31 de dez de 2010

3 comentários

Gols levaram Charles ao Avaí

atacante Charles

O atacante Charles foi o principal destaque do América/AM no Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador anotou 7 gols em 8 partidas e terminou despertando o interesse do Avaí. O atacante se transferiu para o time catarinense ainda na 3ª fase da competição, mas mesmo assim terminou como terceiro artilheiro da Série D.
No estadual amazonense, Charles anotou 11 gols pelo Peñarol (campeão de 2010) e foi o artilheiro da competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Exclusivo: duas novas contratações

zagueiro Mauro

A direção do América fechou no último dia do ano a contratatação do zagueiro Mauro e o do atacante Charles. O primeiro tem vínculo com o São Caetano e o segundo com o Avaí. Os dois chegam para reforçar a equipe do técnico Dado Cavlcanti.

Nome: Mauro Sérgio Martins Viana
Apelido: Mauro
Data de nascimento: 22/05/1984
Cidade: Ivinhema-MS
Altura: 1,88m
Peso: 84kg
Posição: zagueiro
Clubes Anteriores: Ferroviária/SP, União São João de Araras/SP, São Caetano/SP, Paulista/SP, São Caetano/SP e Monte Azul/SP

Nome: Charles Rodrigues da Silva
Apelido: Charles
Data de nascimento: 15/09/1987
Cidade: Belo Horizonte-MG
Altura:
Peso:
Posição: atacante
Clubes Anteriores: Democrata/MG, Vila Rica/PA, Rio Branco/MG, Estrela do Norte/ES, Araxá/MG, Betim/MG, Penarol/AM, América/AM e Avaí.
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de dez de 2010

6 comentários

Americano em Madrid


O torcedor Lunardo Alves, através do e-mail sergionatalrn@gmail.com, envia foto do irmão Lucarine com a bandeira do América na Plaza Mayor, na cidade de Madrid, na Espanha. Veja a mensagem:

Sérgio,
gostaríamos de ver publicada, no Vermelho de Paixão, essa foto tirada na Plaza Mayor, no centro de Madrid, com 2 graus.
Trata-se de meu irmão Lucarine que levou a bandeira do dragão para aquecer as noites madrileñas...
Feliz 2011!
Abração.
--
Lunardo Alves de Sena
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Bruno é liberado pelo DM

O exame de imagem que o lateral esquerdo Bruno foi submetido não mostrou nenhuma lesão no músculo da coxa e com isso o jogador foi liberado pelo departamento médico para embarcar amanhã para Osasco/SP.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

HC de São Paulo à disposição do sub-17

Durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no tocante a parte médica, a equipe do América será assistida na cidade de Osasco pelo Dr. Leonardo Hirao. Além disso, o Dr. André Pedrinelli, Consultor da Fifa para a América do Sul, colocou o Hospital das Clínicas de São Paulo à disposição da delegação em caso de qualquer necessidade.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Edital do Estádio das Dunas

EXTRATO EDITAL INTERNACIONAL - ESTÁDIO DAS DUNAS
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR
Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 – SECOPA

AVISO DE EDITAL

CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL N.º 01/2010
O Estado do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, por meio da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 – SECOPA, com fundamento no art. 12, II, “b”, da Lei Federal n° 11.079, de 30 de dezembro de 2004, 3 art. 4°, da Lei Complementar Estadual n° 307, de 11 de outubro de 2005, torna público, para conhecimento dos interessados, que está aberta licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL, a ser julgada pela combinação do critério MENOR VALOR DA CONTRAPRESTAÇÃO a ser paga pela Administração Pública na modalidade de CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL, para selecionar a proposta mais vantajosa para a CONCESSÃO ADMINISTRATIVA PARA DEMOLIÇÃO E REMOÇÃO DO MACHADÃO E MACHADINHO, CONSTRUÇÃO, MANUTENÇÃO E GESTÃO DA OPERAÇÃO DO ESTÁDIO DAS DUNAS – NOVO MACHADÃO E DE SEU ESTACIONAMENTO, LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DO NATAL, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, conforme especificações descritas no Edital.

O Edital e seus Anexos poderão ser retirados, a partir do próximo dia 31 de dezembro de 2010, em meio físico por meio de um CD-R, na sede da Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Norte – SETUR, situada a Avenida Governador Juvenal Lamartine, 205, Tirol, Natal/RN, CEP.: 59022-020, de segunda a sexta, no horário de 09h às 17h, mediante apresentação de Documentos de Arrecadação Estadual (DAE) pago, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

Natal, 30 de dezembro de 2010.
Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR
Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 – SECOPA
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Governo lança Edital da Copa de 2014

O Governo do Estado publica, no Diário Oficial desta sexta-feira (31), o Edital Internacional para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão. O Edital poderá ser retirado na Secretaria Estadual de Turismo mediante apresentação de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 200,00.
Essa medida cumpre o prazo combinado com o Comitê Organizador Local da FIFA, realizada no último dia 15, estabelecendo a publicação do Edital ainda no ano de 2010.
“Sempre tomamos todas as medidas necessárias, dentro de nossas responsabilidades, para garantir Natal como cidade sede dos jogos da Copa de 2014. Estamos agora, ainda no ano de 2010, dentro do prazo acordado com a FIFA, lançando o Edital do Estádio para garantir maior agilidade em todo o processo licitatório”, enfatizou o governador Iberê Ferreira de Souza.
O Edital ficará disponível por 45 dias, na forma da lei que rege o modelo de licitação. A abertura das propostas fica prevista para o dia 15 de fevereiro de 2011, às 9h, na sede da Secretaria Estadual de Turismo.

Da Agência RN (Governo do Estado)
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Comissão Técnica do sub-17

A delegação do América que embarca amanhã para São Paulo será chefiada por César Lima - assessor da presidência - e conta com a seguinte comissão técnica: Severo Júnior - treinador, Fernando Mafra - preparador físico, Renê Augusto - massagista, Leandro Costa -fisioterapeuta e Sérgio Maria - treinador de goleiros.    
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Machucado, lateral poderá não viajar para SP

O lateral esquerdo Bruno corre o risco de ficar de fora da Copa do São Paulo de Futebol Júnior. O jogador se machucou durante os treinos que estão sendo realizados no CT Abílio Medeiros e só viaja após o o.k. do departamento médico.
O grupo sub-17, sob o comando do técnico Severo Júnior, segue treinando e concentrado no CT há 10 dias.

Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Lateral esquerdo Rogério

Nome completo: Flávio Rogério de Sena Campos
Apelido: Rogério
Posição: lateral esquerdo
Data de nascimento: 05/04/1981
Idade: 29 anos
Naturalidade: Recife/PE
Altura: 1,82m
Peso: 71kg
Clubes: Santa Cruz/PE, Petrolina/PE, Ferroviário/PE, Guará/DF, Santa Rita/AL, Grêmio Inhumense/GO, Luziania/GO, CRAC/GO e Vila Nova/GO.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Contratação de Rogério foi confirmada

A pendência que existia para a contratação do lateral-esquerdo Rogério foi contornada pela diretoria e o jogador está confirmado no elenco do América para 2011.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Diretoria no CT com a garotada

Neste instante, o presidente Clóvis Emídio, o superintendente Sérgio Papelim e o assessor da presidência César Lima estão se dirigindo ao CT Abílio Medeiros para levar uma palavra de incentivo e apoio à garotada do sub-17, que amanhã estará seguindo para Osasco a fim de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

América fará dois amistosos contra o Treze

O superintendente de futebol Sérgio Papelim informa que o América agendou dois amistosos contra o Treze. O primeiro no dia 19/01 em Campina Grande e o segundo no dia 23/01 em Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Importante!

Para que o América possa providenciar o preenchimento do recibo padronizado exigido pelo Ministério do Esporte e Receita Federal, solicita-se a todos que efetuarem depósito para o projeto Fábrica de Craques que informem, através do e-mail presidencia@americadenatal.com.br, os seguintes dados:

- NOME
- CPF
- ENDEREÇO
- CEP
- TELEFONE
- VALOR DO DEPÓSITO

Os depósitos devem ser feitos diretamente no BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA 3525-4, CONTA 30.524-3, TITULAR: MESP-FABRICA DE CRAQUES, ou através de transferência bancária nos terminais de auto atendimento ou ainda pela internet.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Arquiteto esclarece dúvida do torcedor

No último dia 28, o torcedor Tarcísio Medeiros, através de um comentário inserido no post "Projeto da Arena será entregue em janeiro", fez a seguinte questionamento:

"Caro amigo
Me preocupa ver que em tão pouco tempo o projeto arquitetônico do estádio ficou pronto, e mais ainda em saber que será contratado um "orçamentista", antes mesmo de se fazer os demais projetos complementares (estrutura e instalações).
É esperar e torcer para que o custo orçado não seja mera estimativa, com base em um orçamento expedito.
Tarcísio Medeiros"

Fui buscar informações com o arquiteto Ricardo Dantas, um dos responsáveis pelo projeto do estádio Arena do Dragão, que encaminhou os seguintes esclarecimentos:

"Sérgio, estou trabalhando junto ao América, para ver esse sonho concretizado, desde o final de 2007, quando apresentei na sede o Projeto do Boca do Dragão. Em todo esse tempo trabalhamos juntos (eu e diretoria) a fim de viabilizarmos esse projeto. De lá para cá, foram vários estudos, que foram desde a viabilidade construtiva, a escolha do terreno, análise de propostas de venda de parte da sede social, até elaboração de estudos-preliminares e anteprojeto do estádio. Nós não começamos ontem, na verdade como Ricardo Bezerra falou, a semente, deste estádio, foi plantada na apresentação do Boca do Dragão há três anos. E com relação aos projetos complementares, com certeza eles vão entrar na planilha orçamentária. Nós, (equipe técnica - Eu e Cláudio Bezerra), somos profissionais da área com experiência em grandes obras e nunca iríamos ter a irresponsabilidade de tratar um orçamento, grandioso, como de um estádio de futebol, por estimativa de custos, como se tivéssemos fazendo uma casa de 100 m². Trabalhamos muito nesses três anos, dedicamos boa tarde das nossas horas profissionais nesse trabalho, portanto vamos dedicar todos os nossos esforços para que seja um trabalho perfeito, digno da nossa Torcida. Estou feliz por ver a preocupação dos nossos torcedores, é uma prova de Amor que eles têm por Nosso Clube.

Obrigado pela atenção
Arquiteto Ricardo Dantas"
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de dez de 2010

0 comentários

Linense nunca disputou a Copa São Paulo

O Clube Atlético Linense, adversário do América na 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vai disputar pela primeira vez a competição. O confronto com a equipe paulista vai ocorrer no dia 10/01, às 15 horas (horário de Natal).
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Crescem as adesões ao Fábrica de Craques

As adesões ao projeto Fábrica de Craques têm crescido consideravelmente nos últimos dias. A informação é do conselheiro Tibúrcio Batista. Vários torcedores estão entrando em contato com a Secretaria do clube (fone 3211.4326) e formalizando a participação no projeto. O prazo limite para aderir ao PFC é o dia 31/12. Não deixe de participar!
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

LRB servirá como núcleo para as bases

A revitalização do estádio Luís Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante/RN, pela direção do América visa primordialmente criar um núcleo para as divisões de base, atraindo garotos da zona norte e dos municípios vizinhos. Além disso, o clube quer utilizar o estádio para mandar alguns jogos do campeonato estadual profissional de 2011.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

São Caetano e Internacional

A direção do América informa que até o final da tarde define a contratação de 3 a 4 jogadores para fechar o elenco para 2011. As negociações estão sendo mantidas com o São Caetano e Internacional de Porto Alegre.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Delegação viaja na sexta-feira para Osasco

César Lima, assessor da presidência, acaba de informar que a delegação do América que vai participar da Copa São Paulo segue para Osasco/SP na próxima sexta-feira, às 8 horas. O embarque do grupo vai acontecer no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Graças a Tibúrcio Batista

imagem/Sérgio Fraiman

A participição do Banco do Nordeste no "Fábrica de Craques" é uma conquista pessoal do conselheiro Tibúrcio Batista, que não tem medido esforços para salvar o projeto e tem corrido feito um maluco buscando adesões junto as empresas locais.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dado fala sobre o elenco para 2011

imagem/Manoel Freire Filho

Entrevistado pelo jornal Tribuana do Norte, o técnico Dado Cavalcanti admitiu que o América está tendo dificuldades para fechar o elento, por conta das festividades do final de ano, porém quer contar com o grupo fechado na apresentação do dia 3. “ Encontramos algumas dificuldades por causa do final do ano, mas espero fechar o grupo ainda esta semana, para que todos estejam aqui no dia 3 de janeiro, data da apresentação geral do elenco americano”, disse.
Apesar de satisfeito com as contratações, Dado destacou que o grupo que está sendo formado é o que está sendo possível finaceiramente e que alguns jogadores que foram contratados não eram a primeira opção.
“Estou satisfeito com os jogadores que estão chegando ao América. Não vou mentir que alguns deles não eram a primeira opção, mas futebol é assim. Os jogadores recebem propostas de outros clubes. O que temos hoje, no América, é o que podemos ter, por nossas limitações financeiras”, explicou.
Dado esclareceu a montagem do elenco está sendo feita por ele, pelo presidente Clóvis Emídio e pelo superintendente Sérgio Papelin.
"Não sei como era a situação antes da minha chegada e por isso não posso opinar. Mas, é muito normal que aconteçam indicações, tanto por empresário ligados ao futebol, como por dirigentes. Não posso fechar os olhos para isso. Até torcedores me indicaram jogadores. Mas, todos passam por uma avaliação minha, de Clóvis Emídio e do Sérgio Papellin”, afirmou.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de dez de 2010

0 comentários

Twitter

Para o torcedor que desejar acompanhar o blog Vermelho de Paixão no twitter é só seguir @vermelhopaixao.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Enquanto isso...

Numa reunião que aconteceu hoje na sede da Federação Pernambucana de Futebol ficou definido que, além da televisão aberta (Tv Globo), o campeonato de 2011 também será mostrado pelo sistema pay-per-view, em caráter experimental, sem qualquer remuneração para os clubes. A Globo vai manter o valor das cotas deste ano, mas vai permitir que os três grandes (Sport, Santa Cruz e Náutico) façam anúncios gratuitos para as campanhas de sócios.
O grande beneficiário foi o Salgueiro, que recebeu R$ 400.000,00 de premiação da Tv Globo, por ter sido o único clube de Pernambuco a ter subido de divisão.
Enquanto isso, por aqui, os clubes potiguares estão se contentando com o "Futebol em Tom Maior"...

Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

BNB vai patrocinar o "Fábrica de Craques"


O Banco do Nordeste aprovou patrocínio de R$ 200 mil ao Projeto Fábrica de Craques, do América Futebol Clube, que beneficiará gratuitamente mais de mil adolescentes, entre 13 e 18 anos de idade, ao longo do ano de 2011.
O projeto abrangerá pólos espalhados em diversas as regiões do estado e objetiva trabalhar no desenvolvimento de novos talentos esportivos com hábitos para o futebol de rendimento. Serão oferecidas infraestrutura técnica, recursos humanos, instalações e equipamentos esportivos necessários à eficiência da atividade.
Os recursos foram obtidos por meio de incentivo fiscal, no âmbito da Lei de Incentivo ao Esporte (n° 11.438/06), cujo propósito é fomentar atividades de caráter desportivo e paradesportivo em todo o Brasil.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Convocação para Sócios e Conselheiros

A presidência do América publicou nesta terça-feira Edital de Convocação nos principais jornais da cidade convocando os Sócios Proprietários e os Sócios Remidos, que se encontram em débito com as obrigações sociais, para recadastramento e regularização da dívida, sob pena de desligamento, nos termos do Estatuto do Clube, art. 10, parágrafo único, incisos I e II).
O prazo para quitação é de 30 dias. Decorrido o prazo, será instaurado procedimento administrativo para a verificação da regularização.
O sócio deverá procurar a Secretaria do clube no horário das 8 às 18 horas.
Os Conselheiros, especialmente aqueles que ingressaram este ano, que ainda não sejam Sócios Proprietários ou Remidos, também estão sendo convocados para fins de pagamento de seus respectivos títulos até o fim do mês de janeiro de 2011, se enquadrando assim em uma das categorias da composição do quadro social do clube.
Qualquer dúvida é só ligar para 3211.4326.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Berg é jogador do São Caetano


(Imagem / Manoel Freire Filh0)


O lateral esquerdo Berg vai disputar o campeonato paulista pela equipe do São Caetano. O anúncio da contratação do jogador foi feito nesta terça-feira pela equipe da região do ABC.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Rone Dias acertou com o Paulista de Jundiaí

Imagem/Manoel Freire Filho

O Paulista de Jundiaí/SP anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Rone Dias, que disputou o campeonato brasileiro da série B pelo América e foi um dos destaques da equipe. O jogador possui vínculo com o Ceará e será apresentado amanhã no estádio Jaime Cintra.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sócios derrubam lucro de clubes em bilheterias

A apenas alguns dias de finalizar 2010, diante da necessidade de traçar o planejamento estratégico para a próxima temporada, determinados dilemas ocupam clubes brasileiros. O sócio-torcedor, em particular, tende a dividir opiniões, ao contrapor antecipação de receitas e virtual prejuízo ao desempenho nas bilheterias.
O Internacional de Porto Alegre surge como primeira referência no assunto, ao reunir cerca de 106 mil sócios, dos quais 35 mil têm direito a entrada gratuita e 71 mil, desconto de 50% no valor do ingresso. Esse modelo gera aproximadamente R$ 3,8 milhões por mês, segundo números fornecidos pelo clube.
A estratégia de distribuir descontos nos tíquetes para atrair associados, entretanto, leva como efeito colateral virtual diminuição no lucro com bilheterias. Durante o Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho embolsou R$ 3,3 milhões, abaixo, por exemplo, do rival Grêmio, que não oferece esse benefício e lucrou R$ 4,3 milhões.
O modelo desenvolvido pelo Internacional para lidar com sócios-torcedores foi adaptado em outras agremiações, como Atlético Paranaense e Avaí, mas os resultados não são tão animadores. A distribuição de ingressos gratuito para filiados gera, em ambos os casos, receita mensal, mas derruba números com bilheterias.
O Atlético-PR, atualmente com cerca de 19,6 mil sócios, recebe mensalmente aproximadamente R$ 1,3 milhão, de acordo com estimativa baseada no preço da mensalidade, de R$ 70. Em ingressos, porém, os paranaenses lucraram apenas R$ 411 mil no torneio nacional, o pior desempenho do país.

Do Máquina do Esporte
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Fabiano volta ao Fortaleza

Imagem/Sérgio Fraiman

O goleiro Fabiano "Paredão" acertou o seu retorno ao Fortaleza e ficará para mais uma temporada. O jogador participou da campanha vitoriosa do tetracampeonato estadual em 2010 e do fracasso da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Leão não conseguiu ascender para a Série B no próximo ano. O ex-goleiro do América desembarca hoje à tarde no aeroporto Pinto Martins.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Dia de definições

A direção do América ainda não "jogou a toalha" em relação à contratação do lateral-esquerdo Rogério. A definição deverá acontecer ainda hoje. Caso a negociação seja frustrada, já existe outro jogador engatilhado.
Também ficou para esta terça-feira o acerto com mais um zagueiro. Segundo o presidente Clóvis Emídio, o período natalino atrapalhou um pouco as negociações.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Projeto da Arena será entregue em janeiro

O projeto do estádio Arena do Dragão deverá ser concluído agora no início de janeiro, segundo informação do arquiteto Ricardo Dantas. A fase seguinte será aquela que vai definir o orçamento da obra (o custo de cada módulo, por exemplo). Para isso, será contratado um orçamentista.
É bom ficar claro para o torcedor que o primeiro módulo é aquele que vai ter o valor mais elevado, uma vez que contemplará o setor de cadeiras, camarotes, cabines de imprensa, vestiários e duas arquibancadas laterais, segundo explicou o arquiteto.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

E o edital?

É chegada a hora. Esta é a última semana que Natal tem disponível para lançar o edital de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do Estádio das Dunas, empreendimento natalense para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Após vários atrasos, inclusive uma licitação deserta, o Comitê Organizador Local da Copa (COL) deu prazo até o próximo dia 31, sexta-feira, para a capital potiguar lançar o novo documento. Em matéria publicada na edição de 16 de dezembro do Diário de Natal, o secretário titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação de Natal (Sempla), Antônio Carlos Luna, disse que a data prevista para o lançamento seria dia 27, ontem, mas até o fechamento desta edição o documento não havia se tornado de conhecimento público.

Do DN Online
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de dez de 2010

0 comentários

Tv vai mostrar a Série C desde o início

A TV Brasil fechou acordo com a CBF e vai mostrar, desde o inicio, o Campeonato Brasileiro Série C em 2011. A partir de janeiro, a emissora transmitirá 14 partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra 12 mostradas este ano.
Vamos continuar apostando na Timemania

10 comentários

Convocados para a Copa São Paulo

O técnico Severo Júnior definiu a relação dos 20 jogadores convocados para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir do dia 04 janeiro, na cidade de Osasco/SP. Confira os nomes:

Goleiros:
- Westerlly
- Lindson

Laterais:
- Nícolas Alexandre
- Bruno

Zagueiros:
- Alan
- Thiago
- Adriano Lucas

Volantes:
- Luan
- Felipe Macena
- Judson
- Felipe Henrique

Meias:
- David
- Isaac
- George
- Serginho

Atacantes:
- Danilo
- Rivaldo
- Victor Lima
- Daivison
- Wallas
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Meia Rafael Carioca



Nome: Rafael Felipe Barreto
Apelido: Rafael Carioca
Posição: meia
Altura: 1,70 m
Peso: 72 kg
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Idade: 24 anos
Nascimento: 17/07/1986
Clubes: Joinville, Caxias/SC, Figueirense, Desportiva/ES, Vasco da Gama, FK Banat Zrenjanin/Sérvia.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Reta final para o "Fábrica de Craques"

É a reta final para a contribuição do torcedor para o Projeto Fábrica de Craques (PFC). É o momento do torcedor contribuir decisivamente para a estruturação das categorias de base do América. A contribuição se dará com recursos do Imposto de Renda pago, dos quais 6% poderão ser destinados ao PFC, de acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte.
O torcedor vai apenas transferir o imposto que seria pago ao "Leão da Receita" para o projeto.
A título de esclarecimento, é bom destacar que as pessoas que pagam complemento de imposto de renda quando fazem a declaração de ajuste em março ou abril, terão o valor doado ao Projeto do América deduzido do imposto a pagar.
E as pessoas que recebem devolução de imposto de renda quando fazem a declaração de ajuste em março ou abril, terão o valor doado ao Projeto do América acréscido ao valor a receber.
Será preciso arrecadar, somadas as doações de pessoas físicas e jurídicas, um mínimo de R$ 600.000,00 para iniciarmos o PFC. Alumas empresas já estão se comprometendo com o Projeto, mas é preciso atingir o valor citado.
O processo de doação é simples e totalmente seguro e garantido. O retorno do valor doado é certo.
É preciso o engajamento total para conseguirmos o maior numero de doações e mostrarmos a força de nossa torcida. Vamos efetuar o depósito e agregarmos mais americanos com o mesmo objetivo.
O depósito é feito em conta bloqueada pelo Ministério do Esporte e só será liberado para utilização pelo América após atingirmos o valor estabelecido e recebermos autorização do Ministério.
Caso o valor não seja atingido, o valor doado será normalmente encaminhado para o Ministério da Fazenda para pagamento do imposto de renda deduzido de cada doador, de forma clara e transparente.
Encaminho, anexo, roteiro de procedimento para efetuarmos as doações e o modelo do Recibo Padronizado pelo Ministério do Esporte que será emitido em 3 vias: uma para o doador, uma para o América e a outra encaminhada ao Ministério do Esporte.
Se você quer tirar um dúvida com Tibúrcio Batista é só enviar um e-mail para sergionatalrn@gmail.com.

COMO PROCEDER

Para facilitar, o conselheiro Tibúrcio Batista enviou um "passo a passo" para deixar o torcedor por dentro do procedimento que deverá ser feito para ajudar no "Fábrica de Craques". É bom lebrar que o valor investido para o América será totalmente recuperado quando da elaboração da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda, que deverá ser feita nos meses de março e abril de 2011.

1. Tome como base a Declaração de Ajuste de 2010.
2. Abra na página RESUMO DA DECLARAÇÃO a ficha CÁLCULO DO IMPOSTO.
3. Na ficha CÁLCULO DO IMPOSTO observe o IMPOSTO DEVIDO.
4. Na discriminação do IMPOSTO DEVIDO, logo abaixo da linha BASE DE CÁLCULO, está a linha IMPOSTO.
5. Calcule 6% do valor que aparece na linha IMPOSTO. O valor encontrado é o valor que você pode doar ao Projeto Fábrica de Craques, com base nos seus rendimentos do ano passado.
6. Deposite ou transfira o valor encontrado pelo cálculo do item 5, acima, na conta do BANCO DO BRASIL, Agencia 3525-4, Conta 30524-3, conta do América vinculada ao Projeto e bloqueada pelo Ministério do Esporte.
7. IMPRIMA E GUARDE o comprovante de deposito ou transferência bancaria para apresentar ao América.
8. Receba do América o RECIBO, padronizado pelo Ministério do Esporte, que comprova sua doação ao Projeto e garante a recuperação no Imposto de Renda 2011.

OS DEPÓSITOS OU TRANFERÊNCIAS BANCÁRIAS DEVERÃO SER FEITOS ATÉ O DIA 30/12/2010.

Se você quer tirar um dúvida com Tibúrcio Batista é só enviar um e-mail para sergionatalrn@gmail.com.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Noilde Ramalho: luto oficial

O presidente do América, Clóvis Emídio, decretou luto de três dias em homenagem a americana, Noilde Ramalho, que faleceu no último sábado (25) vítima de edema pulmonar agudo, no município de São Francisco do Sul, Santa Catarina, durante um cruzeiro marítimo com destimo a Punta del Este, no Uruguai. Na sede social do clube, a bandeira do América, está hasteada a meio mastro.
Referência na educação potiguar pela dedicação ao ensino, Dona Noilde Ramalho tinha 90 anos e há 65 era diretora da Escola Doméstica de Natal. Foi fundadora do Complexo Educacional Henrique Castriciano e da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN).
O corpo de Dona Noilde está sendo velado desde as primeiras horas desta segunda-feira (27) na Catedral Metropolitana na Cidade Alta. Uma missa de corpo presente será realizada na catedral, às 15h desta segunda e, às 17h, ocorrerá o sepultamento, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, região metropolitana de Natal.
Os americanos estão de luto. Desejamos a família força para passar por esse momento difícil.

Do Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Quanto custa o estadual do RN?

O campeonato baiano foi comercializado por R$ 4.000.000,00, com transmissão pela tv aberta (Rede Bahia, afiliada da Rede Globo), que firmou contrato até 2015, e, também, pelo sistema pay-per-view. Por outro lado, os cearenses reclamam da cota de R$ 1.700.000,00. E o campeonato potiguar, quanto custa?
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

América viaja quinta-feira para Osasco

A delegação do América viaja na quinta-feira (30/12) à tarde para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por conta da dificuldade de conseguir passagens aéreas neste período de férias, o grupo vai seguir de ônibus para Osasco/SP.
A estreia do América na competição acontece contra o Vasco da Gama no dia 04/01, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Wallace Costa

O desportista e colaborador deste blog, Ribamar Cavalcante, vai propor ao presidente Clóvis Emídio que no dia do lançamento do "TROFÉU ARENA DO DRAGÃO" seja feita uma homenagem ao ex-atleta Wallace Costa. Segundo ele, é hora do América reconhecer os serviços prestados por atletas que tanto contribuíram para o engrandecimento do nosso clube. Acrescenta, ainda, que um dos titúlos mais importantes que Wallace conquistou para o América foi o BI-56/57, com um time formado por Marçal; Maurício e Chico; Papagaio, Edvaldo e Mauro; Gilvandro, Juarez, Saquinho, Wallace e Cezimar.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Magrão foi sondado pelo Madureira

O atacante Adriano Magrão, que este ano defendeu o América no estadual, copa do brasil e campeonato brasileiro, andou conversando com o Madureira. Oficialmente, até agora, nada foi confirmado pelo time carioca.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

7 dias

Faltam apenas 7 dias para apresentação do América visando a temporada de 2011. Os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira, às 15:30 horas no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de dez de 2010

19 comentários

É pouco

Alinho-me totalmente ao pensamento do conselheiro José Medeiros no tocante a cota destinada para a construção do estádio Arena do Dragão. Alocar tão-somente 2 milhões de reais do valor da área alienada da sede social é muito pouco. Esperar que a torcida entre com 3 milhões de reais para a construção do 1º módulo (orçado em 5 milhões) parece querer demais. Não acredito que aquela reunião "histórica" do conselho deliberativo tenha autorizado um estádio para apenas 2 mil espectadores. Sei não...
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Rui Barreto

Imagem/arquivo pessoal de Ribamar Cavalcante

O colaborador deste blog, Ribamar Cavalcante, manda a seguinte mensagem: "Neste domingo (26/12/2010) completa quatro anos do falecimento do saudoso Rui Barreto. O mesmo foi um dos responsáveis pela construção do maior patrimônio do América Futebol Clube, a sede social, considerada na época "A Babilônia do Tirol". Sentimos saudades do dirigente do nível de Rui Barreto."
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Série A-2 com ex-americanos

O mercado da bola anda aquecido neste final de ano, com as equipes procurando contratar jogadores para a temporada que se aproxima. E o que se vê com frequência é negociação envolvendo ex-jogadores do América. Na Série A-2 de São Paulo não é diferente. Veja alguns nomes:

América
goleiro Fabiano "Paredão"
atacante Rinaldo

Catanduvense
volante Du

Comercial
goleiro André Zandoná

Guarani
lateral direito Chiquinho

Marília
zagueiro Negretti
volante Tonny

Monte Azul
volante Alexandre Messiano
volante Célio

Pão de Açúcar
meia Adílson

Rio Branco
lateral direito Paulo Magno

Rio Claro
lateral Tita
meia Marcelinho

São Bento
zagueiro Leandro

São José
zagueiro Márcio Santos

Sertãozinho
volante Luis Maranhão
atacante Luciano Dias

União Barbarense
zagueiros Carlão
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

R$ 3,5 bilhões

O jornal Folha de São Paulo publica na edição deste domingo que a dívida de todos os clubes brasileiros, de todas as divisões, soma R$ 3,5 bilhões. É o que mostra um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentado neste mês para o presidente Lula. Nesse valor estão dívidas de todos os tipos: impostos, fornecedores, bancárias. O estudo, que foi encomendado pelo Ministério do Esporte, também dá sugestões de administração aos clubes.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Entrevista com Eduardo Rocha na TN

Sempre polêmico e articulado, Eduardo Rocha é conhecido pelo seu caráter forte, de posições firmes. Foi assim, que com 35 anos de idade, comandou o América na vitoriosa campanha da série B de 1996, que deu vaga para a série A em 1997 e também conquistou o título do Campeonato do Nordeste no mesmo ano, como presidente do clube. De lá para cá, assumiu a presidência da Liga dos Clubes do Nordeste e vem travando uma batalha, quase particular, contra o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Gomes de Oliveira, para que a competição continue a ser disputada. Nessa entrevista exclusiva para a TRIBUNA DO NORTE, o dirigente fala sobre os planos da Liga para a competição regional, os erros e acertos do América, da atual presidência do Alvirrubro e também levanta a questão da onde deveria ser construído o estádio do América: se em Parnamirim ou na zona Norte de Natal.

Como está a situação da Copa do Nordeste para 2011?

A Liga dos Clubes do Nordeste estava tentando o melhor momento para realizar a competição, que seria no início da temporada, junto aos estaduais, por entendermos que os clubes iriam utilizar seus elencos profissionais, o que chamaria a atenção para a Copa. Infelizmente, estamos enfrentando uma briga tremenda entre o passado e o futuro. O único futuro para os clubes que estão envolvidos na disputa regional chama-se Copa do Nordeste. Para se ter uma ideia de comparação, em 2002, quando o campeonato foi realizado em sua plenitude, com transmissão de canal aberto e fechado, arrecadamos R$ 16 milhões e 100 mil. Então, imaginamos que a competição, em 2011, seria uma possível redenção do futebol nordestino, já que iríamos implantar a série B da Copa do Nordeste.

E como seriam escolhidos os clubes para essa divisão?

Os estaduais seriam classificatórios, para assim que terminasse o Estadual, os clubes disputariam a série B do Nordeste. No caso daqui do Rio Grande do Norte, como ABC e América já estão na elite do Nordeste, teríamos oito clubes disputando duas vagas para participar da série B. Isso seria uma maneira de incentivar os clubes de investirem. Assim, eles teriam mais dois meses de calendário cheio, ao término do estadual. Times como o Alecrim, Coríntians de Caicó, ASSU, Potiguar, Baraúnas, Campinense/PB, Salgueiro/PE, Ferroviário/CE, entre outros, se motivariam ainda mais para buscar uma vaga na Copa do Nordeste. Infelizmente temos dirigentes de Federações, como o presidente da Federação Pernambucana (Carlos Alberto Gomes de Oliveira), que é um aprendiz de ditador, que está acabando com o futebol pernambucano, prova disse é que o estado dele não tem nenhum clube na série A do Brasileiro.

Quando você fala em passado, está se referindo ao presidente da Federação Pernambucana?

Sem dúvida que ele está atrapalhando o futuro. Para se ter uma ideia, na final da Copa do Nordeste desse ano, entre ABC e Vitória, foi constatado que a metade dos televisores ligados na Bahia, que contam para o audiência, estavam sintonizados no jogo. Proporcionalmente, foi a mesma audiência que a final do Campeonato Paulista, que envolveu o Santos de Neymar, Ganso e Robinho. Agora, imagine se a final fosse entre Vitória e Sport, sem desmerecer o ABC, a quem parabenizo, que são mercados maiores? Então, isso é o futuro. É o novo contra o velho. Se esse campeonato for organizado da maneira que estamos pensando, ele será a maior fonte de receita, dos clubes nordestinos, com exceção dos que disputam a série A do Brasileiro. Passamos para cada clube R$ 250 mil, na disputa desse ano. Se dividirmos isso pelos 14 jogos que cada um disputou, vai dar uma arrecadação de R$ 18 mil. Na série B do Brasileiro, cada clube recebeu R$ 750 mil, isso dividido pelos 38 jogos, dá um valor de R$ 19.700,00 por partida. Esse pessoal está brigando contra a única tábua de salvação do futebol nordestino. Temos que dizer que eles são os coveiros do Nordeste.

Então, como a competição não vai ser disputada no início do ano, já tem data marcada?

Muita gente confundiu sobre a realização da Copa. Ela sempre esteve presente do calendário do futebol brasileiro. A CBF não divulgou por um pedido da Liga do Nordeste. Como estávamos tentando negociar com as Federações para que ela fosse disputada no início da temporada, a CBF não podia dizer que os jogos seriam no segundo semestre. Com isso, os clubes iriam seguir o calendário da Confederação Brasileira. Mas, quando a CBF terminar com o recesso de fim de ano, vamos pedir para que as datas da Copa do Nordeste sejam divulgadas. São as mesmas da Copa Sulamericana. A disputa deve começar no final de junho começo de julho. Mas, diferente da competição desse ano, vamos exigir por escrito dos clubes, que eles utilizem seus times titulares, sob pena de serem multados financeiramente. Caso contrário, não vamos ter como vender a competição para os patrocinadores.

Como seria a fórmula de disputa da Copa do Nordeste?

Que fique bem claro que não existe interesse nenhum da Liga em confrontar as Federações pelo término dos estaduais. Sou a favor da disputa local. Mas, os clubes envolvidos na Copa, deveriam entrar nos estaduais só nas fases mais agudas da competição. E aqueles que ainda não fazem parte da Copa, deveriam utilizar a primeira fase dos estaduais para conseguir uma vaga na Copa do Brasil ou na Copa do Nordeste. E já temos idéias de aumentar a série B do Nordeste. De 14 clubes para 28 equipes.

E existe suporte financeiro para tanto?

Para chegarmos aos 28 clubes na série B, teríamos que passar dois anos amadurecendo a competição com 14 equipes. Existe mercado para uma segunda divisão regional. Recebo ligações diariamente de clubes que não estão fazendo parte da Copa, querendo participar. Essa é a única salvação do futebol nordestino. Ou nós nos unimos clubes, federações e vamos a CBF dizer que essa Copa é a nossa salvação ou estamos fadados ao fim. E a região Nordeste é a única que consegue fazer isso, devido as rivalidades entre os times dos estados. Torno a repetir: é a briga do passado contra o futuro. Falo sem medo de errar: se deixarem a Copa acontecer nos moldes que queremos, daqui a cinco anos vamos ter algo em torno de R$ 60 milhões para negociar com os clubes da série A da Copa do Nordeste e cerca da R$ 10 milhões para a série B do Nordeste.

Você acha que as Federações do Sul do país temem pelo fortalecimento do futebol do Nordeste?

Não podemos criar fantasmas. Esqueça as federações do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Quem está nos matando somos nós mesmos. Não precisamos nos preocupar nem com a CBF. A única regra que ela colocou foi que a Copa do Nordeste não atrapalhasse as competições dela. O nosso único problema é o presidente da Federação Pernambucana, que ainda vive no século passado.

Seu mandato é até o fim de 2011. Mas, existe a possibilidade de você sair antes?

Existe uma negociação para eu ser vice-presidente e Alexi Portela, presidente do Vitória/BA assumir a Liga do Nordeste. Mas isso é apenas uma questão política. A equipe baiana estava disputando a série A até esse ano e tem maior tradição e influência junto a CBF. Por isso que pensamos nessa questão. Mas, ainda não tem nada definido. Não estou preocupado com o cargo. O que eu quero é ajudar.

Mudando um pouco de assunto... Como ex-presidente, como você avalia o momento atual do América?

Vejo com preocupação. Temos que nos rearrumarmos em tudo. O Conselho Deliberativo está solicitando a Diretoria Executiva que nos apresente seus projetos na busca em alavancar recursos para o exercício de 2011. Essa reunião deve acontecer nos primeiros dias do mês de janeiro. Tenho certeza que esses projetos devem estar sendo feitos com muita competência pela diretoria atual. Mas, eu vejo o momento atual com muita preocupação.

A construção do estádio é a solução para o América?

Pode ser, mas não a curto prazo. Já temos o montante de R$ 2 milhões para construir o primeiro módulo de cinco mil lugares, que é avaliado em R$ 5 milhões. Essa diferença de valores tem que ser responsabilidade dos torcedores. Eles vão ter que chegar junto. Mas isso é daqui a oito, dez meses. O América precisa de recursos para ontem e isso causa uma preocupação muito grande. Principalmente quem tem que dar conta do recado. Antes de tudo, o regime do América é presidencialista e por isso, o presidente tem os bônus e os ônus. Quando fui presidente, sabia que a coisa funcionava assim, nas vitórias e nas derrotas, tudo recai sobre o presidente, seja bom ou ruim. Cabe ao presidente encontrar meios para o clube caminhar com mais tranquilidade.

A construção do estádio em Parnamirim é o local ideal?

Temos que avaliar com muito critério. Como fazer isso? Analisando torcida, acesso, e local. Só vejo dois locais na Grande Natal que tenha estrutura para se construir um estádio: Parnamirim e zona norte. Inclusive, por ideia minha, vamos procurar a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, para saber se existe algum terreno na zona norte que ela possa nos doar em troca de uma praça de esportes feita pelo América. Mesmo não existindo esse terreno, cabe a comissão de construção e investimento do clube, da qual não faço parte, avaliar o melhor local para a construção desse estádio. O fato de o América já ter feito investimentos em Parnamirim, é mais razoável ficar por lá ou mudar para a zona norte, onde até hoje ninguém ocupou aquele espaço? Temos que analisar as vias de acesso. Vamos elaborar um estudo qualitativo para saber o melhor local. Não podemos descartar nada de imediato. O fato de termos um Centro de Treinamento em Parnamirim nos dá uma tranquilidade, porque não estamos como os Palestinos. Pelo menos temos onde ficar.

O que de fato aconteceu com a contratação do atacante Helinho?

Como conselheiro, achei que o jogador poderia ajudar o time. Não para ser titular, já que o atleta tem uma certa idade, mas, por tudo que Helinho já fez pelo clube, gols decisivos, por ser um salário relativamente baixo, ainda mais pela atual situação financeira do clube, o jogador poderia nos ajudar. O Helinho tem uma certa história dentro do clube. É bem quisto por todos que trabalham no América. Mas, como o regime do clube é presidencialista, o nosso presidente Clóvis Emídio não quis o atleta e eu saí de cena. Tive a boa notícia que o jogador já acertou com o Baraúnas, que está formando um bom time.

Mas, essa sua atitude, não pode estremecer um pouco o América?

Da minha parte não. Isso é assunto completamente encerrado. Agora, torno a repetir: presidente é aquele que toma conta, dá conta e não deixa conta.

O que aconteceu no América nesses três últimos anos, em sua opinião?

Primeiro: o América é um clube que deve pouco. Segundo: em 2009, fizemos um bom planejamento. O problema foi que um grupo de jogadores fizeram um motim contra o então técnico, Guilherme Macuglia e isso prejudicou o clube e o time. Fizemos uma reunião com eles e depois com o treinador e todos se comprometeram em dar a volta por cima. Infelizmente, não foi isso que foi visto dentro de campo. O nosso elenco era muito mais qualificado do que o desse ano e conseguimos escapar do rebaixamento. Tínhamos jogadores como Lúcio, Souza, Ricardo Oliveira, Somália, Thoni, não esse que retornou, assim como o Jackson. O nosso grande problema é que não temos uma receita fixa que nos dê uma tranquilidade maior para trabalhar. O grande erro foi à falta de paciência de quem estava à frente do clube, de que, em qualquer revés, querer mudar tudo de uma hora para outra. Temos que ter muito cuidado nessas contratações que estão sendo feito, para evitar uma cobrança por parte da torcida e ter que trocar novamente de técnico e jogadores. Isso já foi provado de que não redunda em grandes coisas.

Para se contratar jogadores hoje em dia, tem que se olhar o extra-campo?

É uma obrigação da direção do clube. A não ser que, você queria correr o risco. Você sabe que o atleta tem problemas fora de campo e mesmo assim contrata. Isso é chamado de risco calculado.

O que fazer para tirar o América dessa situação?

O América é um time de tradição, com 95 anos de história, tem uma força tremenda e agora é o momento certo de se planejar para os próximos 50 anos e não apenas para a próxima temporada. Temos que fazer um trabalho de marketing muito forte precisamos vender a marca América. Está na hora da completa profissionalição.

Da Tribuna do Norte - Felipe Gurgel
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ceará anuncia o zagueiro Cléber

O Ceará anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Cléber, que defendeu o América no campeonato brasileiro da Série B. O jogador é o quarto reforço da equipe para a temporada de 2011 e assinou um contrato de três anos.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Atacante Felipe Moreira

Imagem/site oficial do Alecrim

Nome Completo: Felipe Moreira Santos
Apelido: Felipe Moreira
Posição: atacante
Altura: 1,71m
Peso: 67kg
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Idade: 22 anos
Nascimento: 28/11/1988
Clubes: Alecrim e Abc
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atacante Anderson Santos



Nome: Anderson Aparecido dos Santos
Apelido: Anderson Cavalo
Posição: atacante
Altura: 1,88 m
Peso: 83 kg
Naturalidade: São Paulo/SP
Idade: 24 anos
Nascimento: 03/07/1986
Clubes: Guarani-SP, Bandeirante-SP, A. A. Portuguesa-SP, Votoraty-SP, Penapolense-SP.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atacante Djalma



Nome: Djalma Daniel da Silva Júnior
Apelido: Djalma
Posição: atacante
Altura: 1,77
Peso: 79
Natural:
Idade: 30 anos
Data de nascimento: 30/05/1980
Clubes: América/AM
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de dez de 2010

1 comentários

Volante Júnior Cearense

Nome: José Gerardo Moreira Rocha Júnior
Apelido: Júnior Cearense
Posição: volante/meia
Altura: 1,76
Peso: 75
Natural: Fortaleza/CE
Idade: 33 anos
Data de nascimento: 19/11/1977
Clubes: Tiradentes, Fortaleza, Ferroviário, Guarany de Sobral, Ceará, River, Campinense, Aracati, Horizonte, Fortaleza e Uniclic
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Volante Daniel Barros

Nome: Daniel dos Santos Barros
Apelido: Daniel Barros
Posição: volante
Altura: 1,68
Peso: 71
Natural: Balsas/MA
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 21/08/1988
Clubes: Náutico/PE, Araguaína/TO, JV Lideral/MA
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Volante Robson Simplício

Nome: Robson Simplício
Apelido: Robson Simplício
Posição: volante
Altura: 1,77
Peso: 79
Natural: Mogi Mirim/SP
Idade: 24 anos
Data de nascimento: 17/07/1986
Clubes: Corinthians/AL, União São João/SP, Cidade Azul/SC, Sampaio Corrêa/MA, Bahia de Feira/BA, CRB e Ferroviário/CE
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Zagueiro Caçapa

Nome: Edivélton Moreira Feliciano
Apelido: Caçapa
Posição: zagueiro
Altura: 1,85
Peso: 83
Natural: Caçapava do Sul-RS
Idade: 23 anos
Data de nascimento: 15/02/1987
Clubes: Grêmio, América/MG, Ulbra, São Luiz/RS e Caxias
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lateral Maneco

Nome: Manoel Gomes de Souza Neto
Apelido: Maneco
Posição: lateral direito
Altura:
Peso:
Naturalidade:
Idade: 21 anos
Data de nascimento: 10/06/1989
Clubes: Treze, Sergipe, CSP
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Lateral Osmar



Nome: Osmar Coelho Claudiano
Apelido: Osmar
Posição: lateral direito
Altura: 1,76
Peso: 69 quilos
Natura: Varginha/MG
Idade: 28 anos
Data de nascimento: 23/02/1982
Clubes: América/MG, Sport, São Caetano, Portuguesa, Vila Nova, Santa Cruz
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Goleiro Fabiano



Nome: Fabiano Borges
Apelido: Fabiano
Posição: goleiro
Altura: 1,85
Peso: 77 quilos
Natura: Araranguá/SC
Idade: 32 anos
Data de nascimento: 06/01/1978
Clubes: Criciúma, Vasco, Vila Nova, Bahia e Joinville
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Pressão sobre Natal

Deu na Folha de São Paulo: O governador eleito de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), apresentou ao Comitê Organizador da Copa de 2014 a candidatura de Goiânia a sede do Mundial. O plano seria substituir Natal, que enfrenta problemas para concluir a licitação de construção do estádio. O chefe da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, gostou da ideia da substituição. Mas, por enquanto, usa a candidatura de Goiânia para pressionar Natal.
Depois de ter visitado Teixeira, Perillo soltou nota oficial para negar que tenha pleiteado a vaga de Natal na Copa. "Foi apenas uma visita de cortesia, com a intenção de tentar trazer um amistoso da seleção para o Serra Dourada." Perillo quer abrigar Brasil x Holanda, em junho.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Torneio para preencher o calendário

Caso a Copa do Nordeste não seja realizada após o estadual, o América planeja procurar o Fortaleza para realizar algum torneio no período que antecede o Campeonato Brasileiro. A iniciativa partiu do presidente Clóvis Emídio. "Vou conversar com o pessoal do Fortaleza e dos outros times que vão disputar a série C e D para fazermos pelo menos um quadrangular, para manter os times em atividade. Caso não seja possível, iremos agendar amistosos a cada 15 dias. O que não pode é o time ficar parado”, disse.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Complicada a vinda de Rogério

Tomei conhecimento que a contratação do lateral-esquerdo Rogério não deverá ser concretizada. Motivo: o jogador estava acertado verbalmente com outra equipe (se não estou enganado, o São José/SP) e não está conseguindo a "liberação". O clube, inicialmente, pediu o ressarcimento do valor da passagem aérea que gastou para trazer o jogador. Até aí o América concordou. Depois resolveu pedir uma indenização, mesmo sem ter contrato assinado com o jogador. Aí ficou complicado. No futebol tem cada uma...

Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

A 1ª camisa da ERK


Quando os diretores da ERK estiveram na sede social negociando com a direção do América a possível assinatura do contrato, presentearam o presidente Clóvis Emídio com uma camisa pólo (gola dourada) já fabricada pela empresa. Comprovei que o produto, além de bonito, é de qualidade.
No tocante ao contrato, não existe nada definido. Existe uma diferença significativa entre o número de peças (calção, camisa de treino, camisa de jogo, etc) que o clube quer e o que a ERK oferece.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de dez de 2010

0 comentários

Feliz Natal!



Pego carona no blog Mecão Voz e Vez do meu amigo José de Medeiros para publicar o vídeo acima e desejar um feliz natal a todos que acompanham o Vermelho de Paixão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ficou para segunda

O período natalino impediu que o presidente Clóvis Emídio anunciasse hoje o nome do novo zagueiro do América. Pelo que fiquei sabendo, todos os detalhes já foram acertados e na segunda-feira a contratação será oficialmente concretizada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Direção não descansa


(foto: Sérgio Fraiman)

Nem na véspera de Natal a direção do América descansa. Neste momento seguem reunidos na sede social o presidente Clóvis Emídio, o diretor de futebol Jalvan Andrade e o assessor da presidência César Lima. Providências estão sendo tomadas para a apresentação do elenco e a viagem da equipe sub-17 para a Copa São Paulo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Clóvis Emídio na Tv Ponta Negra


(foto: Sérgio Fraiman)

O presidente Clóvis Emídio grava neste momento entrevista para a Tv Ponta Negra, que deverá ir ao ar ainda nesta sexta-feira.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Twitter

Para o torcedor que desejar acompanhar o blog Vermelho de Paixão no twitter é só seguir @vermelhopaixao.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

4 para fechar o grupo

Para fechar o elenco para o início da temporada, a direção do América ainda vai contratar mais quatro jogadores: 01 goleiro, 01 zagueiro, 01 meia e 01 atacante. A informação é do presidente Clóvis Emídio.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

25 jogadores

No momento, o América tem no elenco 25 jogadores para começar a temporada de 2011. O último reforço anunciado foi o atacante Anderson Santos. São 13 caras novas, 9 remanescentes de 2010 e 3 garotos da base.
O zagueiro Luizão, caso consiga reverter pela metadade a pena de 6 meses imposta pelo STJD, assina contrato.

Os contratados: Fabiano (goleiro), Osmar (lateral-direito), Maneco (lateral-direito), Rogério (lateral-esquerdo), Márcio (lateral-esquerdo), Caçapa (zagueiro), Robson Simplício (volante), Rafael Carioca (meia), Daniel Barros (meia), Júnior Cearense (meia), Djalma (atacante), Anderson Santos (atacante) e Felipe Moreira (atacante).

Os remanescentes: Tutti (goleiro), Robson (zagueiro), Adalberto (zagueiro), Eliélton, (volante) Richardson (volante), Rafael Paraná (volante), Norberto (meia), Washington (meia) e Marcelo Brás (atacante).

Os garotos da base: Bruno (lateral-esquerdo), Thiago (zagueiro) e Felipe Macena (volante).
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de dez de 2010

4 comentários

Feliz Natal


Mensagem de "Feliz Natal" enviada pelo departamento de marketing aos membros do Conselho Deliberativo do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Comodato vai garantir América no LRB

O engenheiro Cláudio Bezerra e o arquiteto Ricardo Dantas estiveram hoje no Luís Rios Bacurau fazendo um mapeamento do que precisa ser feito para que o estádio volte a receber jogos oficiais. O presidente Clóvis Emídio recebeu um relato preliminar e o gramado vai merecer uma atenção toda especial. O piso de jogo deverá ser totalmente recuperado, para que no máximo em 60 dias o América possa mandar alguns jogos do campeonato estadual. Haverá a necessidade também da abertura de mais uma saída de emergência, além da recuperação da parte elétrica e hidráulica.
A utilização do estádio pelo América será feito mediante um contrato de comodato com o Igapó, agremiação proprietária do estádio.
Após o fim do recesso da FNF, o América vai inscrever o estádio como uma das opções para mandar os jogos do campeonato potiguar.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

O próximo reforço

O presidente Clóvis Emídio espera anunciar nas próximas horas a contratação de mais um zagueiro para a temporada de 2011. Hoje o técnico Dado Cavalcanti tem para o setor os seguintes jogadores: Robson, Adalberto, Caçapa e Thiago.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Contratação foi antecipada pelo blog

A contratação do atacante Anderson Santos foi antecipada por este blog na última terça-feira, quando postamos a notícia Atacante "A" foi contratado.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Vídeo: Anderson Santos

Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Anderson Santos é do América

O atacante Anderson Santos acaba de ser contratado pelo América. O jogador estava atuando na Penapolense/SP e chega com um contrato de um ano. O atleta foi formado nas divisões de base do Guarani de Campinas. "Anderson é um jogador que foi referendado por todos os treinadores com quem ele trabalhou, inclusive Waguinho que treinou o jogador nas bases do Guarani", disse o presidente Clóvis Emídio.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Pedro Paulo na Globo

Iniciada neste momento a entrevista com o diretor de marketing Pedro Paulo para o programa Globo Esportivo - 2ª edição da Rádio Globo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Papelim nega acerto com Reginaldo

O superintendente de futebol Sérgio Papelim desmentiu a notícia divulgada ontem pelo site Futebol Interior acerca da contratação do meia Reginaldo. "Só se foi contratado pelo América de Manaus", disse.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

José Rocha

Quem festeja mais um aniversário nesta quinta-feira é o presidente do conselho deliberativo Dr. José Rocha.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

GolStore quer vestir o América

Pode anotar: A empresa GolStore, que administra diversas lojas de clubes de futebol pelo país, inclusive a América Store, é uma das concorrentes da ERK para fornecer o material esportivo para o América.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

América Store firme e forte

Pelo que fiquei sabendo, um possível acerto com a ERK não vai interferir no funcionamento da América Store, que tem contrato com o clube até 2013.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Goiânia quer a vaga de Natal na Copa

Antes mesmo da posse oficial como governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo fez uma visita na tarde de ontem à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, juntamente com André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF). Na reunião com o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, o governador eleito reafirmou seu desejo de ter a Copa do Mundo no Estado de Goiás. Perillo colocou o Estado à disposição do comitê ajudando no que for preciso ou para ser uma das sedes se houver problema com alguma das escolhidas. “Goiás está buscando recuperar o tempo perdido”, afirmou o governador. Teixeira garantiu que levará ainda em 2011 um jogo da seleção brasileira para Goiânia.
Ainda participou do encontro em apoio ao Estado de Goiás a deputada federal Raquel Teixeira, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.
Na ocasião, o governador também foi presenteado pelo presidente Ricardo Teixeira com uma camisa autografada da seleção brasileira.
Como a cidade de Natal ainda não evoluiu com as exigências feitas pela Fifa e CBF, Goiânia entraria na disputa para ganhar vaga deixada pelos nordestinos.

Do DM
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de dez de 2010

0 comentários

Reginaldo

O site Futebol Interior informa que o América acertou a contratação do meia Reginaldo, que estava atuando pelo Velo Clube/SP. Vou buscar a confirmação da contratação com o presidente Clóvis Emídio.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Hélcio Jacaré

Hélcio, o comentarista Franklin Machado e Mário Braga

O desportista Ribamar Cavalcante lembra que esta quinta-feira (23/12/2010) marca o aniversário de seis anos do falecimento de Hélcio Jacaré, um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

ELRB poderá ser a casa do América em 2011

O presidente Clóvis Emídio, o diretor de futebol Jalvan Andrade e o supervisor das bases César Lima estiveram hoje visitando o Estádio Luís Rios Bacurau, o chamado "Alçapão do Touro", na cidade de São Gonçalo do Amarante.
A intenção do América é utilizar o estádio para mandar alguns jogos na próxima temporada, caso o Machadão seja demolido. Amanhã, o engenheiro Cláudio Bezerra e o arquiteto Ricardo Dantas estarão visitando o local e levantando o que precisa ser colocado em ordem para o estádio receber jogos oficiais.
Pelo que fiquei sabendo, existe ainda a possibilidade do América negociar a área para construir a Arena do Dragão.
Vamos continuar apostando na Timemania

12 comentários

Direção vai analisar proposta da ERK

Na reunião que aconteceu na noite desta quarta-feira na sede social, a direção do América recebeu a proposta dos representantes da ERK e vai analisar detalhadamente. Nada ainda foi fechado, porém o fato que chamou atenção foi a intenção da empresa em investir pesado no marketing do América, passando a ser uma parceira do clube nesta área.

Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Reunião com a ERK

Representantes da ERK acabam de chegar na sede social para uma reunião com o presidente Clóvis Emídio, o diretor jurídico Klebet Cavalcanti, o diretor de marketing Pedro Paulo e o diretor de futebol Jalvan Andrade. Na pauta a possibilidade da empresa fechar contrato para o fornecimento de material esportivo.
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Felipe Moreira é do América

O atacante Felipe Moreira, que atuou por Alecrim e Abc na atual temporada, foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do América para 2011.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

A primeira semana no CT

A primeira semana de trabalho no CT Abílio Medeiros após a apresentação dos jogadores ficou assim definida pela comissão técnica do treinador Dado Cavalcanti:

03/01/11 - segunda
15:30 h - avaliação de composição corporal

04/01/11 - terça
08:30 h - exames clínicos e trabalho de adaptação
15:30 h - exames clínicos e trabalho de adaptação

05/01/11 - quarta
08:30 h - exames clínicos e trabalho de adaptação
15:30 h - rast test

06/01/11 - quinta
08:30 h - soccer test e musculação
15:30 h - físico

07/01/11 - sexta
08:30 - físico
15:30 h - físico

08/01/11 - sábado
08:30 - musculação
15:30 h - físico/técnico/gelo

09/01/11 - domingo
08:30 h - físico
15:30 h - técnico
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

1º lote com 1000 peças

imagem/Sérgio Fraiman

Segundo o diretor de marketing Pedro Paulo, o "Troféu Arena do Dragão" deverá ser lançado no mercado logo após o carnaval. O produto é importado e a peça piloto deverá chegar em Natal no começo de janeiro. O presidente Clóvis Emídio já autorizou a encomenda do primeiro lote com 1000 unidades. A embalagem era azul e foi trocada pelo vermelho.
"O produto é todo importando. O prazo máximo para a entrega dos primeiros mil troféus é de até 70 dias corridos, podendo ser abreviado. Achei por bem modificar a tipologia da frase presente no troféu por outra de melhor leitura. A chegada dessa peça piloto está prevista para a primeira semana de janeiro. A previsão de lançamento é logo após o carnaval, podendo ser lançado antes, mediante a chegada do produto", disse o marketeiro.
Os preços também já foram definidos:
R$ 130,00 à vista
ou 3 x R$50,00
ou 4 x R$40,00
ou 6 x R$30,00
ou 10 x R$20,00
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Betinho esteve na mira do América

O jornalista Alan Neto escreveu na sua coluna desta quarta-feira do jornal O POVO que o América estaria de olho na contratação do atacante Betinho. Usou os seguintes termos: "América de Natal pode atravessar caminho do Fortaleza no acerto com Betinho. Pagaria R$ 30 mil ao atacante. Vale lembrar que Sérgio Papelim é quem dá as cartas por lá."
Para quem não sabe, o atacante Betinho disputou algumas partidas da série B deste ano pelo Coritiba e tem vínculo preso ao São Caetano. Já atuou também pelo Fortaleza.
O jogador chegou a ser sondado pela direção do América, mas não houve acerto. Ele chegaria junto com o atacante Tatu, que também já vestiu a camisa do tricolor do Pici.
Quem acompanha este blog lembra da noticia publicada no dia 16/12/10 que tratou da possível contratação de dois atacantes: SALCRAS (Carlos Alberto Santos da Silva = Betinho e Rômulo André Lopes = Tatu).
Mantive contato hoje com Sérgio Papelim que descartou a possibilidade de contratação do jogador, em razão da pedida salarial fora da realidade.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Diferenciado

Tomei conhecimento que um grupo de americanos informou ao presidente Clóvis Emídio a intenção de contratar - sem custo algum para o América - um meia diferenciado para dar qualidade ao setor de criação da equipe.
O nome do jogador, inclusive, já chegou ao conhecimento da diretoria, que deu o sinal positivo após ouvir, certamente, o técnico Dado Cavalcante.
É, realmente, um jogador qualificado, canhoto e hábil. Não sei se o grupo de conselheiros vai ter "bala" para contratá-lo. Acredito que o jogador deve ter um salário na faixa de 30 mil reais.
O jeito é aguardar.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Gasparino acertou com o Ypiranga

Imagem/Manoel Freire Filho

O lateral Thiago Gasparino, que no primeiro semestre do ano passado defendeu a equipe do América, tendo atuado 17 vezes (15 pelo estadual e 2 pela Copa do Brasil), foi anunciado como reforço do Ypiranga para a disputa do campeonato gaúcho.
Para quem não lembra, Gasparino fez parte daquele grupo formado por Cleisson, Dude, Thiago Messias, Marcinho, Rosembrink, Rodrigo Ninja, Ciel...
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Twitter

Para o torcedor que desejar acompanhar o blog Vermelho de Paixão no twitter é só seguir @vermelhopaixao.
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de dez de 2010

12 comentários

Atacante "A" foi contratado

Pode anotar: o América contratou um atacante de 24 anos, 1,88 m, canhoto, que estava atuando numa equipe de São Paulo. A minha fonte pediu sigilo. Vou respeitá-la. Só posso adiantar que o nome do jogador começa com a letra "A". O contrato segue amanhã para ser assinado.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Exclusivo: América contrata zagueiro do Caxias

imagem/site do Caxias

A direção do América acaba de anunciar a contratação do zagueiro Caçapa, que estava atuando pelo Caxias. O jogador tem apenas 22 anos e já vestiu a camisa do Grêmio, América/MG, Ulbra/RS e São Luiz/RS.

Nome: Edivélton Moreira Feliciano
Idade: 23 anos
Data de nascimento: 15/02/1987
Local de nasc.: Caçapava do Sul-RS
Peso: 83kg
Altura: 1,85cm
Clubes: Grêmio, América-MG, Ulbra, São Luiz e Caxias
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Pedra fundamental

Segundo o dirigente Eduardo Rocha, o torcedor americano poderá ter uma grande surpresa com o início das obras do estádio Arena do Dragão no final de janeiro ou início de fevereiro com a colocação da "pedra fundamental". O dirigente faz questão de lembrar, contudo, que muita coisa vai depender de laudos, maquetes, estudos e orçamentos.
O projeto do arquiteto Ricardo Dantas deverá ser entregue entre os dias 4 e 5 de janeiro.

Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

O custo do 1º módulo

O primeiro módulo do estádio Arena do Dragão, com capacidade para 5 mil espectadores, deverá custar algo de 4 a 4,5 milhões de reais.
Vamos continuar apostando na Timemania

37 comentários

CT ou Zona Norte?

O dirigente Eduardo Rocha disse nesta terça-feira que ainda não há definição acerca da localização do estádio Arena do Dragão. De acordo com ex-presidente, na reunião da próxima segunda-feira ele levará uma proposta para ser avaliada pelos demais membros sobre a possibilidade do estádio ser erguido na zona norte.
Segundo Eduardo, o América deveria procurar o município (Prefeitura de Natal) e saber se não haveria um terreno na região para ser doado e construído o estádio.
Para ele, se um trabalho de pesquisa e aferição mostrar que na zona norte o estádio vai ficar mais próximo e facilitar o acesso ao torcedor é mais inteligente construí-lo lá mesmo, até para manter a área do CT Abílio Medeiros livre para qualquer outro tipo de investimento.
A única certeza, segundo o ex-presidente, é que o América já tem o terreno no CT para construir o estádio, independente de qualquer coisa.
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

11 contratados

O superintendente Sérgio Papelim comunicou nesta terça-feira que o América já contratou 11 jogadores para a temporada de 2011. Anote os nomes: Fabiano, Maneco, Márcio, Robson Simplício, Júnior Cearense, Rafael Carioca, Daniel Barros, Osmar, Djalma, Rogério e Luizão.
Vamos continuar apostando na Timemania

11 comentários

Comissão bloqueou R$ 2 milhões para o estádio

O dirigente Eduardo Rocha, que ontem participou da reunião na sede social que tratou da construção do estádio Arena do Dragão, adiantou que, da parte que foi repassada ao clube pela construtora, R$ 2 milhões de reais foram bloqueados (separados exclusivamente para a construção do estádio), por decisão unânime da comissão mista formada por 5 membros indicados pela direção executiva e mais 5 indicados pelo conselho deliberativo, para que seja o ponta pé inicial da construção do estádio, que terá uma capacidade final de 20 mil espectadores.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Adalberto renovou o contrato

Adalberto e César Lima (foto: Sérgio Fraiman)

O zagueiro Adalberto acaba de sair da sala do presidente Clóvis Emídio e confirma que renovou o contrato com o América para mais uma temporada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Carteiras da Copa São Paulo

Imagem / Sérgio Fraiman
O supervisor das categorias de base César Lima já recebeu as carteiras dos jogadores que irão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os nomes dos "convocados", porém, continuam sendo guardados a sete chaves.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ano novo, Amor antigo!


Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Adalberto na sede social

Imagem/Sérgio Fraiman

O zagueiro Adalberto acaba de chegar na sede social para conversar com o presidente Clóvis Emídio sobre a renovação de contrato.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Tv Brasil vai mostrar Copa São Paulo

A Tv Brasil também vai transmitir os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de janeiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Reunião permanente

O presidente Clóvis Emídio segue em reunião neste momento na sede social com toda a comissão técnica e mais o superintendente de futebol Sérgio Papelim.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Frase

Time ganha jogo e diretoria ganha campeonato
Sérgio Papelim, superintendente do América, repetindo um velho ditado que diz que futebol vai muito além das quatro linhas.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Amistosos em janeiro

O superintendente de futebol Sérgio Papelim agendou três datas no mês de janeiro para a realização de amistosos: 16, 19 e 22. O Treze da Paraíba deverá ser um dos adversários.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Traffic

Depois de assinar uma parceria com o campeão brasileiro Fluminense, a Traffic Sports iniciou negociação com o Santa Cruz de Recife. O presidente do clube já visitou a sede da empresa de marketing esportivo e ontem foi a vez do representante da empresa comparecer ao Arruda para mais uma conversa no sentido de estabelecer uma parceria de longo prazo entre as duas instituições. O diretor de novos negócios da Traffic, Mauro Holzmann, almoçou com o mandatário tricolor e passou a tarde conhecendo a estrutura do clube e os planos da atual administração para os próximos dois anos.
Este ano o América ensaiou um parceria com Traffic com a vinda do atacante Bruno Smith para atuar em algumas partidas na Série B. O jogador entrou em campo uma única vez e a coisa aqui não evoluiu.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

ELRB

Vamos continuar apostando na Timemania

20 de dez de 2010

4 comentários

Projeto quase concluído da Arena do Dragão

Aconteceu hoje à noite na Sede Social mais uma reunião para tratar do estádio Arena do Dragão. O projeto já está perto de ser concluído e deverá ser entregue nos próximos dias pelo arquiteto Ricardo Dantas. Aliás, o Dr. Moacyr Gomes, arquiteto do Machadão e torcedor do América, vem prestando uma espécie de assessoria (sem nenhum custo para o clube) no projeto do estádio.
Além do presidente Clóvis Emídio, estiveram presentes a reunião o Dr. José Rocha, o Dr. Jussier Santos, o Dr. Eduardo Rocha, o diretor jurídico Klebet Cavalcante, o diretor de marketing Pedro Paulo e os conselheiros Ricardo Bezerra e Walmir Nunes.
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Ceará comprou o "passe" de Cléber

O zagueiro Cléber foi adquirido pelo Ceará junto a equipe do São Carlos e não retorna para o América na temporada de 2011.
O Ceará arrecadou só de bilheteria em 2010 a importância de R$ 7.432,119,00. Ficou complicado concorrer com eles.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Maiquel acerta com o Fortaleza

Imagem/Sérgio Fraiman

O Fortaleza, que vai disputar o Brasileiro da Série C, anunciou a contratação do atacante Maiquel, aquele mesmo que em 2006 defendeu o América na campanha vitoriosa da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Twitter

Para o torcedor que desejar acompanhar o blog Vermelho de Paixão no twitter é só seguir @vermelhopaixao.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Humberto Nesi

Ribamar Cavalcanti lembra que se ainda estivesse entre nós o saudoso Humberto Nesi estaria completando hoje 98 anos (20/12/1912). Ao longo de 40 anos, Nesi exerceu os seguintes cargos no América: presidência, presidência do conselho deliberativo, vice-presidência, vice-presidência do conselho deliberativo, vice-presidência para assuntos dos desportos amadores. Como iniciativa pioneira, o dirigente criou em 1944 a escolinha de futebol de campo e depois (1958) as de basquete e volei.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Pré-relacionados para a Copa São Paulo

O técnico Severo Júnior, da categoria Sub-18, divulgou a lista de 30 atletas pré-relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada entre 4 e 25 de janeiro e contará com 92 equipes de todo o Brasil divididas em 23 grupos.
A comissão técnica deverá entregar a lista definitiva com os 20 jogadores que irão à Copa até o dia 1° de janeiro.
O América encara o Vasco da Gama em 04 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Pref. José Liberatti (Osasco/SP) pelo Grupo E, no qual também estão o Osasco-SP e Linense-SP.

Confira os pré-convocados:

Goleiros:
- Westerlly
- Lindson
- Danilo Gadelha

Laterais:
- Nícolas Alexandre
- Bruno
- Diógenes
- Jefferson

Zagueiros:
- Alan
- Thiago
- Adriano Lucas
- Elton
- Manoel

Volantes:
- Luan
- Felipe Macena
- Judson
- Douglas
- Felipinho
- Neto

Meias:
- David
- Elson Coruja
- George
- Serginho

Atacantes:
- Danilo
- Rivaldo
- Victor Lima
- Daivison
- Wallas
- Rodrigo
- Isaac
- Naldinho

Do site oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Lista sai no dia 30/12

O técnico Severo Júnior definiu que no próximo dia 30/12 será anunciada a relação dos 20 jogadores que irão participar da Taça São Paulo de Futebol Júnior.
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de dez de 2010

10 comentários

Boas referências

Sem nenhum "medalhão", a relação dos contratados do América veio e continua cercada de muita expectativa. Os jogadores são desconhecidos do grande público, mas aos poucos as informações começam a surgir e, melhor, boas. O jornalista Edmo Sinedino, por exemplo, noticiou no seu blog que recebeu de uma "fonte" informações positivas de Robson Simplício e Daniel Barros. É por isso que volto a pedir que o torcedor tenha cautela antes de qualquer posicionamento. É preciso deixar a bola rolar.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Programação pronta

O técnico Dado Cavalcanti já tem pronta toda programação de treinamento do América para o mês de janeiro. A pré-temporada vai ter início no dia 03 e vai durar até o dia 29. As atividades serão realizadas no CT Abílio Medeiros.
O time rubro estreia no estadual no dia 30/01, às 17 horas, enfrentando o Baraúnas, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

Cafu não deverá voltar em 2011

Pelo que fui informado, dificilmente o lateral Cafu vai voltar para a próxima temporada. O jogador recebeu uma proposta de 20 mil reais mensais para disputar o campeonato paulista pelo Grêmio Prudente e pelo jeito é praticamente carta fora do baralho para 2011.
Cafu foi mais um desses jogadores que chegaram aqui desconhecidos e que deram certo. Na época da contratação, muito torcedores teceram críticas pesadas pelo simples fato do jogador ter vindo do Campinense/PB.
Vamos continuar apostando na Timemania

18 de dez de 2010

0 comentários

Faça a sua parte no Fábrica de Craques

Chegou a hora do torcedor americano tirar do papel o Projeto Fábrica de Craques (PFC). Na reunião da última terça-feira, o conselheiro Tibúrcio Batista explanou que os recursos para o projeto podem ter origem no imposto de renda devido por pessoas físicas. É o momento do torcedor contribuir decisivamente para a estruturação das categorias de base do América.
A contribuição se dará com recursos do Imposto de Renda pago, dos quais 6% poderão ser destinados ao PFC, de acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte.
O torcedor vai apenas transferir o imposto que seria pago ao "Leão da Receita" para o projeto.
A título de esclarecimento, é bom destacar que as pessoas que pagam complemento de imposto de renda quando fazem a declaração de ajuste em março ou abril, terão o valor doado ao Projeto do América deduzido do imposto a pagar.
E as pessoas que recebem devolução de imposto de renda quando fazem a declaração de ajuste em março ou abril, terão o valor doado ao Projeto do América acréscido ao valor a receber.
Será preciso arrecadar, somadas as doações de pessoas físicas e jurídicas, um mínimo de R$ 600.000,00 para iniciarmos o PFC. Alumas empresas já estão se comprometendo com o Projeto, mas é preciso atingir o valor citado.
O processo de doação é simples e totalmente seguro e garantido. O retorno do valor doado é certo.
É preciso o engajamento total para conseguirmos o maior numero de doações e mostrarmos a força de nossa torcida. Vamos efetuar o depósito e agregarmos mais americanos com o mesmo objetivo.
O depósito é feito em conta bloqueada pelo Ministério do Esporte e só será liberado para utilização pelo América após atingirmos o valor estabelecido e recebermos autorização do Ministério.
Caso o valor não seja atingido, o valor doado será normalmente encaminhado para o Ministério da Fazenda para pagamento do imposto de renda deduzido de cada doador, de forma clara e transparente.
Encaminho, anexo, roteiro de procedimento para efetuarmos as doações e o modelo do Recibo Padronizado pelo Ministério do Esporte que será emitido em 3 vias: uma para o doador, uma para o América e a outra encaminhada ao Ministério do Esporte.
Se você quer tirar um dúvida com Tibúrcio Batista é só enviar um e-mail para sergionatalrn@gmail.com.

COMO PROCEDER

Para facilitar, o conselheiro Tibúrcio Batista enviou um "passo a passo" para deixar o torcedor por dentro do procedimento que deverá ser feito para ajudar no "Fábrica de Craques". É bom lebrar que o valor investido para o América será totalmente recuperado quando da elaboração da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda, que deverá ser feita nos meses de março e abril de 2011.

1. Tome como base a Declaração de Ajuste de 2010.
2. Abra na página RESUMO DA DECLARAÇÃO a ficha CÁLCULO DO IMPOSTO.
3. Na ficha CÁLCULO DO IMPOSTO observe o IMPOSTO DEVIDO.
4. Na discriminação do IMPOSTO DEVIDO, logo abaixo da linha BASE DE CÁLCULO, está a linha IMPOSTO.
5. Calcule 6% do valor que aparece na linha IMPOSTO. O valor encontrado é o valor que você pode doar ao Projeto Fábrica de Craques, com base nos seus rendimentos do ano passado.
6. Deposite ou transfira o valor encontrado pelo cálculo do item 5, acima, na conta do BANCO DO BRASIL, Agencia 3525-4, Conta 30524-3, conta do América vinculada ao Projeto e bloqueada pelo Ministério do Esporte.
7. IMPRIMA E GUARDE o comprovante de deposito ou transferência bancaria para apresentar ao América.
8. Receba do América o RECIBO, padronizado pelo Ministério do Esporte, que comprova sua doação ao Projeto e garante a recuperação no Imposto de Renda 2011.

OS DEPÓSITOS OU TRANFERÊNCIAS BANCÁRIAS DEVERÃO SER FEITOS ATÉ O DIA 30/12/2010.

Se você quer tirar um dúvida com Tibúrcio Batista é só enviar um e-mail para sergionatalrn@gmail.com.
Vamos continuar apostando na Timemania

14 comentários

Vídeo do atacante Djalma

Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Adalberto ainda não renovou

Segundo informações que obtive junto a supervisão do clube neste sábado pela manhã, o zagueiro Adalberto ainda não renovou contratou com o América. O jogador apresentou uma proposta e recebeu uma contraproposta. Ficou de analisar e responder em seguida. O clube aguarda a resposta.
O presidente Clóvis Emídio concedeu entrevista para a Rádio Globo Natal e confirmou que está aguardando a resposta do zagueiro Adalberto.

* texto complementado às 11:46 h.
Vamos continuar apostando na Timemania