31 de jul de 2011

3 comentários

Joana D'Arc


Amigo Sérgio Fraiman,

Muito me orgulho de ser americano, e é com muita alegria que apresento este presente “DIVINO” - JOANA D’ARC -; minha filha (UM PRESENTE DE DEUS NA MINHA VIDA E DE SUA MÃE). Ela nasceu no dia 23/05/2011 e antes de seu nascimento eu já tinha providenciado a compra de seu primeiro uniforme do nosso “ORGULHO DO RIO GRANDE DO NORTE”... E no dia 23/07/2011, justamente estréia do MECÃO, Ela vestiu seu primeiro uniforme do GLORIOSO VERMELHO DA RODRIGUES ALVES, dia em que completou dois (2) meses de idade com as bênçãos divina, já começou com pé direito mostrando que é pé quente, graças a DEUS. Por esse motivo envio-lhe fotos de mais uma grande AMERICANA.

HELVITON E MARIANE
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

A 4ª rodada

A 4ª rodada do grupo B do campeonato brasileiro será realizada no próximo sábado com dois jogos. No Nazarenão, em Goianinha, às 15:15 horas, o América vai receber a visita do CRB, enquanto o Fortaleza pega o Guarany, às 16 horas, no PV. O Campinense folgará nesta rodada.

06/08/11 - sábado - 4ª rodada
15:15 h - América x CRB - estádio Nazarenão - Goianinha/RN
16:00 h - Fortaleza x Guarany - estádio PV - Fortaleza/CE


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aniversário de Scala


Ribamar Cavalcante, colaborador deste blog, envia mensagem lembrando o aniversário do saudoso Scala: "Amigo Sérgio, neste domingo 31/07/11, se estivesse vivo completaria setenta e um anos o saudoso ex-atleta Scala. Na década de 70, foi considerado um dos maiores zagueiros da história do América. No auge da carreira, conquistou para o América o título de campeão do ano de 1974. Ao seu lado tinha o garoto Djalma. Acima, foto do grande quarto zagueiro."
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Seis pontos no supercílio

Na partir de ontem, o atacante Max levou um corte supercílio e precisou deixar a partida, sendo substituído por André Neles. Segundo o médico Maeterlink Rêgo, o corte acarretou seis pontos no suspercílio do atleta. Mesmo assim, o "homem de pedra" voltará a treinar normalmente amanhã com o restante do grupo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fábio Sanches levou um "tostão" na coxa

imagem/Sérgio Fraiman

O zagueiro Fábio Sanches deixou a partida de ontem no decorrer do segundo tempo, após levar um "tostão" na coxa. Como estava sentindo muita dor no local e para não prejudicar a equipe preferiu pedir para sair. O jogador volta a treinar normalmente a partir de amanhã no CT Abílio Medeiros e não será problema para o jogo de sábado contra o CRB.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Dirigente reclama da arbitragem

O América desperdiçou a oportunidade de conquistar o título estadual ao perder ontem por 2x1 para o Abc na final do Sub-16. O jogo foi realizado no estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol. O gol americano foi anotado pelo atacante Evaniel, artilheiro disparado da competição com 19 gols.
O diretor das divisões de base Walmir Nunes reclamou muito da arbitragem de Caio Max Augusto Viana, que teve uma atuação desastrosa. Outra reclamação do dirigente foi a expulsão injusta do volante Felipinho (um dos melhores jogadores da equipe), no jogo anterior ao da decisão, pelo árbitro Ítalo Medeiros. "Fica difícil o América conquistar alguma coisa desse jeito", disse o dirigente.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Classificação do grupo B

Grupo B

Clube PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1 América 6 2 2 0 0 4 1 3 100.0
2 CRB 6 3 2 0 1 3 2 1 66.7
3 Guarany 3 2 1 0 1 2 2 0 50.0
4 Campinense 3 3 1 0 2 2 3 -1 33.3
5 Fortaleza 0 2 0 0 2 1 4 -3 0.0
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de jul de 2011

17 comentários

Três pontos suados

Não existe jogo fácil no campeonato brasileiro e hoje a torcida do América comprovou isso no confronto diante do Campinense. O time rubro começou a partida errando muito passes, um pouco disperso e sem conseguir criar lances de área. O ala Walber ficou preso, Max isolado, Wanderley marcado e Mazinho sem alguém para dialogar. Foi um primeiro tempo que terminou sendo equilibrado, com uma discretíssima superioridade do time rubro, mais pela vontade de atacar. Os paraibanos pareciam satisfeitos com a igualdade e pouco perturbaram o goleiro Fabiano. No segundo tempo, a história mudou um pouco de figura. A vitória era fundamental para manter a sequência de bons resultados e sair de Goianinha com um empate seria um desastre. O América voltou ousado, agudo e passou a arriscar mais. Por isso, as chances de gol começaram a aparecer, principalmente com chutes de média distância e com bolas alçadas para o interior da área. Porém, o lance do gol nasceu numa tabelinha na meia lua e quando o atacante André Neles sairia na cara do gol foi calçado dentro da área. Pênalti, que Wanderley bateu com perfeição, aos 40 minutos, e decretou a segunda vitória do América no brasileiro. Foi suado, mas foi um excelente resultado. Isso é o que importa. Que venha o CRB.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Trânsito ficou complicado no retorno

Antes de escrever qualquer linha sobre a vitória do América, gostaria de fazer um apelo para que a Polícia Rodoviária Federal libere nos próximos jogos do América o bloqueio no posto localizado nas imediações da entrada da Lagoa do Bomfim, durante o período de retorno da torcida do América. O grande fluxo de veículos no sentido Goianinha-Natal causou um engarrafento monstruoso e complicou a volta dos torcedores às suas residências, por conta dos blocos e cones existentes na pista. Imagino que a PRF deve ter várias e inúmeras razões para manter o bloqueio, porém penso que não custa nada liberar o trânsito pelo menos durante 60 minutos após o fim do jogo. Isso é apenas uma sugestão.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Tenda da ERK Sport no Nazarenão

A ERK Sport - fornecedora oficial de material esportivo do América - informa que dentro do estádio Nazarenão haverá uma tenda para venda de produtos licenciados pelo clube. Portanto, não compre produto pirata, compre ERK Sport.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Vermelho

Vamos vestir a camisa do América neste sábado, colocar uma bandeira vermelha no carro e sair logo mais rumo a cidade de Goianinha.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Atendimento do Sócio Dragão só no Nazarenão

Hoje o atendimento do Sócio Dragão será feito apenas no estádio Nazarenão, a partir das 10 horas. O espaço da sede social não será aberto neste sábado. Quem desejar aderir ao programa terá que procurar o quiosque de atendimento na entrada do estádio, em Goianianha.
Na segunda-feira, o Espaço Sócio Dragão voltará a funcionar normalmente na sede social.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Espírito de final

O América tem hoje em Goianinha a sua segunda grande batalha para voltar ao campeonato brasileiro da Série B. Depois da grande vitória diante do Fortaleza no último final de semana, o adversário a ser batido neste sábado é o Campinense. O jogo não será fácil. O adversário vem de uma vitória dentro de casa contra o CRB e quer também os três pontos. Porém, se a equipe pisar no gramado do Nazarenão com o mesmo espírito que foi observado no PV, vai ser difícil o time rubro deixar de fazer o dever de casa. É preciso jogar com alma, com o coração no bico da chuteira, com responsabilidade e com o espírito de final. É apenas o segundo jogo, mas é preciso encarar cada partida como uma decisão de título. E como em finalíssima o estádio está sempre lotado, hoje a torcida do Mecão promete entupir o Nazarenão. É jogo de casa cheia. É dia de inauguar o mais novo "caldeirão" do Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem final do Sub-16

A bola vai rolar a partir das 8:30 horas no estádio Juvenal Lamartine para a grande final do campeonato estadual Sub-16 entre América e Abc.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de jul de 2011

1 comentários

Bandeira de Moura estreará contra o CRB

Acabo de ser informado que a bandeira em homenagem ao craque Moura já foi concluída e será exibida no jogo do outro sábado diante do CRB. Amanhã, no Nazarenão, o torcedor vai ver as bandeiras de Robson, Hélcio Jacaré e Wallace Costa.
Para contribuir com o projeto "Ídolos, a nossa bandeira", o torcedor pode depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal, agência 1585, operação 013, conta poupança nº 75124-0, em nome de Isabelle Barbosa Silva.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Tiaguinho e Márcio Passos foram regularizados

O lateral-esquerdo Tiaguinho e o volante Márcio Passos tiveram os seus nomes publicados no BID desta sexta-feira e estão regularizados junto a CBF para a disputa do campeonato brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

Música "Mecão, o meu sangue ferve por você"

Confira o áudio da música "Mecão, o meu sangue ferve por você", versão criada por Dudu Ramos, da ERK Sport, que foi gravada na última quarta-feira no Garagem Stúdio, e contou com as participações de Sueldo Soares, Lane Cardoso, Fernanda Costa (Bandamérica), Larissa Borges (bandas VNV e Estação Retrô) e Pedrinho (Forró da Pegação).


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Se pode lá, pode aqui

É bom esclarecer que a questão da arquibancada metálica do Nazarenão não está sendo tratada de modo igual pela CBF em relação ao que se vê no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. O Regulamento Geral de Competições da entidade não faz qualquer permissão para a manutenção desse tipo de equipamento, nem nos casos em que elas estejam instaladas há vários anos. Agora, se existe esse precedente, a questão tem que ser vista com outros olhos. Se pode lá, pode aqui. Se lá o Ministério Público permitiu, aqui em Goinianha houve a mesma autorização. Se há recomendação do MP e CBF para a retirada em 2012, aqui se faria a mesma coisa, sem qualquer problema. Então, não se pode querer tratar a situação de modo diferenciado. Na verdade, a grande diferença que existe em todo esse caso é na força política das federações do RN e AL. Os alagoanos mostram que efetivamente têm prestígio junto ao Departamento Técnico da CBF, enquanto aqui...
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Informações sobre a carreata

Recebi de Augusto Varella algumas informações sobre a carreata que levará a torcida do América para o estádio Nazarenão. Confira:

Augusto Varella e Rodrigo Sá (Reboque São Pedro) ficarão responsáveis pela coordenação da carreata. O primeiro ficará responsável pelo contato com a Polícia Rodoviária Federal e apoio logístico na cidade de Goianinha, enquanto o segundo cuidará da organização da concentração e saída dos carros da sede social.
Quem for dirigir, não beba. Peça a um amigo ou familiar para conduzir o carro, a fim de evitar acidentes e/ou problemas com a PRF.
Coloquem uma bandeira no carro para que a carreata possa ficar mais bonita.
Início da concentração na sede social : 10:00
Saída da carreata : 11:30
Vamos todos juntos à Goianinha, na maior carreata da história.
Contamos com vocês
Augusto Varella
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Resultado do sorteio

O ganhador do sorteio da camisa "Eu sou Vermelho de Paixão", que respondeu corretamente o nome completo do atacante Wanderley, autor do primeiro gol do América no campeonato brasileiro, foi Rodrigo Freire Dalcin.

Anônimo disse...

Resposta: Wanderley Mesquita Bastos

Rodrigo Freire Dalcin
28 de julho de 2011 21:33

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Dividir a arquibancada nova?

Está tudo pronto em Goianinha para a estreia do América em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. O estádio José Nazareno do Nascimento recebeu reformas na estrutura e está adequado para o grande público que deve comparecer ao jogo contra o Campinense-PB neste sábado (30). “A cidade está de braços abertos para receber o time, dirigentes e torcedores do América”, destaca o prefeito Júnior Rocha.
Para o município os benefícios são inúmeros, entre eles o aquecimento do comércio local. “Fizemos uma conferência na semana passada para preparar o comércio e estão todos preparados para receber bem os visitantes.”, afirma o chefe do Executivo municipal.

Arquibancadas
A reforma de ampliação das arquibancadas que foi prometida pela prefeitura está cumprida. O lance que estava com as obras iniciadas foi finalizado nessa sexta-feira (29). “Mesmo com todas as difilcudades, incluindo chuva intensa, conseguimos concretizar o que prometemos”, afirma o prefeito. Na próxima semana, começam as obras para o restante das arquibancadas que devem durar dois meses.

Iluminação
O convênio firmado para garantir a iluminação do Nazarenão entre o governo estadual e a Prefeitura Municipal de Goianinha ainda não foi cumprido pelo Executivo estadual. A prefeitura fez a licitação e já existe uma empresa vencedora. “Eu já assinei a ordem de serviço e a empresa vai começar a obra na segunda-feira. Mas até o momento a verba do governo não foi liberada”, afirmou o prefeito Júnior Rocha.

Segurança
Diante do grande público que vai participar do jogo no estádio Nazarenão, neste sábado, a Polícia Militar de Goianinha está preparando um esquema especial de segurança para evitar qualquer tipo de baderna ou desordem na cidade. A polícia local vai contar com o reforço do Grupo Tático de Operações (GTO) de Nova Cruz, o Policiamento de Choque e Rocam de Natal. De acordo com o comandante da PM em Goianinha, capitão Fábio Sandrine, 80 policiais militares vão atuar neste sábado, sendo uma parte dentro do estádio (arquibancadas e campo), outra parte na área externa (estacionamento), como também espalhados nos bairros, para garantir a segurança da população.
Segundo o capitão Sandrine, os policiais também vão acompanhar de perto a chegada do time e dos torcedores dos dois clubes. Dentro do estádio, os torcedores serão revistados com detectores de metal.
Existe uma preocupação dos organizadores do evento com relação a divisão do público. “Os torcedores do time adversário vão ficar em uma parte da arquibancada nova que será dividida por um cordão de isolamento formado por policiais. Os torcedores do América vão estar distribuídos na outra parte da arquibancada nova e também na antiga, onde o espaço é maior”, explica o comandante da PM.
Os policiais de Goianinha estão preparados para alguma eventualidade. No último dia 17, torcedores do Fortaleza foram flagrados pixando muros na cidade e os policiais agiram imediatamente, contornaram a situação, em que os mesmos torcedores foram obrigados a pintar os muros pixados.
Além do policiamento militar, Goianinha vai contar com segurança privada e o apoio da Delegacia, sob o comando do delegado Olavo Dantas de Medeiros Júnior.
O jogo entre América-RN e Campinense-PB começa às 15h15, deste sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Migcaelle Crescencio
Jornalista | Assessora de Imprensa da Prefeitura de Goianinha

Do blog: Vamos dividir a arquibancada nova? É isso mesmo? Vamos colocar a torcida adversária no melhor lugar do estádio?
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Susto" não vai tirar Fabiano do jogo

O goleiro Fabiano foi hoje pela manhã ao Instituto de Radiologia de Natal bater um raio-x, por conta de um trauma que sofreu na mão durante o treino de ontem. O exame não mostrou qualquer fratura e o jogador seguiu para a concentração, onde ficará em tratamento com o fisioterapeuta do clube, segundo informação do médico Maeterlink Rêgo.
Pelo jeito, foi um grande "susto" e Fabiano vai mesmo para o jogo contra o Campinense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ajude o projeto "Ídolos, a nossa bandeira"



Depois das bandeiras do zagueiro Robson e do meia Hélcio "Jacaré", o torcedor do América vai ter amanhã no Nazarenão a estreia da bandeira em homenagem a Wallace Costa, grande ídolo da década de 50.
Para contribuir com o projeto "Ídolos, a nossa bandeira", o torcedor pode depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal, agência 1585, operação 013, conta poupança nº 75124-0, em nome de Isabelle Barbosa Silva.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fabiano "Paredão" esteve na América Store


imagem/Alexandre Martins

Quem esteve agora na América Store foi o goleiro Fabiano "Paredão", que aproveitou para conhecer as novidades. Ele viu de perto o intensp movimento de torcedores procurando produtos oficiais do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Carreata será coordenada por Augusto Varela

Tomei conhecimento que o "fogueteiro" Augusto Varela foi designado pela direção do América para coordenar a carreata que partirá amanhã da Sede Social rumo a cidade de Goianinha. Logo mais teremos mais detalhes.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

A Iluminação do Nazarenão

A empresa Gouveia Engenharia venceu a concorrência pública para instalar a iluminação no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os postes já foram encomendados e deverão chegar na cidade no prazo de 20 dias. O trabalho de fixação dos refletores necessitará de no mínimo mais 15 dias. Portanto, o Nazarenão passará a receber jogos noturnos lá para a primeira quinzena de setembro. É bem provável que a partida entre América e Fortaleza, no dia 10/9, seja jogada com iluminação artificial.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Site cita a arquibancada metálica em Arapiraca

Leia abaixo a notícia publicada no site alagoano Cada Minuto, onde se fala da existência de arquibancada metálica no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

Vivendo uma difícil situação no Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA está às voltas com notícias de possíveis contratações. Diante desses acontecimentos, um jornal da capital afirmou que o presidente do ASA, José de Oliveira, teria recorrido ao presidente da Federação, Gustavo Feijó, para indicar alguns jogadores ao clube alvinegro. Com exclusividade para o Cada Minuto, o mandatário alvinegro de desmentiu qualquer contato nesse sentido.
Por telefone, o Cada Minuto conversou com presidente do ASA, e o mesmo negou qualquer tipo de contato com o presidente da FAF em busca de jogadores. “Ultimamente nem tenho lido alguns jornais, por conta de alguns notícias falsas sobre o ASA. Até por que, quando não colocam notícias erradas, distorcendo o que falamos, nem nos procuram e falam o que querem. Sobre o ASA ter ido atrás do Feijó, também desminto. O presidente veio para Arapiraca, recebemos ele, como recebemos outras pessoas e não teve nada disso”, afirmou.
O presidente da FAF também foi procurado e confirmou a versão do mandatário alvinegro. “Eu estive em Arapiraca, para um encontro com o presidente do ASA e o Virgílio Elísio da CBF, discutindo alguns assuntos do estádio do ASA, algumas mudanças e melhorias que precisam ser feitas para o ano que vem, e só”, afirmou.
A notícia surgiu após o encontro dos presidentes do ASA e da federação, com o membro da CBF, Virgílio Elísio, que esteve em Arapiraca para vistoriar e apontar o que deve ser melhorado no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Uma dessas mudanças será na arquibancada metálica, que a partir de 2012, terá de ser transformada em arquibancada de alvenaria.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dirigente mostra a importância do América

imagem/Eugênio Dantas

Representando o presidente Hermano Morais, o diretor de evento do América, Williman Oliveira, participou do encerramento da II Convenção do Comércio Lojista de Goianinha na última semana, apresentando ao comerciante local a importância da equipe disputar o campeonato brasileiro naquela cidade. "Mostramos que o desenvolvimento comercial e a marca da cidade só têm a crescer, quando um clube de expressão nacional tem como sua casa a cidade de Goianinha", disse o dirigente.
Na palestra foi discutida a importância do cliente America para o aquecimento da economia da cidade, uma vez que irá proporcionar renda aos bares, restaurantes, etc.
A II Convenção do Comércio Lojista foi um evento promovido pela Prefeitura de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com apoio do CDL-Goianinnha, SEBRAE/RN e Governo do Estado.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Estádio de Arapiraca tem arquibancada metálica

Segundo informação que colhi junto a um torcedor do ASA de Arapiraca, através do twitter (veja a mensagem abaixo), o estádio Coaracy da Mata, o "Fumeirão", ainda tem arquibancadas metálicas. O time alagoano disputa o campeonato brasileiro da série B, que tem como norma principal o Regulamento Geral de Competições da CBF. Se lá em Arapiraca é permitido, qual a razão da proibição em Goianinha? O presidente da FNF, José Vanildo, com o seu "alto prestígio", será que fez esse questionamento na CBF?

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Amanhã tem Mecão na final do Sub-16

A partida final do campeonato estadual Sub-16 entre América e Abc acontecerá amanhã (sábado), às 8:30 horas, no estádio Juvenal Lamartine. A arbitragem será de Caio Max Augusto Viana, com assistência de Allan Lopes de Oliveira e Marciano Santos de Macedo.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Lotérica sorteia camisa oficial do América


A casa lotéria do Hiper Bompreço da Prudente de Morais vai sortear uma camisa oficial do América no próximo dia 26/8 entre os torcedores que estão comprando o título de capitalização ÉGOL. Portanto, se você passar pelo Hiper não deixe de comprar o ÉGOL, pois você ajuda ao América, concorrre ao prêmio de 500 mil reais e ainda pode ser sorteado com uma camisa do clube.
A camisa foi uma doação do conselheiro Klebet Cavalcanti Carvalho.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Padang acertou na Timemania

O conselheiro Alex Padang acertou 5 dezenas no concurso nº 231 da Timemania, que foi realizado na última quarta-feira, e colocou no bolso R$ 1.210,97.
Para o concurso 232, que será sorteado amanhã, o prêmio está acumulado em R$ 6.456.618,59.

Vamos continuar apostando na Timemania

28 de jul de 2011

0 comentários

Os relacionados do Campinense

O técnico Maurício Simões relacionou 19 jogadores para o jogo de sábado contra o América, às 15:15 horas, no estádio Nazarenão. Confira os nomes: Jonatas, Sérvulo, Silas, Gilberto, Roma, Padilha, Samir, Valnei, Daniel, Breno, Serginho, Alysson, Fernando Gaúcho, Totó, Pantera, Rhuan, Anderson Oliveira, Washington e Charles Chad.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Restam poucos ingressos; venda só na América Store

Recebi a informação que restam poucos ingressos para o jogo de sábado entre América e Campinense e diante disso a venda amanhã será centralizada na América Store. A partir de agora não há mais ingresso nos outros pontos de venda (Pittsburg e shopping Cidade Jardim).
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Nata é relacionado por Flávio Araújo

Após o coletivo desta quinta-feira, o técnico Flávio Araújo definiu a relação dos 18 jogadores convocados para o jogo de sábado contra o Campinense. Em relação ao grupo que enfrentou o Fortaleza, a principal novidade é a presença do volante Nata, que hoje teve o nome publicado no BID, no lugar de Richardson. Natal atuou pelo Treze no campeonato paraibano e conhece muito bem o adversário.

Goleiros: Sílvio e Fabiano
Zagueiros: Mauro, Rodrigão, Fabio Sanches, Luizão
Laterais: Walber e Marcel
Volantes: Val, Nata e Dudu Araxá
Meias: Ivan González, Mazinho, Paulinho Mossoró e André Beleza
Atacantes: André Neles, Max e Wanderley

Vamos continuar apostando na Timemania

123 comentários

Sorteio de 1 camisa "Eu sou Vermelho de Paixão"


A partir de agora, o torcedor que responder o nome do completo do autor do primeiro gol do América no campeonato brasileiro vai concorrer ao sorteio de uma camisa "Eu sou Vermelho de Paixão" (tamanho M). Não deixe de participar!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coletivo sem novidades

O técnico Flávio Araújo realizou hoje à tarde no estádio Nazarenão, em Goianinha, o treino coletivo de apronto para o jogo de sábado diante do Campinense. Como já era esperado, o time não apresentou mudanças em relação àquele que enfrentou o Fortaleza e trabalhou com Fabiano, Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão; Walber, Dudu Araxá, Val, Mazinho e Ivan González; Max e Wanderley. A equipe reserva treinou com Sílvio, Norberto, Mauro, Zé Antonio e Marcel; Nata, Richardson, Tiaguinho e André Beleza; Paulinho e André Neles.
A única alteração que Flávio Araujo fez no time principal foi no meio de campo, com a saída de Mazinho, a entrada do ala Marcel e o deslocamento do gringo para a meia.
O coletivo terminou 3x2 para os titulares, com gols de Max, Mazinho e Wanderley, descontando André Neles e Tiaguinho para os suplentes.
A programação da semana será concluída amanhã pela manhã com um treino tático, seguido de um recreativo, no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americano no Canadá





Mesmo distante não tinha como esquecer nosso glorioso mecão, direto de Calgary (Canadá) assisti o jogo de estreia pela internet e acompanhei de perto todos os lances da partida através do link disponibilizado por este blog. Após vibrar durante os 90 minutos fui ao jogo do outro futebol (o americano) no derby local entre Calgary Stampede X Edmonton Eskimos jogo válido pela Liga Nacional Canadense de Football. Claro que não poderia esquecer do mecão como mostra as fotos a seguir. Forte abraço ao outro natalese Nilton Sena que mora em Calgary também, grande americano!!!

Atencionsamente,
Eduardo Lacerda
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Twitter de Rodrigo Paulista

Quem quiser seguir no twitter o atacante Rodrigo Paulista, que vestiu a camisa do América no início da temporada de 2007, é só anotar: @R_Paulistaa.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cobertura do treino coletivo

Estaremos hoje à tarde no estádio Nazarenão fazendo a cobertura do treino coletivo do América. Para acompanhar os detalhes, fique ligado no twitter @vermelhopaixao.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Arrecadação para as bandeiras dos ex-atletas

imagem/Sérgio Fraiman

Para quem desejar colaborar na confecção das bandeiras em homenagem aos ex-jogadores do América foi colocada uma urna de arrecadação na Sede Social. Qualquer dúvida é só manter contato com Alan David pelo twitter @alanafc16.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

"Bombardeio" no Nazarenão

imagem enviada por Augusto Varella

O "fogueteiro" Augusto Varela manda avisar que no próximo sábado o estádio Nazarenão vai conhecer o maior bombardeio da sua história. Várias girândolas já foram doadas por conselheiros do clube e barulho vai ser grande na região.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sem mudanças

imagem/Sérgio Fraiman
Para o coletivo desta tarde no estádio Nazarenão, o técnico Flávio Araújo deverá manter a mesma equipe que iniciou a partida diante do Fortaleza. O atacante Max, que ontem foi poupado, deverá trabalhar normalmente hoje. Com isso, o time inicia o treino com Fabiano, Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão; Walber, Dudu Araxá, Val, Mazinho e Ivan González; Wanderley e Max.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Vai faltar chão no Nazarenão‏

Confira as imagens feitas agora há pouco na sede social do América, mais precisamente na América Store e na loja do Sócio Dragão, sinalizando que os ingressos serão todos vendidos e que literalmente vai falta chão no estádio Nazarenão.


Vamos continuar apostando na Timemania

20 comentários

Comunicado

Caros Conselheiros/Torcedores,

Quem muito diz pouco faz! Vocês não imaginam a quantidade de problemas e soluções que estamos administrando nessas últimas semanas no nosso América FC. A realidade do nosso clube é mais ou menos assim: quando tudo está indo ruin, a nossa sede recebe muito poucas pessoas, sejam torcedores, conselheiros, etc. Basta o time ir bem que aparecem todos de uma vez. E desde a grande vitória que tivemos contra o Fortaleza que a presença de todos passou a ser uma constante. Parabéns! Mas lembrem que o campeonato está só começando e quem pensa que ainda não vamos encontrar dificuldades está enganado. O importante é continuarmos cobrando, criticando, elogiando, ajudando, agindo e participando em todos os momentos.
Em relação ao nosso Sócio Dragão, fazendo uma analogia, o que está acontecendo é o mesmo que acontece em clássicos: todos deixam para entrar no estádio faltando 10m para o início do jogo. Isso gera fila, tumulto para entrar, desconforto, etc. Todos já passamos por isso! Infelizmente estamos administrando um problema com a OI em relação a internet. Dobramos o número de pessoas no atendimento ao cliente e estamos fazendo de tudo para que o americano seja bem recebido. Nossa realidade financeira atual e a baixa remuneração que a Série "C" nos proporciona não permite resolver todos os problemas na velocidade que gostaríamos. Contudo, o Programa Sócio Dragão está indo de vento em polpa. Provavelmente, até meados do campeonato, a expectativa da Diretoria e da Premier Group é não comercializar ingressos, pois a quantidade de sócios deverá ocupar cada lugar no estádio Nazarenão, em Goianinha. Portanto, vamos continuar acreditando, incentivando e participando dessa histórica caminhada. E para garantir seu lugar nas finais da Série "C", e se Deus quiser ver o América FC campeão, seja um Sócio Dragão e prove que o América não é um time que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um time. Boa viagem a Goianinha! Até a vitória...

Pedro Paulo Bezerra
Vice-Presidente de Comunicação e Marketing/América FC
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Vamos lotar do mesmo jeito

Com ou sem arquibancada metálica, a torcida do América vai transformar o Nazarenão, a partir de sábado, num grande caldeirão. Se a CBF não permite que o torcedor fique melhor acomodado, a massa americana vai lotar entupir o estádio do mesmo jeito. O importante é a pressão que vai descer das arquibancadas e contagiar os jogadores dentro de campo. Vamos buscar o nosso acesso assim mesmo. Por cima de pau e pedra. Ou alguém imaginava que iria encontrar moleza? Bola pra frente e sábado Goianinha vai conhecer a força da maior torcida do RN.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

O "alto prestígio" de José Vanildo

Tomei conhecimento que o presidente da FNF, José Vanildo, assegurou na última segunda-feira aos dirigentes do América que conseguiria junto a CBF a liberação das arquibancadas metálicas no estádio Nazarenão. Ontem, saiu o resultado: a CBF vetou a instalação e José Vanildo mostrou o "alto prestígio" que desfruta na entidade.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Gravação do clip "Eu te amo meu Mecão"

Sueldo, Fernanda, Pedrinho e Larissa
Fernanda, Larissa e Pedrinho
Lane Cardoso
Larissa, Sueldo, Fernanda e Pedrinho
Sueldo, Fernanda, Pedrinho e Larissa
imagens/Sérgio Fraiman

Ontem à noite eu estive acompanhando a gravação de um vídeo clip no Garagem Studio, tendo como música de fundo "O meu sangue ferve por você", que já vinha sendo cantada pelos torcedores desde o ano passado no estádio Machadão.

Oooohhhh! Eu te amo!
Oooohhhh!
Eu te amo meu Mecão
Oooohhhh!
Eu te amo!
E o meu sangue ferve Por você

A ideia do clip foi do "elétrico" Dudu Ramos, da ERK Sport (@ERKsport), fornedora oficial de material esportivo do América, e contou com as participações dos cantores Sueldo Soares (@sueldosoaress), Lane Cardoso (@lanecardoso), Fernanda Costa (@Fernandacostafc) cantora da Bandamérica, Larissa Borges (@LarissaVnv) que canta nas bandas VNV e Estação Retrô, e Pedrinho "Pegação" (@pedrinhopegacao).
A torcida Máfia Vermelha, Baé, Diegão Simonetti, Augusto Varella e várias outros torcedores também participaram da gravação.
O áudio será exibido no sábado no estádio Nazarenão e o clip será disponibilizado na internet até o final da próxima semana.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aviso aos conselheiros e sócios proprietários

A diretoria do América comunica aos Conselheiros e Sócios Patrimoniais que para ter acesso ao estádio Nazarenão, na tarde deste sábado (30) para a partida contra o Campinense-PB, deverão fazer a retirada dos ingressos a partir das 12h desta quinta-feira (28) na Sede Social do clube.
Os diretores informam que quem já retirou a carteirinha não precisará pegar o ingresso. Informamos também que não haverá relação na entrada.
Para mais informações: (84) 3211-4326

Do site oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de jul de 2011

1 comentários

CBF oficializa mais dois jogos às 15:15 h

A CBF, através da Diretoria de Competições, oficilizou nesta quarta-feira a mudança de dois jogos do América no campeonato brasileiro. As partidas contra CRB/AL e Guarany/CE, serão realizadas nos dias 6 e 27 de agosto, sábado, às 15h15, no Nazarenão.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Telefones da empresa Sandro Turismo

Para quem desejar seguir para Goianinha com a empresa Sandro Turismo e quiser fazer reserva ou tirar alguma dúvida basta ligar para os telefones 8821.8874 (Oi), 9168.0497 (Claro) ou 9931.8827 (Claro). Segundo a empresa, caso a procura seja grande na zona norte será colocado um ônibus à disposição dos torcedores daquela região da cidade.

Telefones de contato:

Oi – 8821.8874

Claro - 9168.0497

Tim - 9931.8827

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aniversário do bicampeonato 74/75


Ribamar Cavalcante manda mensagem lembrando o aniversário do título do bicampeonato do América de 1074: "Amigo Sérgio, nesta quarta-feira 27/07/11, completa trinta e seis anos que a familia alvirrubra comemorava o título do BI-CAMPEONATO 74/75. O time tinha no comando técnico o competente Sebastião Leônidas. A equipe que conquistou o título tinha a seguinte formação: Ubirajara, Ivan Silva, Odélio, Mário Braga e Olimpio; Zeca, Washington e Hélcio Jacaré; Reinaldo, Pedrada e Ivanildo. A partida foi realizada no dia 27/07/75. Placar: América 3 x 1 Abc, com gols Washington, Hélcio Jacaré e Ivanildo e para o Abc, Samuel. Acima, foto de Washington, o destaque da partida. Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante".
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sai Paulinho e entra o "Gladiador"

Para a etapa complementar do coletivo, o técnico Flávio Araújo sacou o meia Paulinho Mossoró e colocou o "Gladiador" Wanderley. O time ficou escalado com Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão; Walber, Dudu Araxá, Val, Mazinho e Ivan González; Wanderley e André Neles.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coletivo com "novo ataque"

Sem a dupla de ataque (Max e Wanderley) que iniciou a partida do último sábado, o técnico Flávio Araújo armou o time principal no coletivo desta quarta-feira da seguinte maneira: Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão; Walber, Dudu Araxá, Val, Paulinho Mossoró e Ivan González; Mazinho e André Neles.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Max foi apenas poupado do coletivo

Por conta de um leve desconforto na musculatura, o atacante Max foi poupado do treino desta tarde no estádio Nazarenão. Segundo o médico Materlink Rêgo, o jogador será liberado amanhã e volta a treinar normalmente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ingressos no Cidade Jardim

Os ingressos no shopping Cidade Jardim estão sendo vendidos no corredor central em frente as lojas Adorno e Ponto Celular.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Gladiador" já treina fisicamente

O América treina neste momento na cidade de Goianinha e o atacante Wanderley - "O Gladiador do Mecão" -, que deixou o campo lesionado no último sábado na vitória sobre o Fortaleza, faz um trabalho físico à parte.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Fortaleza contrata quatro de uma tacada só

Depois dos dois tropeços iniciais diante do CRB e América, a diretoria do Fortaleza resolveu reforçar a equipe e anunciou a contratação de quatro jogadores: meia Gabriel Pimba (Atlético/PR), atacante Carlinhos Bala (Sport/PE), atacante Patrick Leonardo (Atlético/PR) e meia William (Brusque/SC).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Só quatro estão com 100%

Das 20 equipes que disputam o campeonato brasileiro da série c, apenas quatro estão com 100% de aproveitamento. São elas: América, Águia de Marabá/PA, Guarany de Sobral e Ipatinga. Por outro lado, Araguaína/TO, Fortaleza, Madureira e Santo André ainda não pontuaram na competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Luiz Fellipi Bezerra

O torcedor mirim Luiz Fellipi Bezerra, filho do conselheiro Leonardo Bezerra, este hoje pela manhã acompanhando toda a movimentação na Sede Social.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aviso aos conselheiros

Diante do enorme movimento na loja so Sócio Dragão, a direção do América informou que o acesso dos conselheiros ao Nazarenão será feito mediante identificação no portão principal do estádio, onde haverá uma lista com o nome de todos aqueles que estão em dia com as obrigações estatutárias. Qualquer pendência financeira deverá ser regularizada junto a Secretaria do clube até sexta-feira.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Hermano Moraes no Rio de Janeiro

O presidente Hermano Morais está no Rio de Janeiro e pelo que fiquei sabendo um dos assuntos que está na pauta é o Projeto Fábrica de Craques.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

2.046.417 acessos

O blog Vermelho de Paixão atingiu ontem a marca de 2.046.417 acessos.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Seja um Sócio Dragão (clique na imagem)

Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Ingressos no Shopping Cidade Jardim

A partir das 11 horas desta quarta-feira, o torcedor do América terá no shopping Cidade Jardim mais um ponto de venda de ingressos para o jogo de sábado contra o Campinense.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dois trabalham na academia do Ocean Palace

Enquanto todo o elenco tem uma manhã de descanso, o meia Alípio e o volante Márcio Passos trabalham agora pela manhã na academia do hotel Ocean Palace.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

1º coletivo da semana

De acordo com a programação traçada pela comissão técnica, o América realiza hoje à tarde no estádio Nazarenão o primeiro coletivo da semana, a partir das 15:30 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Time deverá concentrar em Tibau do Sul

A direção do América terá uma reunião nesta quarta-feira para fechar uma parceria com um hotel na cidade de Tibau do Sul, que fica no litoral sul e próxima a Goianinha. A ideia é o time concentrar já a partir de sexta-feira e para os demais jogos no Nazarenão.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de jul de 2011

10 comentários

Nota de esclarecimento da Premier Group

Torcedor americano, este é um momento sublime do clube. O América já iniciou sua arrancada para voltar à Série B. Demonstrou gigantismo em sua primeira batalha e principalmente que tem potencial para estar aonde merece.

E agora o que vemos é um apoio incondicional da torcida. A cidade de Natal vai se colorindo de vermelho e a procura por um lugar no estádio Nazarenão é grande. Seja por ingressos ou para ser um Sócio Dragão.

Por isso, a Premier Group, gestora do programa Sócio Dragão, em primeiro lugar quer agradecer ao apoio da torcida e a verdadeira demonstração de paixão pelo seu clube. Queremos ressaltar nosso compromisso em sempre oferecer serviços de excelência com o máximo conforto, contribuindo para o crescimento do nosso América.

Por isso, pedimos desculpas pelos problemas ocorridos nesses dias, especialmente no Espaço Sócio Dragão. Problemas técnicos ocorrem quando há uma demanda grande em um espaço pequeno de tempo como aconteceu agora.

A torcida do Mecão superou todas as expectativas e acabou causando um enorme congestionamento de tráfego em nossos servidores, limitando o acesso e impedindo uma maior agilidade na execução das associações tanto pela internet como no Espaço Sócio Dragão.

Providências já estão sendo tomadas para que o torcedor tenha todo o conforto que merece, principalmente com o reforço na equipe de atendimento no Espaço Sócio Dragão.

Lembramos que o momento agora é de ter um pouco de paciência, já que aqueles que já haviam feito a associação não enfrentaram maiores transtornos. Infelizmente, a espera pelo resultado do primeiro jogo, acabou ocasionando um aumento de demanda inesperado.

Mas, o mais importante é que agora é momento de união, de amor pelo clube. Garantimos também que todos estarão vibrando com o seu clube do coração neste sábado, promovendo uma festa maravilhosa em Goianinha.

Lembramos também que você Sócio Dragão não precisará mais se preocupar com ingresso, terá sempre acesso garantido através do seu Smart Card, um sinônimo de modernidade, qualidade e conforto.
Além disso, conta com uma série de vantagens, como participação em promoções, welcome kit, rede de benefícios, agência de viagens, entre outros.

Você Sócio Dragão poderá participar da vida do clube de várias formas, contribuindo e interagindo, fazendo um América que todos queremos. Por isso, convoque seus amigos, familiares, colegas de trabalho, todos engajados nesta sinergia.

Afinal de contas, Americano de Coração sempre está ao lado de sua paixão. Agora é a hora. Vamos juntos rumo à Série B em 2012.

Muito obrigado

Premier Group
Muito além das quatro linhas
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Pernambucano apita no Nazarenão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira a arbitragem para o jogo América x Campinense. O pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior vai dirigir a partida e será auxiliado por Alcides Augusto de Lira Júnior/PE e Valdomir Antonio de Araújo Jr/RN.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Confirmado ônibus para Goianhinha

A direção do América firmou uma parceria com a empresa Sandro Turismo para possibilitar a ida do torcedor para a cidade de Goianinha. A passagem vai custar R$ 10,00 para o sócio dragão e R$ 15,00 para o não sócio. O ônibus deixa a sede ao meio-dia do sábado. As passagens começarão a ser vendidas amanhã a partir das 9 h na América Store. Qualquer outro esclarecimento é só ligar para 9931.8827 (falar c/ Sandro).
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Apenas no Pittsburg da Prudente

A venda de ingressos no Pittsburg vai acontecer apenas na loja da Prudente de Morais e vai ocorrer durante 24 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Adesão ao Sócio Dragão pela internet

Para evitar a espera no atendimento, o torcedor do América pode fazer via internet todo o processo de adesão ao Sócio Dragão, inclusive o pagamento. Depois é só comparecer à loja do sócio para tirar a foto e receber a carteira.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ingressos no Pittsburg

A partir das 16 horas o torcedor do América terá mais dois pontos para compra de ingressos: Pittsburg da Prudente de Morais e Pittsburg da Zona Norte.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ingressos em Goianinha

O torcedor de Goianinha tem desde a manhã desta terça-feira no Restaurante Mirante do Vale e na loja Sports Aziram dois pontos de venda de ingressos para o jogo de sábado.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ingressos na América Store

Diante da enorme procura de torcedores por ingressos e também para aderir ao Sócio Dragão, a direção do América fixou um ponto de venda de ingressos na América Store.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aniversário de Ozório Dantas

arquivo pessoal/Ribamar Cavalcante

Ribamar Cavalcante envia mensagem lembrando a data de aniversário do ex-presidente Ozório Dantas (já falecido): "Amigo Sérgio, nesta terça-feira 26/07/11, se estivesse vivo completaria cento e um anos o saudoso ex-presidente Ozório Dantas. Na década de 60, foi um dos responsáveis pela construção da Sede Social, considerado o maior patrimônio do América Futebol Clube. Nosso clube até hoje sente muita falta do ex-presidente. Nos momentos de grandes dificuldades, ele ajudou muito ao clube superar os problemas. Acima, foto de Ozório Dantas entre os ex-presidentes José Rocha e Fernando Nesi, durante a missa dos oitenta e sete anos do "MECÃO", realizada no dia 14/07/02".
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Guarany contratou atacante

O Guarany de Sobral fechou nesta segunda com mais um atacante para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa Unimed. Rômulo Oliveira Amorim, ou simplesmente Rômulo, chegou neste início de semana, juntando-se ao grupo para os treinamentos.
O atacante de 21 anos e 1,86m de altura é natural de Parambu/CE e teve passagens por Tauá/CE, Guarani de Juazeiro/CE e seu último clube foi a Ponte Preta, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano.

Do site oficial do Guarany
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América acertou com o Ipatinga

O atacante Frontini, que no ano de 2007 defendeu as cores do América no campeonato brasileiro, é o mais novo reforço do Ipatinga/MG para tentar o acesso à Série B. O jogador disputou o carioca deste ano pelo Boa Vista e foi um dos artilheiros da competição (10 gols) e fez 04 partidas pelo Duque de Caxias na Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coletivos serão no Nazarenão

De hoje até quinta-feira, todos os treinos do período vespertino serão realizados no estádio Nazarenão. Para hoje está programado um treino técnico. Dois coletivos estão agendados para amanhã e quinta.
Agora pela manhã, o técnico Flávio Araújo ministra um trabalho técnico, a partir das 8:30 horas, no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Nazarenão vai "crescer" até sábado

O prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, esteve ontem à noite na sede social conversando com o presidente Hermano Morais sobre as adequações que estão sendo feitas no Nazarenão para o jogo de sábado. A principal novidade será a instalação de uma arquibancada metálica por trás das duas balizas que aumentará a capacidade do estádio para quase 6 mil espectadores.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Fernando sofreu ruptura do ligamento

O exame de ressonância magnética realizado pelo volante Fernando apresentou um resultado que já estava sendo esperado pelo Dr. Maeterlink Rêgo: uma ruptura quase total do ligamento do tornozelo. O jogador deverá ficar pelo menos 45 dias afastado de qualquer atividade cm bola.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Val na seleção da rodada

A seleção da segunda rodada do campeonato brasileiro eleita pelo portal Futebol Interior contou com a presença do volante Val, que no último sábado marcou um golaço diante do Fortaleza. Dentre os convocados, ainda apareceram dois nomes conhecidos do torcedor americano: o goleiro Rodolpho e o meia Washington. Confira a seleção e a justificativa para a convocação do volante americano: Rhodolfo (Chapecoense); Ley (Rio Branco-AC), Odair (Marília), Claudio Luiz (Ipatinga) e Nill (Brasil de Pelotas); Mateus (Joinville), Val (América-RN), Washington (Campinense); Anderson Oliveira (Campinense) e Neilson (Chapecoense). Técnico: Edison Só (Marília).

Volante Val - América: Jogador diferenciado, que marca como ninguém e sabe como ser artilheiro quando necessário. Assim foi a atuação do volante diante do Fortaleza, com todas as adversidades atuando de forma contrária. Val marcou um dos gols da vitória do Mecão, por 3 a 1, como visitante, pelo Grupo B.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de jul de 2011

3 comentários

Ótimo começo


Recebi um convite na sexta-feira de Rubens Lemos Filho para escrever algumas linhas sobre o jogo de estreia do América no campeonato brasileiro. O texto foi publicado na coluna Passe Livre, do Jornal de Hoje, na edição desta segunda-feira. Confira:

ÓTIMO COMEÇO

Não poderia ter começado melhor a participação do América no campeonato brasileiro. A “fogueira Presidente Vargas” foi pulada com autoridade e postura de time com espírito vencedor. O tradicional Fortaleza, em qualquer circunstância, é sempre um adversário perigoso, principalmente quando atua diante do seu torcedor. Além disso, vinha com a obrigação de cicatrizar uma ferida aberta com a derrota no último final de semana para o CRB e com o anúncio precoce da saída do técnico Ferdinando Teixeira.

A pressão no início do jogo era natural e esperada. Ao América caberia segurar o ímpeto dos donos da casa, porém o planejado ruiu logo aos sete minutos. O ex-americano Esley arriscou da entrada da área, a bola desviou levemente no pé de Fábio Sanches e construiu uma trajetória traidora para o goleiro Fabiano. O gol trouxe o pesadelo dos últimos anos, quando o time “desligava os aparelhos” e não tinha mais forças para reagir. Desta feita, a história foi escrita de forma diferente. O endiabrado Wanderley apareceu como uma flecha e acertou uma cabeçada fulminante, igualando o placar perto dos 20 minutos. Foi o chamado gol na “hora certa”, se é que gol tem hora para acontecer. O primeiro tempo foi concluído e o Fortaleza desceu para o vestiário ouvindo as vaias do torcedor.

Para a etapa complementar, o técnico Flávio Araújo usou a inteligência, construiu um cinturão de proteção nas proximidades da área e matou o adversário na base dos contra-ataques. O Fortaleza mordeu a isca. Partiu para o ataque, deixou o sistema defensivo desguarnecido e sofreu dois golpes fatais. O primeiro com Max, que recebeu um passe açucarado de Mazinho e tocou rasteiro para o fundo do gol; o segundo com Val, que driblou meio time e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Um golaço que vai ficar na memória de todo torcedor e será o lance de abertura de qualquer DVD editado pelo jogador.

A sensação depois dessa grande estréia é de alívio. Um alívio que traz junto uma pitada forte de emoção e de esperança que dias melhores estão no caminho do América.


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Alípio chegou e já treinou

imagem/Sérgio Fraiman

O meia Alípio treinou hoje à tarde no CT Abílio Medeiros e no início da noite compareceu na sede social para assinar contratato. Ele foi recepcionado pelo presidente Hermano Morais e demais integgrantes do grupo de futebol.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Ônibus para Goianinha

Recebi a informação que o torcedor terá ônibus saindo da sede social com destino a cidade de Goianinha. Para o sócio dragão a passagem vai custar R$ 10,00 e o não sócio R$ 15,00.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Média no PV foi de 26 anos

O "caçula" Fábio Sanchez - imagem/Sérgio Fraiman

A média de idade do grupo que esteve em campo no último sábado na vitória sobre o Fortaleza é de 26 anos. Nem muito baixa, nem muito alta. É possível até cravar um "ideal". Se Fabiano (33), André Neles (33) e Luizão (30) puxam a média para cima, Fábio Sanches (20), Mazinho (23), Walber (24), Dudu Araxá (24), Paulinho Mossoró (24) e Ivan González (24) cuidam de trazer a média para baixo.
Confira as idades dos 14 jogadores que atuaram no PV:

33 - Fabiano
33 - André Neles
30 - Luizão
29 - Rodrigão
28 - Max
28 - Wanderley
28 - Marcel
27 - Val
24 - Walber
24 - Dudu Araxá
24 - Ivan González
24 - Paulinho Mossoró
23 - Mazinho
20 - Fábio Sanches
Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

_ _ M

Recebi uma informação que a direção do América vai "sondar" um jogador que já passou pelo futebol do Rio Grande do Norte. O último nome (sobrenome) da fera começa com a letra M. Não vou divulgar o nome agora, até porque nem contato ainda existiu. Adianto apenas que se a transação for concretizada, a torcida vai ficar satisfeita.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ampliação do estádio Nazarenão

O presidente Hermano Morais declarou que o América deverá instalar uma arquibancada metálica para o jogo do próximo sábado no estádio Nazarenão, aumentando a capacidade para 4500 espectadores.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Vem aí o "Gibi do Mecão"


Tomei conhecimento que a direção de marketing do América estuda lançar nos próximo dias o "Gibi do Mecão". A ideia ainda está sendo amadurecida, mas um "protótipo" foi criado com histórias envolvendo o torcedor símbolo Baé e o craque Souza. Se realmente esse projeto for implementado, será uma grande sucesso junto a criançada americana. Pode anotar.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Torcedor busca adesão ao "Sócio Dragão"

Passei agora há pouco na loja do Sócio Dragão e comprovei o intenso movimento de torcedores fazendo a adesão. Bastou a vitória sobre o Fortaleza e a proximidade da estreia em casa para a torcida despertar e "chegar junto". Não custa nada lembrar que, dada a limitação da capacidade do Nazarenão, o associado tem garantida a sua entrada no estádio, sem atropelos e sem filas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O modelo de premiação do América

imagem/Sérgio Fraiman

A premiação dos jogadores do América durante o campeonato brasileiro será por meta conquistada. Uma espécie de "misto", com pagamento imediato apenas de 50% do valor fixado, a pedido dos próprios jogadores. Ficou definido que não haverá bonificação por empate no Nazarenão. No caso de uma vitória fora de casa, por exemplo, os jogadores receberão a metade do prêmio e a outra metade será guardada e liberada caso o time passe para a segunda fase da competição. Na hipótese de um empate fora de casa, o prêmio equivale a 50% de uma vitória e apenas a metade é liberada de imediato. Esse ajuste entre direção e elenco foi feito na última quarta-feira durante reunião no CT Abílio Medeiros, que contou com a participação de Eduardo Rocha, Paulinho Freire e Ricardo Bezerra.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Alípio chega no início da tarde

O meia/atacante Alípio, contratado junto ao Benfica/Portugal, desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo por das 13:30 horas e seguirá direto para o CT Abílio Medeiros, segundo informação do supervisor Gilmar dos Santos. Ele chega acompanhando do empresário e também do procurador.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Alerta de Flávio Araújo foi importante

A vitória diante do Fortaleza foi espetacular, mas mesmo assim o técnico Flávio Araújo fez uma observação opotuna logo após o encerramento da partida. Alertou a direção do clube sobre a atuação do árbitro maranhaense, que foi muito rigoroso na marcaçao de faltas contra o América e, digamos, distraído, quando o lance envolvia o Triclor do Pici. O meia Esley, por exemplo, que já havia recebido cartão amarelo, acertou o tornozelo do atacante Wanderley e o juiz fez vistas grossas. No segundo tempo, Esley puxou e derrubou outro jogador americano (confesso que não lembro qual foi) e mais uma vez o juizão pipocou. É preciso ficar atento com a arbitragem. Se deixar, o "apito" decide o jogo.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Aniversário de Assis Dantas

imagem/arquivo pessoal de Ribamar Cavalcante

Recebo mensagem de Ribamar Cavalcante lembrando o aniversário do ex-jogador Assis Dantas: "Amigo Sérgio, nesta segunda-feira 25/07/11, completa sessenta e cinco anos o ex-atleta Assis Dantas. O aniversariante no auge da carreira conquistou para o América os títulos de campeão dos anos 67 e 69. Na época, Assis e Pancinha foi considarada a melhor dupla de atacantes do futebol do Rio Grande do Norte. Vale salientar que o camisa 8 do "MECÃO" além de ter sido um grande craque é um exelente caráter, homem de bem. Acima, foto de uma das formações do time de 1967. Da esquerda para direita: Biu, Lolô, Dedé, Arandir, Berilo e Rodrigues; Agachados, Nazareno, Pancinha, Assis Dantas, Véscio e Valdir."
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americano no Colorado





Caro Sérgio,
Seguem fotos de Maio de um Americano pelo Mundo. A foto foi tirada num parque chamado "THE GARDEN OF THE GODS", Colorado Springs, Colorado, EUA. A Camisa é a Comemorativa ao Tetra Campeonato de 1982.
Estou confiante no Trabalho do Flávio Araújo. Me parece um Técnico como a muito tempo não passava pelo Mecão. Além da diretoria ter conseguido montar um elenco equilibrado, com algumas feras: Wanderley, Luizão, Marcel, Val...
Saudações Auvi Rubras de um Americano em Manaus/AM.
Um abraço.
Wellington Mafra
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

BR-101 vai virar um grande "tapete vermelho"

O presidente Hermano Morais terá uma reunião importante nesta segunda-feira para tratar da logística do jogo do próximo sábado diante do Campinense. Conversei com ele ontem à noite e uma ideia que será colocada em prática é a realização de uma grande carreata de Natal até a cidade de Goianinha. O ponto de partida seria a Sede Social, com pontos de aglutinaçao no Posto Novo Horizonte (próximo a Neópolis), Parnamirim e São José de Mipibu. Será formado um verdadeiro comboio que irá transformar a BR-101 num grande "tapete vermelho".
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de jul de 2011

0 comentários

Eduardo Arroz acertou com o Santa Cruz/PE

imagem/Sérgio Fraiman

O Santa Cruz/PE anunciou neste domingo a contratação do latetal-direito Eduardo Arroz, que atuou pelo América nas temporadas de 2005/06 e 07. O jogador estava vinculado ao time da Ponte Preta/SP. Com a camisa do Mecão, Arroz entrou em campo 87 vezes (jogos oficiais).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Americanos no Pantanal

Alexandre Érico, Gilson e Renato Medeiros

Caro Sérgio,
Estávamos em uma pescaria no Pantanal matogrossense, e naturalmente levamos os equipamentos encarnados - CAMISAS E BANDEIRA. Grande vitória contra o Fortaleza, acompanhamos no vermelhodepaixao.
Um abraço,
Renato Medeiros, Alexandre Érico e Gilson.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Thiaguinho já em Natal

O lateral-esquerdo Thiaguinho regressou com a delegação de Fortaleza e amanhã começa a trabalhar no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Cafu poderá retornar ao América

Acabo de recebr uma informação que o empresário do lateral-direito Wanderson Cafu chega amanhã para conversar com a direção do América. Com o empréstimo de Rafinha ao Santa Cruz/RN, o time realmente vai precisar de mais um jogador para a posição.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Twitter de Paulinho Kobayashi

Quem aderiu ao twitter e começou a seguir o @vermelhopaixao foi eterno craque e ídolo da torcida do América Paulinho Kobayashi. Para seguir o "japa" anote o seu twitter oficial: @PaulinhoKoba.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Twitter do zagueiro Mauro

Quem quiser seguir o zagueiro Mauro é só anotar o seu twitter: @mauroviana3.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Doze estrearam na atual temporada

imagem/Sérgio Fraiman

Na vitória de ontem sobre o Fortaleza, dos quatorze jogadores que entraram em campo, apenas dois já haviam atuado pelo América na atual temporada. São eles: o meia Ivan González e o atacante André Neles. Dos doze remanescentes, somente Fabiano, Luizão e Max já tinham vestido a camisa americana em anos anteriores. Os jogadores que sentiram pela primeira vez o gosto de vestir, numa competição oficial, a camisa rubra foram os seguintes: Walber, Rodrigão, Fábio Sanches, Val, Dudu Araxá, Mazinho, Wanderley, Paulinho Mossoró e Marcel.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mais um vídeo da vitória do Mecão

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Aviso aos Conselheiros e Sócios Dragão

O torcedor alvirrubro que já se tornou um Sócio Dragão e ainda não retirou sua carteirinha deve comparecer a loja do Sócio Dragão, localizada na Sede Social do clube, para retirá-la.
Para quem fez o pré-cadastro e ainda não ativou, pedimos que o faça para não perder nenhum momento da campanha do América rumo à Série B.
O aviso também é válido para os conselheiros do clube. Já houve a migração do cadastro para o programa de Sócio, portanto, se você está em dia com suas obrigações, deve comparecer a loja do Sócio Dragão com um documento de identificação, para retirar a carteirinha.
Informamos que a entrada no estádio Nazarenão, em Goianinha, no próximo sábado (30) para a partida entre América-RN x Campinense-PB, se dará EXCLUSIVAMENTE com a apresentação da carteirinha. Não haverá lista na entrada.
Os Sócios Dragão (torcedores e conselheiros) devem ficar atentos para não ter problemas de acesso. Estamos organizando tudo para oferecer o melhor para o nosso associado, para que ele possa acompanhar de perto a batalha por mais uma vitória na Série C.
Para maiores informações ligue: (84) 3091-0999

Do site oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Wanderley deverá enfrentar o Campinense

imagem/Sérgio Fraiman

Segundo o Dr. Marcelo Rêgo, que ontem acompanhou o América na partida diante do Fortaleza, o atacante Wanderley sofreu um "tostão" na parte posterior da coxa direita e, sentindo dores no local, pediu para ser substituído. Segundo o médico americano, a princípio, o jogador não preocupa para o jogo de sábado contra o Campinense, contudo, amanhã, por ocasião da reapresentação do elenco, será reavaliado e, caso seja necessário, passará por um um exame de imagem.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americano na Philadelphia






Caro Sergio,
Estou enviando algumas fotos que bati no jogo entre Philadelaphia Union e o time do Real Madri. Logo após a grande vitória do Mecão sobre o Fortaleza, fui assistir ao jogo, e nao poderia deixar de estar trajado com a camisa do Vermalhão da Rodrigues Alves.
Um grande abraço a todos e vamos se Deus quiser voltar a serie B.
Rommel Bezerra
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O time do Campinense que bateu o CRB

O time do Campinense, próximo adversário do América no campeonato brasileiro, derrotou o CRB ontem à tarde no estádio Amigão atuando com a seguinte formação: Sérvulo (ex-América), Alysson, Valnei, Breno, Gilberto Matuto (ex-América); Luciano Totó (Jonatas), Daniel, Samir (Padilha), Washington (ex-América), Silas (Fernando Gaúcho) e Anderson Oliveira.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América vai decidir o título do Sub-16

A equipe do Sub-16 do América empatou em 0x0 com o Monte Líbano agora há pouco no estádio Juvenal Lamartine e vai decidir o título do campeonato estadual da categoria. Pela excelente campanha na primeira fase, o time jogava pelo empate para garantir a vaga na final.
O América agora espera o resultado do confronto entre Abc e Gol para conhecer o adversário da finalíssima.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

"Vamos ter casa cheia em Goianinha"


O presidente Hermano Morais, que ontem acompanhou a vitória do América no estádio Presidente Vargas, fez uma convocação à torcida para lotar o estádio Nazarenão no próximo sábado contra o Campinense. "Faço uma convocação geral para a nação americana depois dessa belíssima vitória de raça, de determiação e de superação. É assim que nós vamos voltar para a Série B, contando com o apoio de todos. Vamos ter casa cheia em Goianinha no próximo sábado para mais uma vitória do Mecão", falou o presidente.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem Encontro de Torcedores

Hoje, a partir do meio-dia, tem Encontro de Torcedores do América do Conjunto dos bancários. O evento vai acontecer na Associação Esportiva e Cultural Viracopos, na Rua Largo da Pedra e para ter acesso o torcedor deverá estar trajado com a camiseta do América ou vermelha, portando 1 aposta da timemania da semana que anteceder o evento e 2 quilos de alimentos não perecíveis. Lá encontrará feijoada e caipirinha grátis; música ao vivo; homenagens e sorteio de brindes.

Confira a programação:

• 12:00 horas – Abertura do evento com solta de fogos e música ao vivo;
• 15:00 horas – Homenagens, Agradecimentos e Entrega das doações arrecadadas ao Hospital Infantil Varela Santiago;
• 16:00 horas – Sorteio de brindes;
• 17:00 horas – Encerramento.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Americano no Chile


CARO SÉRGIO;
MESMO DISTANTE, NÃO PASSEI UM MINUTO DO DIA DE HOJE LONGE DO MECÃO.... FIZ QUESTÃO DE USAR, NO DIA DA ESTRÉIA, O NOSSO MANTO SAGRADO.... POIS ACREDITAVA NA VITÓRIA DE HOJE, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, COMO MOLA PROPULSORA AO NOSSO REINGRESSO NAS SÉRIES "B" e "A" DO CAMPEONATO BRASILEIRO. POR ISSO TROUXE, COMO MUITO ORGULHO, O SÍMBOLO DO MECÃO NESTE SÁBADO 23/07 PARA O VALLE NEVADO - CHILE LOCAL EM QUE ESTAVA QUANDO SOUBE DA NOSSA BRILHANTE VITÓRIA CONTRA O FORTALEZA!! VITÓRIA ESSA COMEMORADA E BEBEMORADA EM COM TODA A POMPA E GLÓRIA QUE SÓ O MECÃO NÓS PROPORCIONA!!!
KLEBER E EVELINE (VALLE NEVADO - CHILE 23/07/2011).
Vamos continuar apostando na Timemania