Ferroviária/SP x XV de Piracicaba/SP, pela Copa São Paulo, e Espírito Santo/ES x Real Noroeste/ES, pelo Torneio Seletivo capixaba.
No primeiro jogo, o XV venceu por 2 a 0 e hoje no jogo da volta poderá perder até por um gol de diferença que mesmo assim conquistará o título da competição.
Pela seletiva capixaba, houve empate no jogo de ida entre Espírito Santos e Real Noroeste e quem conquistar a vitória neste sábado fica com a vaga. Não existe vantagem e no caso de um novo empate o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.

- América/PE (via estadual 2016)
- América/RN (rebaixado série c 2016)
- Aparecidense/GO (via estadual 2016)
- Altos/PI (via estadual 2016)
- Anápolis/GO (via estadual 2016)
- Araguaia de Barra do Garças/MT (via estadual 2016)
- Atlético Acreano/AC (via estadual 2016)
- Bangu/RJ (via estadual 2016)
- Baré/RR (via estadual 2016)
- Boavista/RJ (via estadual 2016)
- Brusque/SC (via estadual 2016)
- Caldense/MG (via estadual 2016)
- Campinense/PB (via estadual 2016)
- Ceilândia/DF (via estadual 2016)
- Central/PE (via estadual 2016)
- Comercial/MS (via estadual 2016)
- Cordino/MA (via estadual 2016)
- Coruripe/AL (via estadual 2016)
- Desportiva Ferroviária/ES (via estadual 2016)
- Fast Club/AM (via estadual 2016)
- Friburguense/RJ (via copa estadual 2016)
- Galícia/BA (via estadual 2016)
- Genus/RO (via estadual 2016)
- Globo/RN (via estadual 2016)
- Guarani de Juazeiro/CE (via estadual 2016)
- Guaratinguetá/SP (rebaixado série c 2016)
- Gurupi/TO (via estadual 2016)
- Internacional/SC (via estadual 2016)
- Itabaiana/SE (via estadual 2016)
- Itumbiara/GO (via estadual 2016)
- Jacobina/BA (via copa estadual 2016)
- JMalucelli/PR (via estadual 2016)
- Juazeirense/BA (via estadual 2016)
- Luziânia/GO (via estadual 2016)
- Maranhão/MA (via estadual 2016)
- Metropolitano/SC (via estadual 2016)
- Murici/AL (via estadual 2016)
- Novo Hamburgo/RS (via estadual 2016)
- Operário Ferroviário/PR (via copa 2016)
- Osasco Audax/SP (via estadual 2016)
- Parnahyba/PI (via estadual 2016)
- Portuguesa/SP (rebaixado série c 2016)
- Potiguar/RN (via estadual 2016)
- Princesa do Solimões/AM (via estadual 2016)
- PSTC/PR (via estadual 2016)
- Red Bull/SP (via estadual 2016)
- Rio Branco/AC (via estadual 2016)
- River/PI (rebaixado série c 2016)
- Rondoniense/RO (via estadual 2016)
- Santos/AP (via estadual 2016)
- São Bernardo/SP (via estadual 2016)
- São Francisco/PA (via estadual 2016)
- São José/RS (via estadual 2016)
- São Paulo/RS (via estadual 2016)
- São Raimundo/PA (via estadual 2016)
- São Raimundo/RR (via estadual 2016)
- Sergipe/SE (via estadual 2016)
- Serra Talhada/PE (via estadual 2016)
- Sete de Dourados/MS (via estadual 2016)
- Sinop/MT (via estadual 2016)
- Sousa/PB (via estadual 2016)
- Tocantins de Miracema/TO (via estadual 2016)
- Trem/AP (via estadual 2016)
- Uniclinic/CE (via estadual 2016)
- URT/MG (via estadual 2016)
- Villa Nova/MG (via estadual 2016)
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de nov de 2016

0 comentários

Há 10 anos o América subia para a Série A


Há dez anos, o América conquistava o acesso para a Série A do campeonato brasileiro ao empatar com o Atlético Mineiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG, pelo placar de 2 a 2. 
O time era treinado por Heriberto Cunha e atuou com Fabiano, Eduardo Arroz, Roni (Leandro Sena), Robson e Adriano Peixe; Fernando Lombardi, Magal, Du (Sérgio) e Souza; Paulinho Kobayashi (Max) e Paulo Isidoro.
Com Levir Culpi no comando, o Atlético jogou com Diego, Luisinho Neto, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Márcio Araújo, Bilu e Marcinho; Danilinho (Tchô), Marinho (Galvão) e Éder Luis (Roni). 
Os gols do América foram anotados por Paulo Isidoro e Max; enquanto Danilinho e Roni anotaram para o Galo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Bases do América sem título em 2016

Assim como no profissional, a temporada do América nas divisões de base não foi marcada por conquistas. Muito pelo contrário. Nas três competições oficiais que o clube disputou em 2016, apenas foi finalista no estadual Sub-17, perdendo o título para o principal rival. Na categoria Sub-19, a final envolveu Abc e Alecrim. Ontem, o clube não passou da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 e terminou em último lugar no grupo E.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O que explica o sucesso da Chapecoense

A Chapecoense é o orgulho do oeste catarinense desde que o time chegou à Série A. Um lugar próspero, com grandes empresas, mas que no cenário nacional não era conhecido. Por isso, a equipe é tão abraçada. Se antes, nas arquibancadas da Arena Condá se viam camisas de Grêmio e Inter, hoje a única cor vista é o verde.
A chegada à decisão da Copa Sul-Americana só reforça o ótimo momento do clube que vem se transformando ano após ano. Em 4 de abril de 2010, o Verdão do Oeste foi rebaixado para a Segundo Divisão do Campeonato Catarinense. Porém, com a desistência do Atlético de Ibirama de disputar o torneio do ano seguinte, a Chape permaneceu na elite do Estado. Os anos seguintes são só de glória para a equipe. Nesses últimos cinco anos a Chapecoense conquistou duas vezes o Catarinense, subiu de série duas vezes e agora está na inédita final da Sul-Americana, o primeiro time de Santa Catarina a chegar a uma decisão de uma competição internacional.
Essa conquista foi trilhada por um planejamento competente. O Verdão não tem dívidas, o que permite uma melhor negociação de contratos com atletas. Boa parte do elenco deste ano estava em 2015 no clube.
Um exemplo dessa organização foi a contratação de Caio Júnior. Quando Guto Ferreira anunciou que havia recebido uma proposta tentadora do Bahia, a direção não fez loucuras para permanecer com o técnico. Havia dinheiro em caixa para uma proposta maior, mas isso seria fugir do que foi planejado para os gastos do ano.
Caio Júnior era um técnico que o vice de futebol, Mauro Stumpf, e o gerente, Cadu Gaúcho, já desejavam ter contratado em 2014. Então, ele foi a primeira opção. O acerto foi rápido, e o técnico entendeu a filosofia do clube. Não foram contratados jogadores de nome e se apostou na base montada.
O time é cascudo. São atletas rodados e que já tiveram oportunidades em times grandes como Cleber Santana, Thiego, Gil, Ananias, Kempes. Mais de 50% do elenco tem contrato até 2017, e o presidente Sandro Pallaoro é claro em relação ao próximo ano.
— Temos um time montado, só sai se alguém pagar a multa rescisória. Se não, permanece no clube — conta o mandatário que está no comando desde 2011 e acabou de ser reeleito para mais quatro anos de comando.
A Arena Condá, que é uma fortaleza para o clube, e que influência demais nessa Copa Sul-Americana, não será personagem da final. Por causa do regulamento da competição, que proíbe uma final em um estádio com capacidade menor de 40 mil torcedores, a Chapecoense terá que decidir o título longe de casa. A diretoria do Verdão tem duas opções: jogar em Porto Alegre ou Curitiba.
Sandro Pallaoro explica que Grêmio, Inter, Atlético-PR e Coritiba abriram as portas para receber o jogo. Basta uma definição. O certo, até agora, é que a diretoria já se prepara para levar o máximo de torcedores ao estádio escolhido.
— Não estamos pensando no lado financeiro, sim é importante, mas estamos dentro do orçamento previsto para o ano e não temos dívidas. Por isso, vamos fazer de tudo para ajudar a nossa torcida a ir ao jogo, a ter o máximo de ônibus saindo de Chapecó — explicou Mauro Stumpf.
A um passo de conquistar o maior título da história do futebol catarinense, a Chapecoense também parece preparada para o futuro. Se mantiver os pés no chão e o crescimento da estrutura, como fez no últimos anos com a construção do CT da Água Amarela, o Verdão do Oeste pode dar ainda mais exemplos ao futebol brasileiro. 

Por André Podiacki, setorista do Verdão do Oeste no jornal Diário Catarinense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Classificação final do grupo E da Copa do Nordeste Sub-20


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

As equipe classificadas para a 2ª fase da Copa do Nordeste

Com o fim da etapa inaugural da Copa do Nordeste Sub-20, oito equipes conseguiram avançar para a segunda fase: Fortaleza, CRB, Botafogo/PB, Salgueiro, Ceará, Coruripe, Santa Cruz e Sport.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de nov de 2016

0 comentários

América é goleado e sai da Copa do Nordeste Sub-20

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste Sub-20, o América foi goleado pelo Sport pelo placar de 3 a 0 e deu adeus a competição. Os gols do time pernambucano foram anotados por Pardal (2) e Patrick.
No outro jogo do grupo, o Flamengo/PI derrotou o Juazeirense/BA pela contagem mínima.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Diretoria nega interesse pelo volante Goeber

O presidente Beto Santos manteve contato com o Vermelho de Paixão para esclarecer que o América nunca demonstrou qualquer interesse na contratação do volante Goeber, negando, por conseguinte, que o jogador participará da pré-temporada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Saíram os primeiros ganhadores da promoção Timemania Campeã

Os torcedores Wancley Araújo e Ivanilson Pessoa de Medeiros foram os ganhadores da camisa comemorativa referente ao sorteio 958 da Timemania. Enquanto Wancley fez o maior número de apostas (77), Ivanilson (27 apostas) receberá a camisa como segundo colocado, haja vista que só os dois apresentaram suas apostas, ficando impossibilitado o sorteio. Ambos receberão suas camisas na segunda-feira (28) juntamente com os vencedores de quinta (concurso 959) e sábado (concurso 960). Aposte você também e faça parte deste seleto grupo de ganhadores!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Goeber deverá participar da pré-temporada

Goeber em treino no CT Abílio Medeiros - imagem/Sérgio Fraiman

O Vermelho de Paixão recebeu uma informação que o volante Goeber deverá participar da pré-temporada do América a partida do dia 05 de dezembro. Com 34 anos, o jogador não atua mais profissionalmente, mas tem mantido a forma física visando voltar aos gramados. Se for aprovado pelo técnico Felipe Surian, assinará contrato. 
Pelos registros existentes em sites especializados, a sua última partida profissional foi em 2014 pelo Ceilândia/DF.
Goeber atuou em sete partidas pelo América na campanha da Série B de 2006, quando o clube conquistou o acesso para a Série A.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Jogos de hoje pela Copa do NE Sub-20

Grupo D
09:00 h - Santa Cruz x Confiança
15:00 h - Campinense x Vitória da Conquista/BA

Grupo B
09:00 h - Salgueiro x Bahia
15:00 h - Estanciano x Botafogo/PB

Grupo E
15:00 h - Sport x América
19:00 h - Flamengo/PI x Juazeirense

Grupo C
15:00 h - Ceará x Coruripe
19:00 h - Abc x Americano/MA

Grupo A
15:00 h - Vitória x Fortaleza
19:00 h - Imperatriz/MA x CRB
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de nov de 2016

0 comentários

Sequência do América na Copa do Nordeste/2017

América x Botafogo/PB
Sergipe x América
Vitória x América
América x Vitória
América x Sergipe
Botafogo/PB x América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste/2017

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (23), a tabela básica com os confrontos da Primeira Fase e datas-base de todas as fases da Copa do Nordeste 2017.
O América estreia em casa enfrentando o Botafogo/PB. No outro jogo do grupo, o Vitória recebe a visita do Sergipe.
A competição começa no dia 26 de janeiro de 2017. As partidas terão transmissão dos canais Esporte Interativo e TV Globo Nordeste. Confira nos documentos abaixo todas as informações.
Clique AQUI para ver a tabela.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sport usa equipe Sub-17 na Copa do NE Sub-20

Para disputar a Copa do Nordeste Sub-20, o Sport levou para Arapiraca/AL a sua equipe Sub-17, que foi vice-campeã da Copa do Brasil da categoria. Boa parte do grupo também participou do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil Sub-20.
A direção do Sport recebeu poupar os jogadores do Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo do próximo ano. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultados da 2ª rodada da Copa do NE Sub-20

Grupo A
15:00 h - Fortaleza 1x0 Imperatriz/MA
19:00 h - Vitória 0x1 CRB

Grupo B
09:00 h - Estanciano/SE 4x3 Bahia
15:00 h - Botafogo/PB 1x1 Salgueiro

Grupo C
15:00 h - Américano/MA 0x2 Ceará
19:00 h - Abc 3x4 Coruripe/AL

Grupo D
09:00 h - Santa Cruz 0x0 Vitória da Conquista/BA
15:00 h - Confiança 1x4 Campinense

Grupo E
15:00 h - Juazeirense/BA 2x2 Sport
19:00 h - América 1x1 Flamengo/PI
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América precisa de vitória para avançar na Copa do NE Sub-20

Com os resultados de ontem, o América precisará vencer o Sport na quinta-feira e torcer por uma derrota ou empate da Juazeirense/BA para avançar para a segunda fase da Copa do Nordeste Sub-20. O empate ou derrota eliminará o clube rubro da competição. 

1º Sport 04
2º Juazeirense 02
3º América 02
4º Flamengo/PI 01






Vamos continuar apostando na Timemania

22 de nov de 2016

0 comentários

América volta a empatar na Copa do NE Sub-20

Na segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20, a equipe do América apenas empatou com
o Flamego/PI pelo placar de 1 a 1. É o segundo empate da equipe na competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Resultado da Copa do NE Sub-20

Juazeirense/BA 2x2 Sport
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Os jogos de hoje da Copa do NE Sub-20

Grupo B
09:00 h - Estanciano/SE x Bahia
15:00 h - Botafogo/PB x Salgueiro

Grupo D
09:00 h - Santa Cruz x Vitória da Conquista/BA
15:00 h - Confiança x Campinense

Grupo A
15:00 h - Fortaleza x Imperatriz/MA
19:00 h - Vitória x CRB

Grupo C
15:00 h - Américano/MA x Ceará
19:00 h - Abc x Coruripe/AL

Grupo E
15:00 h - Juazeirense/BA x Sport
19:00 h - América x Flamengo/PI

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América encara o Flamengo/PI na Copa do NE Sub-20

Depois do empate sem gols na estreia, o América entra em campo nesta terça-feira para disputar a segunda rodada do grupo E da 1ª fase da Copa do Nordeste Sub-20. O adversário será o Flamengo/PI e a partida acontecerá às 19 horas no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL. Antes, às 15 horas, no mesmo local, a Juazeirense/BA encara o líder Sport. 
Na fase inicial da competição, os 20 times participantes foram divididos em cinco grupos de quatro. Os primeiros colocados mais os três melhores segundos avançam ao mata-mata, até ser conhecido o campeão.
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de nov de 2016

0 comentários

Resumo da 1ª rodada da Copa do NE Sub-20

GRUPO A

Os atuais campeões estrearam com o pé direito. No estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, o Vitória fechou a rodada inicial, aplicando um goleada de 4 a 0 para cima do Imperatriz. Às 19h, no mesmo local, o Fortaleza também saiu vitorioso. O Tricolor bateu o CRB por 1 a 0, com gol de Denis, e ocupa a vice-liderança do Grupo A. 

GRUPO B

No Grupo B, Salgueiro-PE e Botafogo-PB largaram na frente. Levando vantagem no saldo de gols, o time pernambucano assumiu a liderança ao vencer o Estanciano por 3 a 1, às 16h. Mais cedo, às 10h, também no estádio Nelsão, em Maceió, o Belo venceu o Bahia por 2 a 1 e estreou com o pé direito. Os gols do Alvinegro foram marcados por Marcos e Alessandro. O Tricolor baiano chegou a descontar nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.

GRUPO C

No estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL), os donos da casa e o Ceará superaram Americano-MA e Abc, respectivamente, e dividem a liderança do Grupo C. Ao vencer por 3 a 1, o Coruripe tem mais gols pró e leva ligeira vantagem em cima do Vozão, que bateu o time abecedista por 2 a 0.

GRUPO D

O equilíbrio marcou a primeira rodada do Grupo D, com dois empates nos duelos de abertura, realizados no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata (AL). Às 10h, o Vitória da Conquista ficou no 1 a 1 com o Confiança. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Leo. Às 16h, Campinense e Santa Cruz saíram de campo zerados e também somaram um ponto cada.

GRUPO E

Quem se destacou na rodada inicial do Grupo E, realizada no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), foi o Sport. Às 16h, o Leão aplicou uma goleada de 5 a 0 em cima do Flamengo-PI e assumiu a liderança isolada. No outro duelo da chave, Juazeirense e América ficaram no 0 a 0 e dividem a vice-liderança.

Da CBF
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com goleada, Sport é líder do grupo E da Copa do NE Sub-20

Além do empate sem gols entre Juazeirense/BA e América, o grupo E teve também ontem outra partida. O Sport de Recife goleou o Flamengo/PI pelo placar de 5 a 0 e assumiu a liderança isolada. Na terça-feira (22), pela segunda rodada, no estádio Coaracy Fonseca, jogam, às 15 horas, Juazeirense/BA e Sport. Mais tarde, às 19 horas, tem América x Flamengo/PI.
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de nov de 2016

0 comentários

América empata sem gols na Copa do NE Sub-20

Na estreia da Copa do Nordeste Sub-20, o América empatou em 0 a 0 com o Juazeirense/BA. O jogo foi realizado no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sub-20 do América estreia hoje na Copa do Nordeste

A equipe Sub-20 do América entra em campo neste domingo para enfrentar o Juazeirense/BA em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Nordeste da categoria. A partida será realizada às 19 horas no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de nov de 2016

0 comentários

Diretoria confirma meia antecipado pelo VP

A diretoria do América anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Marcos Júnior, que defendeu o Volta Redonda/RJ na Série D do campeonato brasileiro. A informação da contratação foi antecipada pelo Vermelho de Paixão no último dia 31 de outubro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Souza vai integrar a diretoria de futebol

Após a reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, o presidente Beto Santos informou ao Vermelho de Paixão que o ex-jogador Souza vai fazer parte da diretoria de futebol do América e também participará do grupo de futebol.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vila Nova/GO diminui diferença para o América na Timemania

A promoção lançada pela diretoria para aumentar o número de apostas na Timemania decorre da aproximação do Vila Nova/GO. Se no concurso 950 a diferença para os goianos era de 2.228 apostas, agora no 955 caiu para 1.976. 
A receita da Timemania é uma das principais fontes de arrecadação do clube.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Beto Santos se reunirá com Souza

O presidente Beto Santos agendou um reunião nesta sexta-feira, às 10 horas, com Souza. O ex-jogador e ídolo da torcida americana deverá ter um cargo na diretoria, segundo informação do dirigente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

As datas da Copa do Nordeste 2017

1ª Fase com 6 datas:
01, 05, 12 e 25/02, 12 e 22/03
Obs.: A data 4 da CNE (25/02), por ser no sábado de carnaval, será adequada às datas 22/02 e 01/03, que pertencem à Fase 2 da Copa do Brasil e à data 5 dos estaduais do Nordeste, que será desmembrada, conciliando com a Copa do Brasil.

2ª Fase (quartas de final) com 2 datas:
29/03 e 02/04

3ª Fase (semifinais) com 2 datas:
23/04 e 26/04

4ª Fase (finais) em 2 datas:
17/05 e 24/05

Obs.: As três datas finais da Copa do Nordeste (semifinal volta e as duas finais) deverão estar ajustadas à fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil e à Copa SulAmericana, caso haja algum clube nordestino participando.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

1ª rodada da Copa do NE coincide com a 6ª do estadual

A Diretoria de Competições da CBF divulgou o calendário da Região Nordeste para a temporada de 2017 e a data do início da Copa do Nordeste (01/02) coincide com a 6ª rodada do campeonato estadual. Neste dia, o América atua contra o Baraúnas fora de casa. A FNF deverá promover a mudança da tabela.
A Copa do Nordeste tem seis datas reservadas para a primeira fase. As quartas de final estão previstas para começar no dia 29 de março com encerramento no dia 2 de abril. Já as semifinais estão inicialmente marcadas para os dias 23 e 26 de abril e os dois jogos da decisão tem data base nos dias 17 e 24 de maio.
As competições estaduais poderão ser realizadas dentro de 12 datas compreendidas entre os dias 25 de janeiro e 7 de maio.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Promoção da Timemania


Vamos continuar apostando na Timemania

17 de nov de 2016

0 comentários

Canal para o Sócio Mecão

Vamos continuar apostando na Timemania

16 de nov de 2016

0 comentários

Michel Benhami foi campeão da Série D em 2011

O jogador Michel Benhami, que ontem foi oficialmente anunciado pelo América, foi campeão brasileiro da Série D em 2011 defendendo a equipe do Tupi/MG. O título da competição foi decidido contra o Santa Cruz/PE.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF muda calendário e antecipa início da Série D

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a revisão do Calendário do Futebol Brasileiro para 2017, adaptado a partir das mudanças implementadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em 27 de setembro de 2016.
Com as alterações, a Série D do campeonato brasileiro foi antecipada e será disputada de 21 de maio a 03 de setembro. Antes da mudança, o calendário marcava a competição para o intervalo de 04 de junho a 17 de setembro.
As datas para a Copa do Nordeste serão publicadas oportunamente para as federações envolvidas, levando-se em conta a quantidade e a distribuição de datas utilizadas por cada um dos certames.
A Copa do Brasil terá 23 datas entre 8 de fevereiro a 12 de outubro. As duas primeiras fases serão decididas em jogo único. Equipes que participam da Libertadores entram na quinta fase (oitavas de final). 
Vamos continuar apostando na Timemania

15 de nov de 2016

0 comentários

Goleiro do Tupi poderá pintar no América

O Vermelho de Paixão recebeu a informação, não confirmada pela diretoria, que o goleiro Glaysson, atualmente no Tupi/MG e que já trabalhou com o técnico Felipe Surian, poderá acertar com o América para a temporada de 2017.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Michel Benhami atua como volante e ala

Michel Benhami, 28 anos, é natural de Juiz de Fora/MG, e acumula na carreira atuações pelas equipes do Tupi, Abc e Caldense. Pode ser utilizado como volante e ala esquerdo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Surian confirma contratação antecipada pelo VP

Durante entrevista para a rádio 98 FM, o técnico Felipe Surian confirmou que o América contratou o volante Michel Benhami. Essa contratação foi antecipada com exclusividade pelo Vermelho de Paixão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americanos no Mineirão






Fraiman, segue foto com meu filho Daniel no Brasil x Argentina!!! Amor pelo América continua forte!!! Sempre levarei seu nome para onde for. Daniel, americano roxo e fã do Messi!
Um abraço,
Gilson Júnior
Vamos continuar apostando na Timemania

14 de nov de 2016

0 comentários

Felipe Surian fala da montagem do elenco para próxima temporada

O novo técnico do América, Felipe Surian já está em Natal se adaptando ao ambiente alvirrubro. Ele chegou na última semana e segue participando de uma série de entrevistas aos veículos de comunicação da cidade falando sobre as expectativas para a temporada 2017.
Assim como a imprensa, o que mais a torcida quer saber é sobre as contratações com aval da diretoria e do novo comandante rubro. Surian destaca que desde que foi anunciado, em 10 de outubro deste ano, recebeu várias indicações o que, segundo ele, é normal, mas continua em período de avaliações sobre possíveis reforços.
“O que posso adiantar é que estou analisando com base em nomes que já trabalharam comigo ou que já conhecem o mercado como o futebol potiguar e Copa do Nordeste para que possamos, juntos, montar uma equipe forte”. Natural de Juiz de Fora (MG), o técnico tem passagens pelo Anápolis (GO), Caldense (MG), Vila Nova (MG) e Volta Redonda (RJ), onde conquistou o título da Série D deste ano de forma invicta. 
O treinador aproveitou para descartar alguns nomes de reforços divulgados como confirmados pela imprensa de Natal e falou, também, que nos próximos dias um novo contratado deve ser anunciado. “Estamos aguardando apenas o aval do presidente (Beto Santos)”, disse. Na última sexta-feira (11), a diretoria americana confirmou o nome do meia-atacante Dija Baiano. O atleta trabalhou com Felipe Surian no Volta Redonda.
Sobre o perfil dos atletas que ele gosta de trabalhar, o comandante destacou que optar por atletas vencedores. “Gosto de trabalhar com atleta com espírito de guerreiro. O ano de 2017 vai ser de superação para o grupo e estes que estarão comigo com certeza representarão bem a camisa do América”.
Outra questão abordada pelo treinador foi a dos atletas emprestados que estão retornando ao clube, como é o caso de Judson e Denílson, que estavam no Visão Celeste, da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Segundo Surian, eles serão observados durante a Copa do Nordeste Sub20 e não está descartada a possibilidade de utilizar os jogadores na equipe principal. O regional começa no próximo dia 20. O Mecão faz sua estreia contra o Juazeirense (BA).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Conquista vence Jacobina na partida de ida da final da Copa Governador

O Vitória da Conquista deu um importante passo para conquistar mais um título da Copa Governador do Estado 2016. No jogo de ida da final, neste domingo (13), no Estádio José Rocha, o Bode derrotou o Jacobina por 2 a 0.
Com o resultado, o Alviverde abriu grande vantagem na luta pela taça. No próximo domingo (20), no Lomanto Júnior, diante da sua torcida, o Conquista poderá perder por até dois gols de diferença para chegar ao seu pentacampeonato da competição.
Já o Jegue da Chapada precisará vencer por três gols de diferença na casa do adversário para conquistar o título inédito na sua história. O Campeão da Copa Governador terá o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil 2017. A vaga não escolhida fica para o vice-campeão.

Da Federação Baiana de Futebol
Vamos continuar apostando na Timemania

13 de nov de 2016

0 comentários

Ariel Santos deixou o América


O funcionário Ariel Santos não integra mais os quadros do América. Ele fazia o trabalho de retaguarda, bastidores, dando apoio tanto ao setor profissional como das categorias de base.
Ariel não ficará desempregado, pois já acertou a sua ida para o ASSU.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 de nov de 2016

0 comentários

Volante da Caldense/MG poderá pintar no América

Segundo informação colhida pelo Vermelho de Paixão, o volante Michel Benhami, que defendeu a Caldense/MG na Série D, poderá pintar no América para a temporada de 2017.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 de nov de 2016

0 comentários

Os clubes da Copa do Nordeste Sub-20


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Copa do NE Sub-20: América estreia contra o Juazeirense

A Copa do Nordeste Sub-20 já tem data marcada para começar. A Diretoria de Competições da CBF divulgou os documentos técnicos - regulamento específico, plano de ação e tabela detalhada - da competição nesta quinta-feira. A Primeira Fase começa no próximo dia 20 (domingo), com 10 jogos válidos pela primeira rodada. As rodadas seguintes serão nos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta-feira). A final do campeonato está previamente marcada para o dia 2 de dezembro (quarta-feira). A competição será disputada no Estado de Alagoas, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Coruripe e Boca da Mata.
Na Primeira Fase, 20 clubes são distribuídos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos lugares. Na Segunda Fase, os oito clubes ficam divididos em quatro grupos de dois clubes. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na Primeira Fase serão observados os seguintes critérios: maior somatória de pontos ganhos; maior número de vitórias; maior saldo de gols;  maior número de gols pró; e sorteio.
A estreia do América acontece contra a equipe do Juazeirense/BA, às 20 horas, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL.
Clique AQUI para ver a tabela completa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Responsabilidade maior de Surian é tirar o América da Série D

Por mais que o América dispute estadual, copa do nordeste e copa do brasil, o técnico Felipe Surian chega com a responsabilidade principal de tirar o time da Série D do campeonato brasileiro. Certamente alguns torcedores alegarão que um clube do porte do América tem que entrar para brigar por título em todas as competições, mas a maioria vai preferir sair do inferno da Série D. Disso não tenho a menor dúvida. Não creio que exista torcedor propenso a trocar a volta para a Série C (para depois pensar na B) por qualquer outro título em 2017. 
Surian, que conquistou o título da Série D deste ano com o Volta Redonda, será o quinto técnico do América na gestão do presidente Beto Santos. O time em 2016 foi comandado por Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia, Sérgio China e Francisco Diá. Além desses, o interino Carlos Moura Doura, atualmente diretor executivo, dirigiu a equipe nos dois jogos das finais do estadual. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Felipe Surian chega hoje

O técnico Felipe Surian desembarca hoje às 23 horas no aeroporto internacional Aluízio Alves, segundo informação do diretor executivo Carlos Moura Dourado. Ele chega para dar continuidade aos trabalhos de formação da equipe e já fica direto em Natal para o início da pré-temporada no dia 5 de dezembro.
Vamos continuar apostando na Timemania

9 de nov de 2016

0 comentários

Mesmo na Série C, Fortaleza tenta patrocínio com a Caixa

Mesmo disputando a Série C do campeonato brasileiro, o Fortaleza tenta viabilizar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Na manhã desta quarta-feira, 9, o presidente tricolor, Jorge Mota, viajou à Brasília para reunião com membros da Caixa. 
"A gente tá muito esperançoso, uma vez que a Caixa tem patrocinado vários times. Já estamos há algum tempo tentando esse patrocínio, de forma que a gente tá hoje (quarta-feira, 9), com uma audiência marcada com o pessoal da Caixa. Estou indo na presença do deputado federal Domingos Neto e espero que a gente consiga realmente concretizar esse patrocínio. Eles já patrocinam alguns times da Série C, e em função disso espero que possamos conseguir", afirmou Jorge ao jornal O Povo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Avançar nas Copas do NE e Brasil é a saída

Conseguir viabilizar o clube financeiramente para encarar a próxima temporada certamente será o maior desafio do presidente Beto Santos para 2017. A tarefa não será fácil. Se disputar uma Série C já é complicado, imagine a D. Os patrocinadores desaparecem, o torcedor fica arredio, a bilheteria diminui. Uma das saídas é passar de fase em duas competições: Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Como fugirá de uma folha de pagamento alta, o clube avançando terá como colocar dinheiro no cofre para honrar os compromissos. Para isso, contudo, será preciso formar um grupo competitivo para conquistar esses objetivos. O América precisa ser cirúrgico nas contratações. Não podemos repetir os equívocos deste ano. 
Vamos continuar apostando na Timemania

8 de nov de 2016

0 comentários

Beto Santos confirma a contratação de oito jogadores

Dando prosseguimento a montagem da equipe, o presidente Beto Santos confirmou na manhã desta terça-feira para o Vermelho de Paixão que o América contratou mais oito jogadores para a temporada de 2017, além daqueles nove que renovaram contrato.
A pré-temporada do América terá início no próximo dia 05 de dezembro.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 de nov de 2016

1 comentários

Segunda vaga da Série D de 2016 foi definida por resolução da FNF

Para a Série D deste ano, a FNF estabeleceu o critério para preenchimento da segunda vaga do RN através da Resolução 030/2016 (veja abaixo). 
No documento ficou definido que a segunda vaga concedida para a Série D, não estabelecida no regulamento específico do estadual, seria  conquistada  pela  equipe que obtivesse o melhor desempenho técnico em todo campeonato.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Regulamento do estadual não trata da segunda vaga do RN na Série D/2018

Pelo ranking da CBF, o Rio Grande do Norte tem direito a duas vagas na Série D do campeonato brasileiro. Por conta do rebaixamento do América, teremos em 2017 três equipes na disputa da competição: Globo, Potiguar de Mossoró e, claro, o próprio América.
Para 2018, a FNF só estabeleceu a forma de preenchimento de apenas uma vaga, que no caso será mediante a conquista do título do estadual do próximo ano. A outra vaga, por enquanto, ainda não tem qualquer critério definido.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Corpo de Bombeiros rejeita pedido da prefeitura e Nogueirão segue interditado

O Corpo de Bombeiros rejeitou o pedido da prefeitura de revogar a decisão de interditar o estádio Leonardo Nogueira, segundo informação de Edinaldo Moreno. De acordo com  secretário executivo de Esporte e Lazer de Mossoró, Abraão Dutra, o município pediu 60 dias para efetuar os serviços, mas o órgão não teria aceitado as condições da Prefeitura e só permite adequações nas arquibancadas e no prédio. Com isso, nenhum funcionário pode cuidar do gramado enquanto o estádio estiver interditado. O Nogueirao foi interditado no último dia 1 de novembro pelo Corpo de Bombeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Classificação final da Série C 2016


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mais oito jogadores contratados pelo América

Além de Everton (goleiro), Everton (lateral), Maracás (zagueiro), Lucas Bahia (zagueiro), Richardson (volante/zagueiro), Danilo (lateral), Jussimar (maia), Raul (atacante) e Luiz Eduardo (atacante), o técnico Felipe Surian assegurou que o América já contratou mais oito jogadores. A informação é do assessor de imprensa do clube Canindé Pereira.
O novo técnico do América desembarca na próxima quinta-feira em Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Força Miguel!


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Projeção dos grupos da Série D para 2017

Com base nos clubes que disputaram a Série D em 2016, excluindo-se os quatro que conseguiram o acesso (Volta Redonda, CSA, Moto Club e São Bento/SP) e incluindo-se os rebaixados (América, Portuguesa/SP, River e Guaratinguetá), além dos novos classificados por conta dos estaduais deste ano, o Vermelho de Paixão resolveu projetar a formação dos grupos para 2017. Repetimos os grupos e processamos as alterações necessárias tomando como base os clubes da mesma federação. Trata-se apenas de uma mera projeção, que certamente deverá diferenciar, claro, da tabela oficial da CBF.
Veja como ficou a distribuição dos 68 clubes nos 17 grupos:

Grupo A01
Atlético Acreano/AC - Vice-campeão da Primeira Fase do Estadual 2016
Nacional Fast Clube/AM - Campeão Amazonense de 2016
Genus/RO - Vice-campeão do 1º turno do Estadual 2016
Trem/AP - Vice-campeão do Estadual 2016

Grupo A02
Princesa do Solimões/AM - Vice-Campeão Amazonense 2016
Gurupi/TO - Campeão do Estadual 2016
São Francisco/PA - Vice-campeão do Estadual 2016
Baré/RR - Campeão do 1º turno do Estadual 2016

Grupo A03
São Raimundo/PA - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Náutico-RR - Vice-campeão do 1º turno do Estadual 2016
Rondoniense/RO - Campeão do 1º turno do Estadual 2016
Rio Branco/AC - Campeão da Primeira Fase do Estadual 2016

Grupo A04
River/PI - 19º colocado da Série C de 2016
Cordino/MA - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Tocantins de Miracema/TO - Campeão do Estadual 2016
Santos/AP - Campeão do Estadual 2016

Grupo A05
Altos/PI - Melhor colocado do Estadual 2016
Juazeirense/BA - Melhor colocado do Estadual 2016
Maranhão/MA - 1º melhor colocado do Estadual 2016
América/RN - 17º colocado da Série C de 2016

Grupo A06
Coruripe/AL - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Parnahyba/PI - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Central/PE - 1º colocado do Grupo A do Estadual 2016
Guarani de Juazeiro/CE - 2º melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A07
Globo/RN - Melhor colocado do Estadual 2016
América/PE - Recife/PE - 1º colocado do Grupo B do Estadual 2016
Sousa/PB - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Galícia/BA - 2° melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A08
Uniclinic/CE - Vice-campeão do Estadual 2016
Itabaiana/SE - Vice-campeão do Estadual 2016
Potiguar de Mossoró/RN - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Serra Talhada/PE - 3º melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A09
Campinense/PB - Campeão do Estadual 2016
Representante da Bahia (Estado) - Campeão da Copa Governador 2016
Murici/AL - 1º melhor colocado do Estadual 2016
Sergipe/SE - Campeão do Estadual 2016

Grupo A10
Ceilândia/DF - Vice-campeão do Metropolitano 2016
Aparecidense/GO - 3º Melhor colocado do Estadual 2016
Comercial/MS - Vice-campeão do Estadual 2016
Araguaia/MT - 2º melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A11
Sete de Dourados/MS - Campeão do Estadual 2016
Anápolis/GO - Melhor colocado do Estadual 2016
Luziânia/DF - Campeão do Metropolitano 2016
Sinop/MT - Melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A12
Bangu/RJ - 2º melhor colocado do Estadual 2016
URT/MG - Melhor colocado do Estadual 2016
Desportiva Ferroviária/ES - Campeão do Estadual 2016
Itumbiara/GO - 2º melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A13
Caldense/MG - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Representante do Espírito Santo (Estado) - Vencedor do Torneio Seletivo 2016
Boavista/RJ - 1º melhor colocado do Estadual 2016
Audax/SP - Melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A14
Guaratinguetá/SP - 20º colocado da Série C de 2016
Representante do Rio de Janeiro (Estado) - Copa Rio de 2016
Villa Nova/MG - 3º melhor colocado do Estadual 2016
Representeante do Rio Grande do Sul RS (Estado) - Campeão da Super Copa Gaúcha de 2016

Grupo A15
J.Malucelli/PR - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Brusque/SC - Melhor colocado do Estadual 2016
Novo Hamburgo/RS - 2º melhor colocado do Estadual 2016
São Bernardo/SP - 2º melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A16
Inter de Lages/SC - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Portuguesa/SP - 18º colocado da Série C de 2016
São Paulo/RS - Melhor colocado do Estadual 2016
PSTC/PR - Melhor colocado do Estadual 2016

Grupo A17
Red Bull Brasil/SP - 3º melhor colocado do Estadual 2016
Representante de São Paulo (Estado) - Copa Paulista de 2016
Operário/PR - Campeão da Taça FPF de 2016
Metropolitano/SC - 3º melhor colocado do Estadual 2016
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vaga da Bahia entre Jacobina e Vitória da Conquista

O vencedor da Copa Governador do Estado da Bahia sairá do confronto entre Jacobina e Vitória da Conquista. As duas partidas da final estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil 2017. O vice-campeão ficará com a vaga não escolhida.
A Bahia já tem assegurada as participações de Galícia e Juazeirense.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 de nov de 2016

1 comentários

Série D só falta definir o nome de mais cinco equipes

O campeonato brasileiro da Série D de 2017 será disputado por 68 equipes. Apenas 05 equipes ainda não são conhecidas. Falta definir a última vaga da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além do representante do Espírito Santo. 
Na Bahia, a briga envolve Vitória da Conquista, Jacuipense, Jacobina e Fluminense. 
Em São Paulo, quatro clubes estão na disputa: Ferroviária, Rio Claro, São Caetano e XV de Piracicaba. 
No Rio de Janeiro a vaga será conhecida no "tapetão". O Friburguense ganhou a disputa contra a Portuguesa, porém como escalou um jogador irregular acabou sendo punido pelo TJD-RJ. Ainda cabe recurso e por conta disso da Federação Carioca ainda não homologou o resultado da Copa Rio.
O representante do Rio Grande do Sul será o campeão da Copa Gaúcha.
No Espírito Santo o campeão do Torneio Seletivo disputará a Série D do próximo ano. Quatro equipes estão correndo atrás da vaga: Itapemirim, Espírito Santo, Real Noroeste e Rio Branco. 

Araguaia/MT - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Altos/PI - Melhor colocado do Estadual 2016
América/PE - 1º colocado do Grupo B do Estadual 2016
América/RN - 17º colocado da Série C de 2016
Anápolis/GO - Melhor colocado do Estadual 2016
Aparecidense/GO - 3º Melhor colocado do Estadual 2016
Atlético Acreano/AC - Vice-campeão da Primeira Fase do Estadual 2016
Audax/SP - Melhor colocado do Estadual 2016
Bangu/RJ - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Baré/RR - Campeão do 1º turno do Estadual 2016
Boavista/RJ - 1º melhor colocado do Estadual 2016
Brusque/SC - Melhor colocado do Estadual 2016
Caldense/MG - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Campinense/PB - Campeão do Estadual 2016
Ceilândia/DF - Vice-campeão do Metropolitano 2016
Central/PE - 1º colocado do Grupo A do Estadual 2016
Comercial/MS - Vice-campeão do Estadual 2016
Cordino/MA - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Coruripe/AL - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Desportiva Ferroviária/ES - Campeão do Estadual 2016
Espírito Santo (Estado) - Vencedor do Torneio Seletivo 2016
Bahia (Estado) - Campeão da Copa Governador 2016
Galícia/BA - 2° melhor colocado do Estadual 2016
Genus/RO - Vice-campeão do 1º turno do Estadual 2016
Globo/RN - Melhor colocado do Estadual 2016
Itumbiara/GO - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Guarani de Juazeiro/CE - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Guaratinguetá/SP - 20º colocado da Série C de 2016
Inter de Lages/SC - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Itabaiana/SE - Vice-campeão do Estadual 2016
J. Malucelli/PR - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Juazeirense/BA - Melhor colocado do Estadual 2016
São Paulo (Estado) - Copa Paulista de 2016
Luziânia/DF - Campeão do Metropolitano 2016
Maranhão/MA - 1º melhor colocado do Estadual 2016
Metropolitano/SC - 3º melhor colocado do Estadual 2016
Murici/AL - 1º melhor colocado do Estadual 2016
Nacional Fast Clube/AM - Campeão Amazonense de 2016
Náutico-RR - Vice-campeão do 1º turno do Estadual 2016
Novo Hamburgo/RS - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Operário/PR - Campeão da Taça FPF de 2016
Gurupi/TO - Campeão do Estadual 2016
Parnahyba/PI - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Rio de Janeiro (Estado) - Copa Rio de 2016
Portuguesa/SP - 18º colocado da Série C de 2016
Potiguar de Mossoró/RN - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Princesa do Solimões/AM - Vice-Campeão Amazonense 2016
PSTC/PR - Melhor colocado do Estadual 2016
Red Bull Brasil/SP - 3º melhor colocado do Estadual 2016
Rio Branco/AC - Campeão da Primeira Fase do Estadual 2016
River/PI - 19º colocado da Série C de 2016
Rondoniense/RO - Campeão do 1º turno do Estadual 2016
Santos/AP - Campeão do Estadual 2016
São Bernardo/SP - 2º melhor colocado do Estadual 2016
São Francisco/PA - Vice-campeão do Estadual 2016
Rio Grande do Sul RS (Estado) - Campeão da Super Copa Gaúcha de 2016
São Paulo/RS - Melhor colocado do Estadual 2016
São Raimundo/PA - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Sergipe/SE - Campeão do Estadual 2016
Serra Talhada/PE - 3º melhor colocado do Estadual 2016
Sete de Dourados/MS - Campeão do Estadual 2016
Sinop/MT - Melhor colocado do Estadual 2016
Sousa/PB - 2º melhor colocado do Estadual 2016
Tocantins de Miracema/TO - Campeão do Estadual 2016
Trem/AP - Vice-campeão do Estadual 2016
Uniclinic/CE - Vice-campeão do Estadual 2016
URT/MG - Melhor colocado do Estadual 2016
Villa Nova/MG - 3º melhor colocado do Estadual 2016
Vamos continuar apostando na Timemania

5 de nov de 2016

0 comentários

E nada para os clubes?

A FNF lançou ontem um plano de marketing para aumentar as cotas de patrocínio do campeonato estadual/2017. Pelo visto, essas cotas - se vendidas - serão destinadas para a própria federação. Resta saber se algum clube terá direito a receber algum centavo por participar da competição. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cotas da Copa do NE serão definidas no dia 6 de dezembro

Há uma reunião marcada para o dia 6 de dezembro, em Recife, entre os clubes participantes e a Liga do Nordeste para definir o valor das cotas de participação para a temporada de 2017. Existe uma previsão de que o valor seja maior do que o de 2016.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Times do PI e MA não receberão valor integral das cotas do Nordestão 2017

Altos, River-PI, Sampaio Corrêa e Moto Club viviam dias de expectativa pela definição do valor das cotas de participação na Copa do Nordeste de 2017. A expectativa era que, pela primeira vez desde que clubes de Piauí e Maranhão passaram a disputar a competição, os times destes estados recebessem o mesmo valor que as demais agremiações. Isso, no entanto, foi descartado pelo presidente da Liga Nordeste, Alexi Portela, que cita o contrato assinado que previa três anos (2015, 2016 e 2017) sem recebimento de cotas para estas equipes. O repasse a times do PI e MA no próximo ano vai depender do que for cedido pelos outros 16 clubes quando os valores do torneio forem definidos. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Médico do América participará de congresso em BH


O médico do América, Dr. Márcio Rêgo, participará no período de 17 a 19 de novembro, em Belo Horizonte/MG, do 48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia.
Durante a programação científica, Márcio Rêgo presidirá uma mesa redonda que tratará de temas relacionados ao joelho, tendo como palestrantes os médicos Volker Musah, Sergio Marinho de Gusmao Canuto e Andre Kuhn.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série D/2017 será disputada até 17 de setembro

O campeonato brasileiro da Série D de 2017 será disputado no período de 04 de junho a 17 de setembro (em 2016 foi de 12/6 a 1/10). Assim como aconteceu na atual temporada, a CBF destinou 16 datas para a realização da competição. A primeira fase será concluída em 9 de julho. Logo depois começarão os "mata-matas". Serão três até a fase semifinal. A decisão do título acontecerá nos dias 10 e 17 de setembro.
Para o América, a única competição que terminará em novembro será a Copa do Brasil. A CBF fixou o início para 12/4 e o término para 29/11. Como será disputada no sistema de "mata-mata", o clube precisará avançar de fase para permanecer vivo na competição.

Datas da Série D 2017:
1ª fase: 4/6, 11/6, 18/6, 25/6, 2/7 e 9/7;
2º fase: 16/7 e 23/7;
3ª fase: 30/7 e 6/8;
4ª fase: 13/8 e 20/8 (define o acesso);
Semifinal: 27/8 e 3/9;
Final: 10/9 e 17/9.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 de nov de 2016

1 comentários

América respira na Timemania

Ainda em situação delicada na Timemania, o América conseguiu respirar no concurso 950, que foi realizado no último dia 1º. A diferença agora para o Vila Nova (41º lugar) subiu para 2.228 apostas. Em 22/10, essa diferença era de apenas 775 apostas.
A receita da Timemania é uma das principais fontes de arrecadação que o clube tem para pagar as suas contas.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Max apareceu na sede para negociar passivo

Quem esteve ontem na Sede Social para tratar de pendências financeiras com o América foi o atacante Max, segundo informação colhida pelo Vermelho de Paixão. A diretoria do clube não confirmou a possibilidade de o jogador assinar um novo contrato para a temporada de 2017 como forma de quitar o passivo.
A última passagem de Max pelo América foi no ano passado, sendo o artilheiro da equipe com 21 gols.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 de nov de 2016

0 comentários

Felipe Surian deverá desembarcar na próxima semana em Natal

A direção do América tenta antecipar a chegada do técnico Felipe Surian para a próximo semana, segundo informação obtida pelo Vermelho de Paixão. O executivo de futebol Carlos Moura Dourado trabalha com a possibilidade do treinador desembarcar na próxima quarta-feira em Natal.
A pré-temporada terá início no próximo dia 05 de dezembro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Novas imagens da Arena América











Vamos continuar apostando na Timemania