30 de abr de 2009

0 comentários

Série B: Bragantino anunciou pacote de reforços

A diretoria do Bragantino anunciou a contratação de oito reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o lateral Diego Macedo, os zagueiros Carlinhos e Anderson Salles, os volantes Juninho, Rodrigo Costa e Artur, o meia Everton e o atacante Kléberson, vão vestir a camisa do time na próxima competição nacional.

De acordo com o clube de Bragança Paulista, os reforços vieram para ocupar os lugares dos jogadores que se desligaram da equipe no fim do Paulistão. Entre eles, estão Somália, César Gaúcho, Gabriel, Pará e Nunes.

Dos recém-contratados, as caras mais conhecidas são de Anderson Salles e Juninho. O primeiro foi revelado pelo Santos, onde disputou a Taça São Paulo de Juniores deste ano. Já o segundo atuou no último Estadual pelo Santo André.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Campinense continua contratando

A diretoria do Campinense confirmou a contratação de dois jogadores para reforçar o time na Série B: o zagueiro Tiago Saletti, 26 anos, que estava jogando no Guaratinguetá, de São Paulo, e o meia China, que estava no Mineiro, de Goiás.

Por outro lado, o time paraibano dispensou o atacante Washigton, que em 2007 teve uma passagem apagadíssima pelo Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Série B: Ceará anuncia 03 contratações

Na tarde desta quinta-feira (30), a diretoria do Ceará anunciou mais três reforços. Trata-se dos atacantes André Neles e Branquinho, ambos vindos do Grêmio Barueri, e o volante João Marcos, que estava no Marília de São Paulo.

Os jogadores estavam, atualmente, disputando o Campeonato Paulista e forão contratados pelo alvinegro para reforçarem a equipe que irá disputar a Série B do Brasileirão 2009.

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

América pode anunciar lateral ex-Bota e meia ex-São Paulo

O América pode anunciar nas próximas horas mais três reforços visando o campeonato Brasileiro. Quem pode desembarcar no CT Abílio Medeiros na noite de hoje ou no mais tardar na madrugada de amanhã são os atletas Edson Souza e Guaru. Além deles, a diretoria ainda negocia com Xavier.

Guaru é um velho conhecido do futebol nacional. o atleta de 28 anos, estava no Guarantiguetá disputando o paulista deste ano. A expectativa é de que o meia, com passagens por São Paulo, Guarani, Fortaleza, Bahia e Coritiba, dentre outros, possa chegar até esta sexta em Natal. O zagueiro Edson Rocha tem 27 anos e 1,89m. Como Guaru, também jogou no Guarantiguetá no paulistão. Antes de atuar pelo time do interior paulista, defendeu ainda Ferroviária, Atlético-PR e Mogi-Mirim.

Outro que pode chegar é o lateral Xavier. De acordo com informações detalhes separam o jogador do América. Xavier tem 29 anos e é bastnte rodada, com bagagem no futebol Brasileiro. Dentre outros clubes, ele já atuou por Vitória, Botafogo-RJ, Sport, Santa Cruz, Figueirense e Palmeiras.

Fonte: DN Online
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão recebe mais dois reforços

O América recebeu nesta quinta-feira mais dois reforços para o campeonato brasileiro da série B. Já estão em Natal os volantes Ricardo Oliveira e Jackson. O primeiro estava no Joinville e o segundo era companheiro de Magal no Guaratinguetá.
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de abr de 2009

0 comentários

Diferentemente de Badé, Thoni já teria assinado contrato

A situação do lateral Thoni, da Chapecoene, é totalmente diferente da de Badé. Enquanto com este havia apenas contatos informais, com o primeiro existe a assinatura de um contrato. Porém, como no futebol prevalece na maioria dos casos o lado financeiro, nas custa nada aguardar o término do campeonato catarinense para se ter a certeza que o jogador virá para o Mecão.

Pelo que ficamos sabendo, Badé ligou para a direção do América e pediu desculpas por não ter como acertar em razão da proposta tentadora do Náutico.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Com "ok" do DM, Leto assinou contrato com o Mecão


Canhoto e habilidoso, o meia Leto é o mais novo reforço do América para a Série B. O atleta vem do Guarany de Sobral, onde disputou o Campeonato Cearense, sendo destaque da equipe interiorana. Vindo das divisões de base do Santos-SP, o atleta passou por clubes como a Portuguesa-SP, onde fez parte do grupo que conseguiu o acesso à Série A em 2007 e também atuou pelo Gama-DF em 2008.

O jogador só assinou contrato hoje, após passar pela avaliação do médico do clube e por exames solicitados.

.:: Ficha Técnica ::.

Nome completo: Wellington Aparecido dos Santos Neves
Apelido: Leto
Idade: 25 anos
Altura: 1,77m
Posição: Meia
Peso: 68 kg
Último clube: Guarany de Sobral-CE

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Badé é anunciado pelo Náutico

O lateral Badé foi anunciado nesta quarta-feira pela equipe do Náutico. A notícia saiu no site oficial do time pernambucano. Leia:

A diretoria de futebol do Náutico anunciou a contratação do lateral-esquerdo Badé, que estava no Chapecoense. O atleta chega quarta-feira (6 de maio) na capital pernambucana e ficará no Náutico até dezembro.

Moacir Monteiro da Silva Filho tem 27 anos e começou a carreira no Coritiba. Passou por clubes como Fluminense, Portuguesa, Avaí, Atlético-PR, Bahia, Santa Cruz, Criciúma, São Bento-SP e Marcílio Dias-SC, antes de chegar ao Chapecoense na atual temporada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Macuglia comandou coletivo no CT

Na tarde desta quarta-feira o técnico Guilherme Macuglia comandou um treino coletivo no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, visando o amistoso contra o Abc. O time considerado principal formou com Weverton (Rodolpho defendeu a meta do time reserva); Breno, Aldalberto, Plínio e Luis Henrique; Alexandre, Chapinha, Souza e Sandro Hiroshi; Helinho e Vitor Hugo. Na segunda etapa, Fábio Neves entrou no lugar de Souza e Lúcio, que estava treinando apenas fisicamente, na vaga de Vitor Hugo.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Macuglia ainda quer mais 7 jogadores

O técnico Guilher Maucglia ainda espera a chegada de mais seis ou sete reforços para fechar o grupo do América para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. “Precisamos ainda de dois volantes, um meia armador, dois jogadores para as laterais e mais dois zagueiros”, disse o treinador.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Badé já teria assinado com o Náutico

Deu na edição desta quarta-feira do Jornal de Commércio, de Pernambuco: O Náutico está a um passo de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Badé (ex-Santa Cruz). Informações de bastidores dão conta de que o jogador, atualmente na Chapecoense-SC, só falta entregar o contrato assinado para ser anunciado como primeiro reforço para o Brasileirão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Direção começou a procurar outros nomes para as alas

O interesse de vários clubes pelos alas da Chapecoense, Thoni e Badé, fez a direção do América começar a trabalhar em busca de outros nomes para a posição. A grande verdade é que a ida do time da cidade de Chapecó para as finais do campeonato catarinense colocou os atletas na vitrine. Ontem à noite, um jogador que atua no futebol do Rio de Janeiro estava sendo sondado pelos dirigentes do Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Náutico interessado no lateral Badé

O Náutico está tentando contratar mais um lateral-esquerdo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009. O Timbu está interessado em Badé, um dos destaques da Chapecoense no Campeoanto Catarinense deste ano. O jogador, inclusive, foi autor de um belo gol sobre o Avaí no último final de semana (quando o Verdão ganhou o primeiro jogo da final do torneio estadual por 3 a 1).

Moacir Monteiro da Silva Filho, o Badé, tem 27 anos e começou a carreira no Coritiba. Depois, o lateral passou por Fluminense, Portuguesa, Avaí, Atlético-PR, Bahia, Santa Cruz, Criciúma, São Bento-SP e Marcílio Dias-SC, antes de chegar ao Chapecoense na atual temporada.

A diretoria alvirrubra espera o encerramento do estadual de Santa Catarina para intensificar as negociações com o ala-esquerdo.

Fonte: Gazeta Esportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de abr de 2009

2 comentários

Vitor Hugo integrou a seleção do gauchão-07

Quanto atuava pelo Veranópolis, o atacante Vitor Hugo foi artilheiro do campeonato gaúcho de 2007 com 13 gols assinalados e integrou a seleção da competição, numa eleição que foi feita por cronistas da capital e do interior.

A seleção ficou formada com Gilmar (Veranópolis), Patrício (Grêmio), William (Grêmio), Émerson (Veranópolis), Márcio Azevedo (Juventude), Radamés (Juventude), Lucas (Grêmio), Diego Souza (Grêmio), Tcheco (Grêmio), Vitor Hugo (Veranópolis) e Carlos Eduardo (Grêmio).
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Juventude contrata Zé Carlos (ex-Flamengo)

Willian, Zé Carlos e Jandson

O Juventude segue se reforçando para o campeonato brasileiro da Série B e nesta terça-feira apresentou mais três jogadores: Willian (zagueiro), Zé Carlos (atacante) e Jandson (atacante).

O mais conhecido é Zé Carlos, que já defendeu o Botafogo e Flamengo. Jandson trabalhou com o técnico Gilmar Iser no Novo Hamburgo, onde marcou sete gols no último Campeonato Gaúcho. O zagueiro William estava no Mogi Mirim e no ano passado defendeu o Corinthians, campeão da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Paraná contrata mais dois


O zagueiro Aderaldo e o lateral-esquerdo Murilo Ceará foram apresentados na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa da Vila Capanema, como os mais novos jogadores do Paraná Clube. Os dois atletas vão reforçar o Tricolor para a sequência da temporada de 2009.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Leto fez a ressonância magnética

O meia Leto foi submetido no início da noite desta terça-feira a um exame de ressonância magnética no joelho. Só após o resultado, que deverá sair amanhã, é que o jogador vai ter uma definição acerca da assinatura do contrato. Como vem treinando normalmente, as chances do jogador permanecer são grandes.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Alisson e Diego irão deixar o Mecão

Os volantes Alisson e Diego não irão permanecer para o Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois jogadores já não estão mais nem treinando em separado no CT Abílio Medeiros e nesta quarta-feira deverão conversar com a direção para acertar a rescisão de contrato.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ufa! Finalmente Marcelinho assinou a rescisão

Finalmente aconteceu o acerto entre o meia Marcelinho e o América. O jogador assinou a sua rescisão de contrato e não faz mais parte do elenco para o restante da temporada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Ponte deverá ser o destino de Mendes

A Ponte Preta está atrás de um camisa 9 goleador e seu preferido é Mendes, do Juventude. Quem confirma a informação é o empresário do jogador, Vinícius Prates.

Com remuneração atrasada há alguns meses, o atacante anda descontente. A ideia da Ponte é justamente aproveitar essa situação e forçar a barra. O contrato do baiano com o Juventude vai até 2010 e a multa rescisória é de R$ 4 milhões.

Na Ponte, Mendes receberia cerca de R$ 40 mil mensais, 15 ou 10 mil a mais do que ganha no time gaúcho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ricardo Oliveira desembarca nesta quarta-feira

O volante Ricardo Oliveira, capitão e destaque do Joinville no campeonato catarinense desta temporada, desembarca amanhã (quarta-feira) no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Atacante Vitor Hugo já está no CT

O atacante Vitor Hugo, que defendeu o Caxias no campeonato gaúcho, desembarcou hoje à tarde no Aeroporto Internacional Augusto Severo e já se encontra no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Campeinense acerta com outro ex-americano


Depois do goleiro Fabiano, o Campinense anunciou a contratação de mais um jogador que atuou pelo América. Trata-se do atacante Tiago Cavalcanti, que participou da campanha vitoriosa de 2006. Além dele, o time paraibano confirmou o acerto com o atacante Ronaldo Capixaba.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de abr de 2009

0 comentários

Amistoso: Mecão deverá enfrentar o CSP/PB

Dando continuidade a preparação para a Série B, o América deverá enfrentar na próxima terça-feira (05/05) a equipe do CSP/PB no estádio Machadão. O atacante Lúcio jogava pela equipe do CSP.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Vitor Hugo deverá fechar com o Mecão


A imprensa do sul do país noticia que o atacante Vitor Hugo, que defendeu o Caxias no Campeonato Gaúcho, deverá acertar com o Mecão para a Série B. Em 2007, ele foi o artilheiro do "gauchão" com 13 gols atuando pelo Veranópolis.

Veja a ficha do jogador:
Nome: Vitor Hugo Manique de Jesus
Data de Nascimento: 03/11/1981 (27 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS

Posição: Atacante
Altura: 1,90 cm
Peso: 89 kg

Clubes: Internacional-RS (Cat. base); Botafogo-RJ (Cat. base); Novo Hamburgo-RS (Profissionalizado); Altay Medgidia da Romênia (Campeão 2ª divisão - artilheiro 27 gols); Atlético Universidade do Peru; Danúbio do Uruguai (Campeão do torneio Abertura e Clausura); Pelotas-RS; Happy Walley de Hong Kong; Sun Hei de Hong Kong; Veranópolis-RS (Artilheiro C. Gaúcho 13 gols); Sport Recife-PE; Partizan Belgrade da Sérvia; Cienciano do Perú; Apollon Kalamarias da Grécia; Caxias-RS
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Serie B: Campinense fecha com o goleiro Fabiano

O Campinense, que tem no comando o técnico Ferdinando Teixeira, anunciou a contratação do goleiro Fabiano, que no ano passado defendeu o Mecão na Série B. Além do "paredão", o time paraibano confirmou o acerto com o volante Adelmo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

CBF divulga tabela revisada da Série B

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela revisada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para conferir clique aqui.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Leto fará uma ressonância magnética

O meio Leto, que chegou hoje ao CT Abílio Medeiros, não passou nos exames preliminares realizados pelo médico Maeterlink Rêgo. O jogador será submetido a uma ressonância magnética nas próximas horas e dependendo do resultado é que haverá a assinatura do contrato com o Mecão.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Leto chega para reforçar o América




Canhoto e habilidoso, o meia Leto é o mais novo reforço do América para a Série B. O atleta vem do Guarany de Sobral, onde disputou o Campeonato Cearense, sendo destaque da equipe interiorana. Vindo das divisões de base do Santos-SP, o atleta passou por clubes como a Portuguesa-SP, onde fez parte do grupo que conseguiu o acesso à Série A em 2007 e também atuou pelo Gama-DF em 2008


..:: Ficha Técnica ::.

Nome: Wellington Aparecido dos Santos Neto

Apelido: Leto

Idade: 25 anos

Altura: 1,77m

Posição: Meia

Peso: 68 kg

Último clube: Guarany de Sobral-CE

Clubes Profissionais: Portuguesa-SP, Portuguesa Santista-SP, Gama-DF e Guarany de Sobral-CE.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Fábio Neves renova e fica para o Brasileiro


Diretoria garante permanência do meia-atacante para a disputa do brasileirão 2009. Fábio Neves, de 22 anos, está no América desde o ano passado e foi um dos destaques do Mecão durante a disputa da série B. Antes, defendeu o Corinthians/AL e foi um dos responsáveis pela excelente participação da equipe alagoana na Copa do Brasil 2008. O jogador que tinha vínculo com o América apenas para o estadual deste ano, chegou a um acordo com a diretoria e prorrogou contrato até o final do ano.Rápido no drible, nos lançamentos, organizador de jogadas e finalizador, o meia-atacante permanece no América e será uma excelente opção para o técnico Guilherme Macuglia armar ainda mais o setor ofensivo.


Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de abr de 2009

0 comentários

Terceiro e Berg seguem no DM

O volante Júlio Terceiro continua em tratamento no departamento médico e somente no dia 05/05 é que será submetido a um novo exame de ressonância magnética para se saber a evolução da sua recuperação. Com hérnia de disco, o lateral-esquerdo Berg escapou da cirurgia, porém vai continuar de "molho" por mais três meses.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Programação da semana

O técnico Guilherme Macuglia já definiu a programação de treinamento para a semana do amistoso contra o Abc no próximo dia 1º de maio, às 17 horas, no estádio Machadão. O grupo vai trabalhar em dois períodos até a quarta-feira, quando haverá um jogo treino no turno vespertino. Na quinta, está agendado um treino tático pela manhã e à tarde será de descanso. Clique aqui e veja a programação completa que foi divulgada no site oficial do clube.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Segundo presidente, folha não passará de 300 mil


Confira os tópicos da entrevista do presidente José Rocha ao jornal O Poti, edição deste domingo. Nela, o dirigente fala de contratações, patrocínios, prejuízos, folha de pagamento e objetivo do Mecão na Série B.

Patrocinadores
‘‘Mesmo diante deste quadro, nós não estamos parados. Estamos nos preparando para o campeonato, com muita dificuldade e pouquíssimo dinheiro. O América tem hoje, para o futebol, três patrocinadores, o Carnatal, Nutriday e Facex. Temos ainda a fornecedora de material esportivo Kanxa, que também paga royalties da marca do América. É tudo que nós temos para sustentar o futebol hoje. Estou procurando, urgentemente, por outros patrocinadores’’.

Prejuízo
A renda de campeonato foi deficitária. Contabilizamos um déficit de aproximadamente R$ 300 mil. Deixamos de ganhar cerca de R$ 140 mil na Copa do Brasil porque não avançamos até a segunda fase. Se no campeonato estadual tivéssemos ido bem e a final fosse América contra ABC, no lugar de Assu e Potyugar, sem querer tirar o mérito das equipes finalistas, nós teríamos dois jogos com uma renda altíssima. Seria um faturamento bom para as duas equipes.

Série A
Não seria bom para nenhum dirigente dizer que está disputando uma competição só por disputar. O América está disputando para ter seu espaço na Série A. Sabemos que é difícil, até mesmo porque o América é o único clube do estado que foi duas vezes para a primeira divisão.

Número de jogadores
Vamos contratar ainda pelo menos oito jogadores, que deve chegar a partir da próxima semana, quando terminam os campeonatos regionais. Mesmo com muitas dificuldades e sacrifícios, acredito que faremos uma boa participação no Campeonato Brasileiro. Aproveito para agradecer ao torcedor do América pelo apoio que recebemos neste ano. Mais da metade dos custos deste campeonato estadual foi sustentado com o dinheiro do Sócio-torcedor.

Folha de pagamento
Neste ano o América não tem condições de pagar uma folha de R$ 400 mil. Será de no máximo R$ 300 mil e olhe lá. Até hoje não sei de onde vou tirar esse dinheiro. Quando se fala em folha de pagamento, não incluímos só o que pagamos aos jogadores. Temos incluído aí os funcionários, viagens taxas, previdência social e concentrações. Numa folha de R$ 400 mil, você precisa pagar mais de R$ 100 mil só de impostos e contribuições. Estamos conseguindo contratar a um valor mais baixo fora do eixo Rio-São Paulo, buscando atletas em Santa Catarina, por exemplo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Ponte só terá "Arroz" em junho


O lateral Eduardo Arroz, que no final do ano passado rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, somente voltará aos campos em junho. O jogador, que deixou seu nome escrito na história do Mecão ao conquistar os acessos em 2005 e 2006, está na reta final da recuperação e já deverá ser liberado pelo departamento médico da Ponte Preta para treinar com os demais companheiros já agora no mês de maio.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de abr de 2009

2 comentários

Souza vive um momento de muita alegria


O meia Souza concedeu uma entrevista ao jornalista Edmo Sinedino, que foi publicada no blog No Ataque. Veja como foi:

Uma grande notícia para a torcida do América, aliás, para o futebol do Rio Grande do Norte. Conversei hoje pela manhã, com exclusividade, com o meia Souza, do América.

Posso assegurar para vocês que de todas as vezes que entrevistei o meia do América, nunca antes havia sentido tanta alegria e motivação na voz, nas respostas, nos comentários do atleta que é o suporte maior do clube para a campanha da Série B, que vai se iniciar dia 9 de maio, na partida contra o Atlético/GO.

Para quem não sabe, ou imagina que Souza esteja se recuperando de contusão, sem treinar, fiquem sabendo que o Rei da nação americana está treinando três vezes por dia, acontece até de treinar quatro vezes.

E não pense que isso está lhe causando chateação ou desconforto. Abaixo reproduzo a conversa do blog com o maior craque do futebol potiguar, um dos melhores do Brasil.

Nominuto.com – Bom dia Souza, vi no site do América uma foto sua treinando com bola, por isso resolvi ligar para saber como você está.

Souza – Bom dia meu amigo, rapaz estou bem, estou treinando a parte física três vezes por dia, às vezes quatro, e não estou sentindo absolutamente nada.

NM – O que isso significa para você?

Souza – Significa que isso me deixa especialmente feliz, fazia tempo que eu não treinava de forma tão intensiva e sem sentir absolutamente nada.

NM
- Quer dizer então que a motivação está à toda?

Souza – Estou sim muito motivado. Treinar e sentir, correr preso, não poder as coisas direito, isso me deixava muito triste, ma fazia pensar sempre em parar. Por isso você entende, já falei várias vezes com você sobre isso, esse momento está sendo bom demais. Espero continuar treinando forte e quando se intensificarem os treinamentos com bola, tenho fé em Deus que vou poder dar meu máximo. Por isso, digo para você Edmo, tô muito feliz.

NM- Essa semana o noticiário sobre o América não era muito alegre, era até meio carregado. Se falava de vários jogadores entregues ao Departamento Médico. Afinal, com sua experiência, visão e sinceridade, que é uma marca registrada de seu comportamento, como está esse começo de trabalho no América?

Souza – Olha Edmo, você sabe que não gosto de inverdades, se estivesse acontecendo alguma coisa ruim eu diria a você que não gostaria de falar sobre o assunto, afinal se o fizesse prejudicaria o clube. Mas acredite, você e toda torcida do América, está tudo muito bem.

NM – E as contusões?

Souza – É normal. As contusões não são sérias. É mais uma espécie de fadiga muscular pelo excesso de jogos. Coisas simples. E acho que é só o Geriel, Luís Henrique, o Sandro (Hiroshi), e acho que o Berg. Nada que impeça o grupo de trabalhar.

NM – E sobre esse novo grupo que o América está montando. O que você tem a dizer?

Souza – Garanto que o grupo é bom. Bons jogadores foram contratados, e o que é mais importante: todos comprometidos em ajudar o América e se ajudarem. O ambiente é muito bom e dá para sentir isso nos treinamentos.

NM – O que o jogador Souza tem a dizer sobre o trabalho inicial de Guilherme Macuglia, seu técnico.

Souza - O Guilherme é uma pessoa de ótimo trato. Não precisa provar nada para ninguém, todo o plantel vem entendendo sua proposta de trabalho. Mas a gente sabe que treinador de futebol, assim como nós jogadores, somos julgados pelos resultados. Estou confiante que esse grupo pode ajudar o América a fazer uma boa campanha.

NM – O América já fez algumas contratações. Precisa de muitas mais ainda?

Souza – Você sabe que a Série B é uma competição muito longa e desgastante, por isso, é claro, ainda vamos precisar de mais alguns bons valores. As dificuldades são muitas, pois o mercado está muito inflacionado, mas esse trabalho está entregue a uma pessoa séria e quem tem experiência, portanto, acho que não vai ser contratado ninguém que não venha para ajudar o clube.

NM- E nessa Série B, faltando poucos dias para o início da competição, o jogador Souza tem algum palpite sobre os favoritos?

Souza- É difícil fazer previsão antes de uma competição. O Vasco, pela tradição, por tudo que o envolve, poderia ser apontado como favorito, mais ou menos como o Corinthians, ano passado, mas mesmo assim não dá para garantir antes. Alguns outros clubes paulistas também vêm forte, como são os casos do Barueri, Santo André, Portuguesa, que caiu anos passado, e Ponte Preta, podemos incluir o Figueirense e Ipatinga, que também desceram, então, só podemos esperar e dar o nosso máximo para não ficarmos para trás.

NM- Na sua opinião o América tem condição de lutar para subir ou não descer já será muito importante?

Souza – Edmo, sinceramente, não acho que seja uma coisa nem outra. Primeiro vamos ver como vai ficar a montagem de nossa equipe, e vamos lutar para ganharmos, obtermos bons resultados em todos os jogos. O objetivo de quem entra numa competição como essa é alcançar o sonho de subir. Já passei por essa experiência no América, e não tem como descrever a alegria, por isso, é evidente que queremos isso. Se fosse para só tentar permanecer na Série B, eu mesmo não teria motivação para jogar.

NM – Para encerrar: Souza vive um bom momento? Souza está feliz.

Souza – Graças a Deus vivo um bom momento. Acho que o América está no caminho certo, e eu estou treinando forte sem nada sentir. Estou feliz, tenho a apoio da meus amigos, da torcida, da diretoria e, principalmente da minha família. Quem sabe no final da temporada não ofereço o presente da classificação à torcida e ao meu filho, que já começa a acompanhar o dia-a-dia do de minha vida de jogador.

NM -Obrigado Souza.

Souza – É sempre um prazer Edmo, eu é que agradeço mais essa oportunidade de falar com a torcida do América através do seu blog, do portal Nominuto.com
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Saulo volta a conversar

O meia Saulo voltou a conversar na última semana com um dirigente do América mostrando o seu desejo de retornar para Natal. O jogador tem um salário muito bom no Itumbiara/GO e recebeu um proposta desse dirigente. Se aceitar, deverá fechar para a Série B.

Dois detalhes: primeiro, a esposa do jogador - até como uma forma de agradecer pelo carinho que a família recebeu na época do acidente com o filho, que despencou da janela do flat em que o jogador morava em Ponta Negra, e também por adorar Natal - faz "lobby" para que Saulo feche com o Mecão; segundo, aqui no RN Saulo disse que só joga pelo América.


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Magal deverá ir para o Vitória

O volante Magal, que atualmente defende o Guaratinguetá/SP e foi um dos heróis da campanha vitoriosa do Mecão na Série B de 2006, deverá ser confirmado nas próximas horas como novo reforço do Vitória para o Campeonato Brasileiro da Série A.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Campinense dispensa 7 e contrata 2

Giuliano e Márcio

Depois de dispensar sete jogadores (Ailton, Jádson, Piauí, Juninho, Marcio Sousa, Ricardo Oliveira e Fábio Santana), a direção do Campinense, que tem no comando o técnico Ferdinando Teixeira, anunciou a contratação do zagueiro Márcio Giovanini, 30 anos, e do meia atacante Giuliano, 28 anos.

O Mecão enfrenta o Bahia no dia 11/07, às 16h10min, no estádio Machadão, em Natal, em jogo válido pela 10ª rodada.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Treino tático em campo reduzido


Após uma semana de exercícios físicos intensos, os jogadores cumpriram neste sábado(25) mais um dia da rotina da intensa preparação para a Série B e participaram de um trabalho tático no CT Abílio Medeiros. Com campo reduzido, Guilherme Macuglia comandou um treino tático para aprimorar movimentação, marcação, saída de bola, precisão nos passes e compactação da equipe.

O treinamento começou com os jogadores obrigados a dar um toque; depois passou a ser com dois toques e quem tivesse a posse da bola tinha que tocar e se movimentar para receber.

Alguns jogadores - como Lúcio, Sandro Hiroshi, Geriel e Luis Henrique - não participaram das atividades, pois ao longo dos exercícios físicos realizados durante a semana, sentiram uma espécie de fadiga muscular e estão sob avaliação do Dr. Maeterlink Rêgo, mas não é nada grave.

Ao término do treino, os jogadores finalizaram as atividades com alongamento, sob o comando do preparador físico Newton Cruz e logo em seguida foram liberados. A reapresentação está marcada para segunda-feira(27), onde os trabalhos serão retomados.

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Série B: Vasco contrata meia do Brasil de Pelotas


O Vasco anunciou a contratação do meio-campo Magno, que veio do Brasil de Pelotas/RS. O jogador, de 20 anos, é natural de Salvador-BA e teve passagens pelas divisões de base de Vitória e Cruzeiro.

O primeiro jogo do Mecão contra o Vasco acontece no dia 21/08 (terça-feira), às 21h50min, no estádio Machadão, pela 17ª rodada.
Vamos continuar apostando na Timemania

24 de abr de 2009

0 comentários

Série B: Vila Nova apresenta Edson Borges


O Vila Nova apresentou nesta quinta-feira o seu sexto reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Edson Borges (ex-Mecão), que chegou hoje pela manhã em Goiânia/GO e já participou de um treinou com o restante do grupo.

Com 1,91 metro, o zagueiro tem como ponto forte as bolas aéreas, costumando subir ao ataque para marcar gols. No Brasileirão de 2007, ele marcou três gols pelo América contra o Santos na Vila Belmiro.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Anderson Bill acerta com o Caxias/RS

O Caxias/RS anunciou a contratação do zagueiro Anderson Bill, que no ano passado defendeu (e deu muitos sustos...) o Mecão no campeonato brasileiro da Série B. O jogador estava atuando pelo Veranópolis/RS.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Empresário explica situação de Marcelinho

O empresário Maurício Maeterlink entrou em contato com o blog para esclarecer a situação do meia Marcelinho, que tem a carreira administrada pela Antonniu's, empresa de Salvador/BA. O jogador segue negociando de forma amigável a sua rescisão de contrato com a direção do América e até o início da próxima semana as partes deverão chegar a um acordo.

Maurício, que é sócio da Antonniu's, disse que o não comparecimento de Marcelinho aos treinos no CT Abílio Medeiros é uma orientação do presidente José Rocha.
Vamos continuar apostando na Timemania

23 de abr de 2009

0 comentários

Série B: Marcelo Ramos vai para o Ipatinga


O atacante Marcelo Ramos e o zagueiro Thiago Mathias, que estavam atuando pelo Santa Cruz/PE, confirmaram hoje à tarde que estão indo para o Ipatinga/MG.


Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Volante do Joinville acerta com o Mecão


A imprensa de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira que o volante Ricardo Oliveira, um dos destaques do Joinville, acertou com o Mecão para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha do jogador:

Nome: Ricardo Lopes de Oliveira
Data de nascimento: 28.10.76
Local: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,72
Posição: volante
Clubes: Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto, Toledo, Paysandu, Joinville
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Na espera, Diego e Alisson treinam em separado

Apesar da possibilidade de permanecerem ainda para a Série B, os volantes Diego e Alisson seguem treinando em separdo do restante do elenco. Já o meia Marcelinho, que até o momento ainda não chegou a um acordo sobre a sua rescisão de contrato, sequer "bate o ponto" no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Contratações dependem da CB e estaduais

O superintendente de futebol Gilberto de Nadai disse hoje que a chegada de algumas contratações do América estão na dependência do término da participação de algumas equipes na Copa do Brasil e Campeonatos Estaduais. Ele afirmou que na próxima semana algumas caras novas deverão chegar no CT Abílio Medeiros.
Vamos continuar apostando na Timemania

22 de abr de 2009

12 comentários

Segundo o presidente, Diego e Alisson podem permancer

O presidente do América, José Rocha, disse hoje ao Portal DN Online que poderá manter os jogadores Diego e Alisson na equipe para disputa da Série B. Os volantes chegaram a ser anunciados como as próximas rescisões do time rubro após a saída do atacante Torona, mas no que depender do presidente, os atletas podem ficar em Natal.

"Estamos tentando manter Diego, que é um bom jogador que pode jogar como volante e armador. O Allison é bom jogador e é jovem, com apenas 19 anos. Às vezes é melhor manter um garoto com muita disposição do que contratar medalhões'', disse o presidente.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Série B: Juventude contrata Rogélio (ex-América)


O Juventude acertou a contratação do zagueiro Rogélio, 27 anos, que em 2007 defendeu o América no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador estava atuando pelo Brusque/SC.

O Mecão encara o time gaúcho no dia 18/07 (sábado), às 21 horas, no estádio Machadão, em Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

21 de abr de 2009

0 comentários

Série B: Paraná deverá fechar com Bebeto e Davi


Com um orçamento curto para temporada, o Paraná volta apostar em parcerias com empresários, como forma de contornar as dificuldades financeiras e reforçar o elenco para a disputa da Série B, que começa em maio.

Depois de contratar o atacante Alex Afonso, cuja contratação é fruto de um acordo com a empresa Traffic, o time busca viabilizar a vinda de outros atletas. E para isso tentar reabilitar a parceria com a L.A Sports, que já ajudou o clube a montar outros elencos. Se tudo der certo, o atacante Bebeto, do Gama, e o meia Davi, do Avaí, cujos direitos econômicos pertencem à L.A., deverão chegar à Vila Capanema nos próximos dias.

* com informações do UOL
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Vila Nova contrata zagueiro Leonardo


O Vila Nova anunciou a contratação do zagueiro Leonardo, 32 anos, que está sem clube desde o fim do ano passado, quando terminou o seu contrato com o Flamengo. A sua última partida oficial ocorreu em julho de 2008. Além do time carioca, o jogador defendeu o Tupi (MG), Coritiba, Palmeiras e Goiás.

O primeiro encontro entre América e Vila Nova está marcado para o dia 31/07, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Série B: Bahia fecha com "Pequeno" (ex-Alecrim)


O Bahia anunciou a contratação do atacante Lima, que estava defendendo o Joinville no campeonato catarinense. Para quem não sabe, Lima foi revelado pelo Alecrim e aqui em Natal era conhecido pelo apelido de "pequeno", apesar de 1,81 m.

O jogador de 26 anos chamou a atenção de diversos clubes do país, na temporada 2008, após marcar 09 gols na 1ª divisão do campeonato gaúcho, pelo Veranópolis e 23 gols na 2ª divisão do Rio Grande do Sul, pelo Brasil de Farroupilha. Com este retrospecto, Lima foi contratado pelo Goiás.

Em novembro de 2008, chegou ao Joinville e marcou 08 gols na Copa Santa Catarina e ajudou sua equipe a chegar ao quadrangular final do campeonato catarinense de 2009, marcando 10 gols.

O primeiro jogo entre América e Bahia ocorrerá no dia 11/07 (sábado), às 16h10min, no estádio Machadão, em Natal.

* com informações do site oficial do Bahia

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Na temporada, 21 já deixaram o Mecão

Com a saída do atacante Torona, o América já rescindiu na temporada de 2009 o contrato de vinte e um jogadores. Esse número ainda pode crescer nos próximos dias com as saídas de Alisson, Diego e Marcelinho.
Confira os nomes:
Laterais: Rodrigo Ninja, Carlos Alberto, Thiago Gasparino, Carlinhos Paulista e Teles;
Zagueiros: Daniel Mello, Marcão e Frede;
Volantes: Tiaguinho e Dude;
Meias: Marcinho, Cleisson, Rosembrick e Kaká;
Atacantes: Ronaldo, Leandro, Reginaldo, Wendes, Ciel, Rinaldo e Torona;
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Torona é outro que deixa o Mecão

O atacante Torona, que apenas participou de duas partidas no campeonato estadual, rescindiu o seu contrato e não faz mais parte do elenco americano para o restante da temporada.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Ipatinga segue se reforçando

O Ipatinga segue se reforçando para a disputa do campeonato Brasileiro da Série B e deve acertar com o meia Márcio Guerreiro e o meia-atacante Márcio Diogo, atletas que já passaram pelo Tigre e que defenderam o Rio Branco no Campeonato Mineiro. A direção, contudo, já confirmou a contratação do lateral-esquerdo Marinho Donizete, que estava no Uberlândia/MG.
De acordo com a edição deste sábado do Jornal do Commercio (Recife), o atacante Marcelo Ramos, o volante Alexandre Oliveira e o zagueiro Thiago Matias também receberam propostas do Ipatinga.
O primeiro confronto do Mecão com o time mineiro acontece no dia 15/08 (sábado), às 21 horas, no estádio Ipatingão. O jogo é válido pela 18ª rodada.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Nadai vai indicar, mas comissão vai "bater o martelo"

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o dirigente Eduardo Rocha disse que o América agora mudou a forma de contratar e que a Gilberto de Nadai vai caber o papel de buscar os nomes, levantar as fichas dos atletas e repassar para uma comissão de futebol, revestida de amplos poderes para decidir sobre a contratação. Caso o nome seja aprovado, inclusive pelo departamento médico, a direção vai anunciar o jogador oficialmente. A idéia é diminuir o número de equívocos.
Vamos continuar apostando na Timemania

20 de abr de 2009

0 comentários

Série B: Paraná contratou Alex Afonso e Igor


Os atacantes Igor e Alex Afonso foram apresentados na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa da Vila Capanema, como os mais novos jogadores do Paraná. Os dois atletas vão reforçar o Tricolor para a sequência da temporada de 2009.

Igor tem 19 anos, e estava no Mixto (MT). Antes de integrar o elenco principal, o jogador vai treinar por um período nas categorias de base do Paraná. Alex Afonso disputou o campeonato paulita pelo Ituano.

* com informações do site oficial do Paraná

Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Frede deixa o Mecão

Hoje à tarde o zagueiro Frede acertou a rescisão do seu contrato e não faz mais parte do elenco do América. Por outro lado, ainda não houve definição em relação aos volantes Alisson e Diego.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 comentários

Pio Marinheiro não vai assumir cargo no Mecão


Pio Marinheiro desistiu de assumir a vice-presidência de futebol do América. O dirigente emitiu uma nota explicando os motivos. Leia a íntegra do documento:

AOS AMERICANOS

Sonhei na possibilidade de ver um América unificado. Entretanto, infelizmente, membros de facções ou pseudos americanos que não conseguem diferenciar a razão da emoção, eis que confundem o amor com ódio. Assim sendo, leva-me de tal modo a recusar o convite ofertado pelo Presidente do América, Dr. José Vasconcelos da Rocha, com o fim único e exclusivo de ajudar o clube do meu coração. Em verdade, na qualidade de desportista com mais de trinta anos voltados ao futebol, não consigo ainda viver com a ingratidão, visto que alguns membros que se dizem da nação americana repudiam meu nome, mas, contudo não sabem ou esqueceram o que eu fiz pelo meu clube do coração.

Como Vice Presidente de futebol do América, nos anos de 1979 a 1982, sob o comando de dois grandes ex-presidentes, Dilermando Machado e Henrique Gaspar, conquistamos, seguidamente, quatro campeonatos estaduais, inclusive dois títulos inéditos: tri e tetracampeonatos. Ao longo dos anos, mesmo sem cargo na diretoria, continuei prestando a minha ajuda em beneficio do América quando necessário.

Sei e tenho a certeza que sou membro da nação americana. Mas, infelizmente, estou sendo escorraçado por algo que sequer fiz. Pois, aqui cabe lembrar que, em nenhum momento contribui para levar o América a situação atual em que se encontra e espero que as soluções necessárias sejam encontradas o mais rápido possível.
Em verdade, meu único desejo, é que numa só voz todos que amam o MECÃO possam se despir da vaidade e venham ajudar, quer seja de forma financeira ou com os meios que lhes possibilitem.

Sobretudo a ira apresentada ou a forma desrespeitosa que insurgiram contra o meu nome não tem razão de ser, aliás, o fato de ajudar a agremiação “a”, “b” ou “c” não significa que desrespeitei a nação americana, pelo contrário, só registra o amor que sinto pelo desporto potiguar. Nesse diapasão, imagine o que eu faria pelo time do meu coração? Entretanto, diante da barreira que me foi imposta só me resta a manter-me na inércia dos meus atos.
Conquanto, sei que isso partiu de pessoas que não tem identidade com o clube, tampouco com a vida, visto que são pessoas cegas dentro da literalidade da palavra, comprovando, assim, que a pior cegueira é a daqueles que não querem ver a realidade.

Exemplificando o tema supra, temos no Estado de Pernambuco a união dos dois clubes que estão na série “A” e que se desprenderam de vaidades e passaram a ajudar o co-irmão Santa Cruz que está com sérias dificuldades, posto que perceberam que estando as três equipes relativamente bem, todos se fortalecerão, pois o amor ao futebol do Estado foi colocado acima do individualismo.
Sendo assim, sei que neste exato momento saio de cena para não desgastar aqueles que briosamente lutam pelo América, uma vez que não é fácil fazer futebol nos dias atuais, posto que, a cobrança é monstruosa mas, contudo, na hora de segurar o pote ninguém quer pegar na rodilha, daí o meu sonho falece dentro de um sonho.

Ao meu amigo, José Rocha, que me honrou pelo convite, registro o meu profundo agradecimento e votos de Boa Sorte!

Natal, 20 de abril de 2009.

PIO MARINHEIRO DE SOUZA FILHO
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Frede, Diego e Alisson devem rescindir hoje

O zagueiro Frede e os volantes Diego e Alisson, jogadores que não estão nos planos do treinador Guilherme Macuglia para o Campeonato Brasileiro da Série B, conversam hoje à tarde com o presidente José Rocha para tratar da rescisão contratual.
Vamos continuar apostando na Timemania

19 de abr de 2009

21 comentários

Assu e Potyguar vão decidir o estadual-09

A final do campeonato potiguar será decidida entre Assu e Potyguar de Currais, que hoje venceu o Abc pelo placar de 1x0 no estádio Maria Lamas. O time da casa ainda teve um pênalti (mais um!!!!), que foi desperdiçado por Gabriel.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Chapecoense vai à final e "atrasa" chegada de Thoni

A vitória da Chapecoense neste domingo contra o Avaí garantiu a vaga na decisão do Catarinense, a participação na Série D e também carimbou a passagem para a Copa do Brasil em 2010. Como as duas partidas finais estão marcadas para o dia 26 de abril, no Estádio Índio Condá, e 3 de maio, no Estádio da Ressacada, o lateral-direito Thoni (Chapecoense), que deverá acertar com o América, vai retardar a sua chegada em Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Parte física é priorizada na programação da semana

A comissão técnica do América já definiu a programação de treinamento para o período de 20 a 26/04. O detalhe é a priorização das atividades físicas, tanto que o primeiro trabalho tático sábado (25). O grupo vai trabalhar fisicamente na praia de Ponta Negra na terça e na quinta-feira pela manhã. Para saber a programação completa é só clicar aqui.


Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Série B: Vila Nova contrata volante Cocito


O Vila Nova já acertou a contratação de mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Cocito, campeão brasileiro pelo Atlético (PR) em 2001, chega na segunda-feira para assinar contrato com o clube.

O primeiro confronto entre América e Vila Nova acontece no estádio Serra Dourada no dia 31/07 (sexta-feira), às 21 horas, pela 15ª rodada do campeonato brasileiro da Série B.

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Novos valores para os sócios na Série B

A direção do América acaba de publicar no site oficial do clube a nova campanha de sócio para os jogos do Campeonato Brasileiro 2009. É a maneira do torcedor oficializar a paixão que sente pelo Mecão, além, é claro, da comodidade de não enfrentar mais filas para adquirir seu ingresso.

A temporada contempla os 19 jogos com mando de campo do América e poderá ser comprada a partir desta segunda-feira (20), na Sede Social, nas seguintes condições:

• ARQUIBANCADA:
R$ 260,00 à vista ou 1 + 2 de R$ 90,00

• CADEIRAS:
R$ 700,00 à vista ou 1 + 2 de R$ 240,00

ATENÇÃO:
Quem fizer a adesão participará do sorteio de uma moto KASINSKY, a ser realizado no dia 30 de maio de 2009.

Mais informações na secretaria do clube ou pelo telefone 3211-4326.

* com informações do Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Editorial da direção do América

EDITORIAL

PALAVRA DA DIREÇÃO

Terminou nossa participação no Campeonato Estadual 2009.

Nem de longe tivemos o desempenho que gostaríamos e esperávamos.

Tivemos o cuidado de procurar montar um elenco que refletisse a glória e a tradição de vitórias do nosso América dentro de uma difícil realidade financeira.. Nenhum esforço deixou de ser feito.

Quando anunciamos no inicio da temporada as nossas contratações, houve quase unanimidade entre torcedores, dirigentes ligados ao futebol, desportistas de um modo geral, que o América tinha o elenco mais qualificado e uma base firme para o Campeonato Brasileiro. O que ratificava nosso pensamento que estávamos trilhando o caminho certo.

Mas os resultados não vieram. E temos consciência de que “futebol é resultado”.

E as criticas surgem de todos os lados. Aceitamos. Só gostaríamos que tivessem vindo antes, no inicio da temporada, quando todos elogiavam. Ser engenheiro de obra feita é muito fácil.

Vida que segue.

Vamos olhar para a frente.

Nosso foco, agora, é o Campeonato Brasileiro.

Estamos, mais uma vez, trabalhando duro para montar um time forte, competitivo, que nos dê condições de brigar, de novo, pelo acesso à Série A. Caminho que o “Orgulho do Rio Grande do Norte” conhece muito bem. Temos convicção de que os resultados virão.

Precisamos do apoio e da compreensão da nossa torcida .

Estamos lançando a TEMPORADA CAMPEONATO BRASILEIRO 2009. Uma nova oportunidade para aqueles que não tiveram oportunidade de adquirir o SÓCIO TORCEDOR demonstrarem seu amor pelo América!

Contamos com você, torcedor americano.

E estamos atentos, ouvindo sua opinião, diretamente ou através dos mecanismos de comunicação hoje existentes, que nos ajuda a corrigir e direcionar nossas ações sempre na busca de um América permanentemente vitorioso!
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: reforços do Fortaleza já estão treinando

Alexadre Fávaro e Júlio (crédido: site oficial do Fortaleza)

O goleiro Alexandre Fávaro, de 31 anos, e o volante Júlio, de 28 anos, iniciaram os treinamentos com o elenco do Fortaleza visando a temporada 2009. Os dois chegam como reforços para o Tricolor nas disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

Neste domingo, por ocasião do jogo contra o Guarany, os dois serão apresentados oficialmente à imprensa.

Alexandre Fávaro nasceu em Belém e tem passagens por clubes como Ponte Preta-SP, Paysandu-PA, Cruzeiro-MG, Brasiliense-DF, Mirassol-SP e Ituano-SP. Em 1999, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23.

Já Júlio é pernambucano da cidade de Joaquim Nabuco e iniciou carreira no Central-PE. Depois, passou por clubes como Porto-PE, Náutico-PE, Nacional-SP, Barueri-SP, Corinthians-AL, Ipatinga-MG e Noroeste-SP.

O América enfrenta o Fortaleza no dia 14/07 (terça-feira), às 21h45min, no estádio Castelão, na cidade de Fortaleza.

* com informações do site oficial do Fortaleza

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Plínio foi jogador de Macuglia no Guarani e já enfrentou o Mecão

O zagueiro Plínio, que hoje foi anunciado pela direção do América como o mais novo para a Série B, foi jogador de Guilherme Macuglia na curta temporada do técnico a frente do comando do Guarani do campeoanto paulista.

Macuglia dirigiu o Bugre contra o Palmeiras, Noroeste, Marília e Oeste. Plínio só não foi titular na primeira partida.

Das 19 partidas do Guarani no Paulistão, Plínio entrou em 14.

Na Série B do ano passado, o zagueiro esteve em campo nos dois empates do CRB diante do América. O primeiro no no estádio Rei Pelé (1x1) e o segundo em Natal (0x0).
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Plínio é o novo reforço do Mecão


Acaba de chegar ao CT Abílio Medeiros mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Plínio Marcos da Silva, de 24 anos e 1,85m. O jogador estava no Guarani de Campinas, onde atuou no Campeonato Paulista 2009.

Além do Guarani, jogou pelo Matsubara/PR, Cacerense/MT, Juventus/SC, Novo Hamburgo/RS e CRB. Plínio passou pela avaliação médica e já realiza treino leve agora pela manhã.

::DADOS PESSOAIS::
Nome: Plínio Marcos da Silva
Posição: Zagueiro Central
Naturalidade: Juruaia (MG)
Idade: 24 anos
Nascimento: 31/08/1984
Peso: 82kg
Altura: 1.85 m

::CLUBES QUE ATUOU::
Matsubara (PR)
Cacerense (MT)
Juventus (SC)
Novo Hamburgo (RS)
CRB (AL)
Guarani (SP)

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Campinense é eliminado e direção estuda saída de Ferdinando


Fora da disputa pelo bi estadual, após ser eliminado pelo Sousa com duas derrotas nas semifinais do returno, o Campinense deve mesmo mudar seus planos para a disputa da Série B do Brasileiro a três semanas de sua estreia.

A diretoria vai se reunir neste domingo para estudar a saída do técnico Ferdinando Teixeira, que havia sido contratado para o lugar de Freitas Nascimento na reta final do primeiro turno.

Comenta-se que alguns nomes de técnicos estejam agendados, entre eles, Maurício Simões, que estava no eliminado Botafogo de João Pessoa durante o Paraibano, está de sobreaviso. Oficialmente, contudo, a Raposa não fala sobre a possível mudança no planejamento para disputar a segunda divisão nacional.

Além da possível mudança da direção técnica, o clube deve anunciar lista de dispensa e a contratação de vários jogadores para evitar fracasso na Segundona, onde faz estreia, dia 8 de maio, contra o Duque de Caxias, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Vamos continuar apostando na Timemania

18 de abr de 2009

1 comentários

Série B: Lusa contratou volante do Mirassol


A diretoria da Portuguesa acertou a contratação do quinto reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Acleisson, de 26 anos, que defendeu o Mirassol no Paulistão.

O jogador, que se apresentará oficialmente somente após a participação do Mirassol nas finais do Torneio do Interior, assinará um contrato de três anos com a Lusa.

Além dele, a Portuguesa já trouxe o lateral-esquerdo Anderson Paim, o zagueiro Preto e os atacantes Dinei e Tatá.

O América enfrenta a Portuguesa no dia 25/07 (sábado), às 16:10 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo.

* com informações do site oficial da Portuguesa


Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Vasco anunciará lista de dispensa

Além de trabalhar na contratação de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro e para a sequência da Copa do Brasil, a diretoria do Vasco também deverá anunciar nos próximos dias a rescisão de contrato de alguns atletas que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. Os nomes serão mantidos em sigilo, pelo menos até que os próprios jogadores sejam avisados, o que evitaria constrangimento.

Uma reunião na próxima terça-feira, na sede do clube, entre o técnico Dorival Júnior, o gerente do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, e o presidente Roberto Dinamite vai definir os nomes que deverão integrar a lista de dispensa vascaína, além de bater o martelo em relação à possível chegada de alguns reforços.

Até o momento o clube acertou com o jovem apoiador Magno, que se destacou no Campeonato Gaúcho pelo Brasil de Pelotas. Além dele a diretoria tenta fechar logo com o lateral-esquerdo Ernani, destaque do Americano-RJ na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. O que pode atrapalhar é o fato de Flamengo e Botafogo estarem interessados no jogador. O atacante Aloísio Chulapa está com a contratação bem encaminhada e só não jogará pelo Vasco caso faça a opção de renovar contrato no Catar.

Fonte: Gazeta Esportiva
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Mecão utilizou 38 jogadores no estadual

O América utilizou 38 jogadores na disputa dos 20 jogos do campeonato estadual de 2009. O goleiro Rodolpho foi o mais atuante, estando ausente apenas na partida da última quinta-feira diante do Baraúnas, quando a meta americana foi defendida por Adriano. Quem mais se aproxima do goleirão é o zagueiro Adalberto, que esteve em campo em 18 oportunidades.

O atacante Lúcio aparece em 3º lugar com 16 partidas. Aliás, Lúcio é a melhor representação da relação positiva custo/benefício. Como só estreou na 4ª rodada (América 5x0 Alecrim), o "certeza de gol", na verdade, ficou ausente apenas da partida diante do Potyguar, em Currais Novos, cumprindo a suspensão pela expulsão no jogo anterior contra o Assu. Portanto, além de sempre participar dos jogos, ele ainda é o principal "matador" da equipe e muito provavelmente deverá ser o artilheiro do estadual.

Por outro lado, vários jogadores estiveram uma única vez em campo. Alguns por lesões, como são os casos de Souza e Júlio Terceiro. Este último jogou alguns minutos contra o Abc e deixou o gramado machucado. O garoto David só teve oportunidade agora na reta final da competição. Integra ainda o grupo de "uma partida" o atacante Reginaldo e o lateral Rodrigo Ninja.

O grupo das "duas partidas" é composto pelo meia Marcinho, pelo volante Vinicius e pelos atacantes Leandro e Torona.

Quanto ao meia Rosembrick, este só jogou poucos minutos da partida contra o Confiança pela Copa do Brasil. No estadual, ele não pisou em campo.

Veja quem atuou pelo América no campeonato potiguar/2009:

Adalberto
Souza
Sandro Hiroshi
Fábio Neves
Alexandre Henrique
Tiago Messias
Rodolpho
Carlinhos Paulista
Berg
Dude
Alexandre
Cleisson
Marcinho
Leandro
Kaká
Wendes
Marcão
Thiago Gasparino
Reginaldo
Vinicius
Rinaldo
Alisson
Lúcio
Bibi
Carlos Alberto
Marcelinho
Diego
Frede
Rodrigo Ninja
Júlio Terceiro
Teles
Chapinha
Torona
Helinho
Tiquinho
Ciel
Adriano
David
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: São Caetano nega contratações

O diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, negou as informações divulgadas pelo Futebol Interior de que o clube teria contratado o lateral Nego e o zagueieo Gabriel. Segundo o dirigente, o clube procura outros nomes para reforçar o setor.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Weverton já treinou com o grupo


O goleiro Weverton - que desembarcou em Natal nesta madrugada - já teve seu primeiro contato com o grupo, por ocasião da avaliação física que aconteceu nesta manhã na pista de atletismo da UFRN.

* com informação do site oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Thiago Gasparino deixa o América

O lateral Thiago Gasparino não faz mais parte do elenco do América para o restante da temporada de 2009. O jogador, que recebeu uma proposta de outro clube (não revelado), chegou a um acordo com a direção e se despediu dos demais companheiros de equipe neste sábado.
Vamos continuar apostando na Timemania

17 de abr de 2009

1 comentários

Blog passa dos 300.000 acessos!!!!

O blog Vermelho de Paixão ultrapassou os 300 mil acessos. Para ser mais preciso: 309.912 exibições de página. Isso em menos de quatro meses de atividade. Agradeço ao leiores diários que sempre aparecem e por aqui ficam sabendo das notícias do Mecão e do futebol brasileiro de uma forma geral.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Abc tem o pior público do Machadão: 13 "almas"

Segundo o blog do Trindade, o menor público registrado na história do estádio Machadão aconteceu em 18 de novembro de 1995 na partida Abc 2x1 Emserv. Apenas 13 torcedores pagaram ingresso. A renda somou R$ 26,00.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Weverton já conhece a torcida do Mecão

O goleiro Weverton já conheceu de perto a força da torcida do Mecão. No ano passado, ele estava no banco de suplentes do Corinthians na última partida da Série B, que foi realizada no estádio Machadão contra o América.

Acreano, o goleiro chegou ao "Timão" após uma partida disputada entre Juventus/AC e Corinthians, pela Copa do São Paulo de Juniores de 2005. Nesse jogo, ele "fechou o gol" e foi contratado de imediato.

Agora em 2009, por força de contrato, Weverton foi impedido de atuar pelo Oeste na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

O goleiro Weverton é do Mecão


O goleiro Weverton é mais um reforço do América para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Ele começou sua carreira no Juventus do Acre, foi destaque na equipe, chegou às categorias de base do Corinthians, onde disputou a Copa São Paulo em 2007 e 2008.

Werveton ganhou uma chance no elenco profissional em 2008, disputando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B. Em 2009 foi emprestado ao Oeste, para disputa do Campeonato Paulista, time que atuava atualmente.

O atleta já assinou contrato com o Mecão e desembarca na madrugada deste sábado no aeroporto Internacional Augusto Severo.

INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nome: Weverton Pereira da Silva
Apelido: Weverton
Posição: Goleiro
Idade: 21
Data Nasc.: 13/12/1987
Peso: 85 kg
Altura: 1,87
Naturalidade: Rio Branco- AC

TÍTULOS E CAMPANHAS DE DESTAQUE
1º Lugar do Campeonato Brasileiro Série B 2008 - Corinthians-SP
2º Lugar da Copa do Brasil 2008 - Corinthians-SP
5º Lugar do Campeonato Paulista 2008 - Corinthians-SP

CLUBES PROFISSIONAIS
2006 - 2007 – Categorias de base do Corinthians-SP
2007 – Luventus-AC
2008 – Corinthians-SP
2009 – Oeste-SP

Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

América fecha com destaques do estadual

Breno e Geriel

A direção do América acaba de anunciar a contratação de mais dois reforços para disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O zagueiro Geriel e o lateral direito Breno, que disputaram o Campeonato Estadual pelo Santa Cruz. Os atletas já estão no CT Abílio Medeiros. Os atletas serão avaliados pelo médico Maeterlink Rêgo.
BRENO FILIPE DANTAS DE MEDEIROS
Apelido: Breno
Posição: Lateral Direito
Altura: 1.76m
Peso: 72 Kg
Nascimento: 05/04/1984
Natural: Currais Novos-RN
Clubes que atuou: Juventus/SP, Treze/PB e Santa Cruz/RN.
GERIEL DOS SANTOS PEREIRA
Apelido: Geriel
Posição: Zagueiro
Altura: 1.83m
Peso: 78 Kg
Nascimento: 14/12/1981
Natural: Coaraci/BA
Clubes que atuou: Itabuna/BA, Uberlândia/MG, Águia/PA e Santa Cruz/RN.
Fonte: Site Oficial do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: São Caetano contrata Perdigão, Gabriel e Nego

O São Caetano anunciou nesta sexta-feira a aquisição do volante Perdigão, que atuou no ano passado pelo Corinthians. Além dele, o time fechou com o zagueiro Gabriel (ex-Bragantino) e o lateral-direito Nego, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Marco Aurélio na Ponte Preta.
O América enfrenta o São Caetano no dia 30/05 (4ª rodada), às 16:10 h, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Roberval Davino é o novo técnico do Brasiliense

O técnico Roberval Davino, um dos responsáveis pelo acesso que o América conquistou em 2006 para a Série A, deixou a equipe do Linense/SP e acertou com o Brasiliense, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele vai substituir Reinaldo Gueldini, que saiu após a goleada, por 4 a 1, para o Goiás, na eliminação da Copa do Brasil.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América contrata zagueiro Luiz Henrique


Gaúcho de Canoas, o zagueiro iniciou a carreira no Novo Hamburgo e em 2007 participou do acesso da Portuguesa/SP à Série A do Brasileirão. Luis Henrique é um jogador experiente que atuou pelo Novo Hamburgo no Gauchão 2008 e 2009. O jogador chega para reforçar a zaga do Mecão nesta série B.


.:: Ficha Tecnica ::.

Nome completo: Luis Henrique Santana da Silva
Local de nasc: Canoas, Rio Grande do Sul
Data de nasc: 11/11/1978
Idade: 30 anos
Altura: 1,84m
Posição: Zagueiro
Peso: 86kg
Último clube: Novo Hamburgo - RS

CLUBES PROFISSIONAIS

2006 - Gama/DF
2007 - Portuguesa/SP
2008 - Palmas/TO
2009 - Novo Hamburgo/RS

Fonte: www.americadenatal.com.br - Site Oficial
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Rescisões serão gradativas

Quem tiver esperando uma "avalanche" de rescisões no América, pode ir tirando o "cavalinho da chuva". Até por uma questão financeira, as saídas serão gradativas. Não haverá nenhuma grande barca.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Carlos Alberto rescinde, Marcelinho não acerta e Vinicius continua

O lateral-direito Carlos Alberto acertou a sua rescisão de contrato hoje pela manhã com a direção e não faz mais parte do elenco do América. Por outro lado, o meia Marcelinho ainda não chegou a um acordo. A novidade é que o volante Vinicius, que estava na lista dos possíveis dispensados, vai continuar para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Súmula voltará a ser "a rainha das provas"


O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que está sendo elaborado por comissão criada pelo Conselho Nacional do Esporte, definiu que a lei dará mais peso às súmulas dos árbitros. Isso significa que o que constar nos relatórios após os jogos não poderá ser questionado em julgamentos nem confrontado com imagens, salvo quando houver erros grosseiros.

"Por exemplo, se o árbitro escreveu que uma cotovelada foi um lance normal, aí pode ser revisto", declarou o promotor Paulo Castilho, membro da comissão.

A comissão também quer que o novo código especifique os casos em que imagens serão usadas para punir irregularidades de atletas ou treinadores. A ideia é usá-las apenas em casos em que o árbitro não vê infrações.

Fonte: Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

16 de abr de 2009

0 comentários

Mecão se despede com vitória

Fim de jogo no estádio Machadão com a vitória do América pelo placar de 3x0 sobre o Baraúnas. Os gols da partidas foram anotados por Lúcio (2) e Helinho. Acabou o sofrimento da torcida do Mecão. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

51 pagantes no Machadão

Apenas 51 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo de despedida do América no campeonato estadual 2009. A renda foi de R$ 660,00.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Com Lúcio, Mecão marca mais um

O atacante Lúcio marcou mais um - o segundo dele na partida - e o Mecão ampliou o placar para 3x0.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Intervalo: Mecão 2x0 Baraúnas

Com gols de Lúcio e Helinho, o Mecão segue vencendo o Baraúnas pelo placar de 2x0. A partida está no intervalo.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Série B: Brasiliense poderá ser vendido

O Brasiliense Futebol Clube pode ser comprado por um grupo alemão. A informação foi confirmada pelo ex-senador Luiz Estevão, dono do time, nesta quinta-feira (16/4). De acordo com ele, um grupo de investidores alemães esteve na Boca do Jacaré na semana passada para conhecer as instalações da equipe, além de acompanhar o treino dos jogadores.

Os interessados estavam acompanhados por um advogado que os representa no Brasil. “Esse advogado citou algo em torno de 20 milhões de euros”, diz Luiz Estevão, sobre o valor que pode ser oferecido. Uma proposta oficial deve ser feita até o dia 10 de maio, de acordo com o cartola.

Sem citar nomes, o homem forte do clube afirmou que o grupo é ligado a um dos quatro grandes clubes da Alemanha. “A ideia deles é, depois de uma possível compra, assumir o clube imediatamente. Eu ficaria na direção do futebol profissional por, no mínimo, cinco anos. Depois desse tempo, a decisão da minha permanência seria deles”, explica.

Sobre a possibilidade de venda, Luiz Estevão avisa: “Não tenho interesse em vender o clube, mas não podemos nos negar a receber pessoas que queiram oferecer propostas. Não posso dizer ‘nunca’ nem ‘com certeza’”.

Ainda segundo o dono do clube, a compra pelo grupo alemão não afetaria os contratos dos jogadores. Apesar de não confirmar a venda do clube, Luiz Estevão parece animado com o interesse. “Posso garantir que, se a compra se concretizar, a vinda desse grupo será um grande salto na estrutura do Brasiliense, tanto dentro quanto fora do clube”, comemora.

Fonte: Correio Web
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Fortaleza contrata dois "caseiros"

O Fortaleza começa a reforçar o elenco para as disputas da Série B e sequência da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira a diretoria confirmou a contratação de dois atletas oriundos do futebol cearesen, o lateral-direito Neto e o volante Denilson.

Neto, de 25 anos, foi destaque do Itapipoca nas disputas do estadual, jogador fez boas partidas pela equipe interiorana e despertou o interesse da diretoria leonina.

Já Denilson, de 27 anos, foi um dos destaques do Boa Viagem, que chegou as semifinais do segundo turno e enfrentou o Fortaleza. No segundo jogo, no Castelão, Denilson fez os dois gols do "Galo do Sertão" contra o Leão do Pici.

Ambos assinaram contrato com o Fortaleza por um período de três meses e iniciam os treinamentos nesta quinta-feira à tarde, no Parque dos Campeonatos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mecão definido por Macuglia

Para o jogo diante do Baraúnas, o Mecão foi definido por Guilherme Macuglia com Adriano, Thiago Gasparino, Tiago Messias, Adalberto e Alexandre Henrique; Alexandre, Diego, Sandro Hiroshi e Fábio Neves; Lúcio e Helinho.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Vainer vai disputar a segundona gaúcha; Bill deverá acertar com o Caixas

O lateral-esquerdo Vainer (ex-América) foi anunciado pelo diretoria do Rio Grandense de Santa Maria/RS, como um dos principais reforços para a disputa da Segundona Gaúcha. E quem deverá acertar com o Caxias/RS é o zagueiro Anderson Bill, que no ano passado esteve defendendo a equipe do América.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Público diminuto no Machdão

Neste momento o público no Machadão é diminuto para a partida América x Baraúnas, que terá início às 20h30min. Pouco mais de uma dezena de "heróis" estão nas dependências do estádio.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Olho vivo sobre a zaga do Americano

No jogo Botafogo x Americano, agora à noite pela Copa do Brasil, é bom a torcida Mecão prestar atenção na dupla de zaga do time de Campos: Carlão e Anderson.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Recuperação de Terceiro continua sem evolução

Pelo que ficamos sabendo, o resultado do exame realizado pelo Júlio Terceiro não mostrou qualquer evolução em termos de recuperação. A lesão que o jogador sofreu não tem qualquer relação com a contusão que ele teve no ano passado. Amanhã, o médico Maeterlink Rêgo vai conversar com o presidente José Rocha e vai passar todas informações sobre a situação do jogador.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Tom Barros comenta declaração de Maeterlink Rêgo

As notinhas abaixo estão na coluna do jornalista Tom Barros, na edição desta quinta-feira do Diário do Nordeste, de Fortaleza/CE.

Alcoolismo
Sobre o caso Ciel, impressionou-me a declaração do médico do América/RN, Maeterlinck Rego, à Tribuna do Norte: "Nem em Natal ou em qualquer outra parte do país eu não conheço um clube com estrutura para tratar da questão do alcoolismo. Esse tratamento exige a internação e deve ter acompanhamento de profissionais especializados."
Fracasso
O dr. Materlinck tem razão. Aí estão por todos o País jogadores perdendo o emprego e a vida. Não de hoje isso é comum no futebol. Citaria aqui dezenas de atletas que fracassaram assim.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Nadai também viajou

Se Pio e Peninha seguiram para o Rio e Paulinho Freire se mandou para São Paulo, Gilberto de Nadai viajou para o Maranhão também em busca de reforços.
Vamos continuar apostando na Timemania

15 de abr de 2009

2 comentários

Paulo Matos é dispensado do Criciúma


O diretor de Futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli, confirmou no final da tarde desta quarta-feira que o jogador Paulo Matos (ex-América) não faz mais parte do grupo de jogadores do Tigre. O atacante teve sua passagem pelo Criciúma mais marcada por declarações polêmicas do que pelo futebol apresentado.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Para ser repatriado, Geovane assinou com o Mecão

O atacante Geovane, apesar de ter vínculo oficial com o América (contrato no período de 17.03.09 a 30.06.09), não está à disposição do técnico Guilherme Macuglia. A informação que colhemos é que o contrato foi assinado apenas para o jogador obter a transferência do futebol coreano para o brasileiro. Geovane sequer está treinando e encontra-se em Pernambuco.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Márcio Alemão acerta com o Guarani

A Diretoria do Guarani anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Márcio Alemão. que disputou o "Paulistão" pelo Noroeste. O zagueiro assinou contrato para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ciel assinou a rescisão; três conversam amanhã

Hoje Ciel apareceu e assinou a sua rescisão de contrato, não fazendo mais parte - graças à Deus! - do elenco americano. Amanhã pela manhã, o presidente José Rocha conversa com Marcelinho, Carlos Alberto e Vinícius.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Direção viaja na busca de reforços

Pio Marinheiro viaja amanhã para o Rio de Janeiro, acompanhado do diretor de futebol Marcus Vinicius Meira Pires. Já Paulinho Freire tem como destino a cidade de São Paulo. Todos com um único objetivo: novas contratações.
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários

Pio Marinheiro volta ao América

Pio Marinheiro é o novo vice-presidente de Futebol do América. A escolha do dirigente ocorreu em reunião da diretoria, realizada nesta terça-feira. Pio assumirá imediatamente a função, onde irá trabalhar ao lado do Diretor de Futebol Marcus Vinicius Meira Pires. Os dois viajarão para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16/04), para acompanhar a partida do Botafogo x Americano, no Engenhão, no intuito de observar futuros reforços para o Mecão.

"Estou renunciando o TJD, e espero poder ajudar o América a conseguir realizar um ótimo campeonato Brasileiro Série B, o acesso à primeira divisão é a nossa meta. Vamos trabalhar muito para que isso seja possível", projetou o novo vice-presidente de futebol.

Fonte: www.americadenatal.com.br
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Macuglia convocou 18 jogadores

Segundo o site oficial do América, o técnico Guilherme Macuglia relacionou 18 jogadores para a partida de despedida no campeonato estadual nesta quinat-feira diante do Baraúnas. São eles: Adriano, Rodolpho, Thiago Gasparino, Tiago Messias, Adalberto, Alexandre Henrique, Diego, Alexandre, Alisson, Fábio Neves, David, Frede, Sandro Hiroshi, Tiquinho, Helinho, Lúcio, Danilo e Chapinha.

Vamos continuar apostando na Timemania

14 de abr de 2009

0 comentários

Givanildo Oliveira é o novo técnico do América/MG

Givanildo Oliveira, que chegou a ser sondado pela direção do Mecão antes do acerto com Guilherme Macuglia, é o novo técnico do América Mineiro. Ele será apresentado nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond. Em 1997, Givanildo levou o clube mineiro à conquista do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Bugre contrata Minhoca e Luciano Santos


O Guarani apresentou hoje os quatro primeiros reforços para a sequência da temporada 2009. Além do zagueio Luiz Ricardo e dos meis Adriano Gabiru e Walter Minhoca, o Bugre contratou o volante Luciano Santos (foto) , que defendeu o Mecão em 2007.

O América enfrenta o Guarani na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16/05, sábado, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Série B: Falcão firma parceria com o Figueirense


Nesta terça-feira, o jogador de futsal e empresário de futebol Falcão se reuniu com dirigentes do Figueirense, e firmou uma parceria com o clube alvinegro. Segundo a rádio CBN Diário, em evento no Orlando Scarpelli, a empresa do ala, a Falcão Sports, fechou um acordo com o Figueira, no qual atletas agenciados pelo jogador serão emprestados às categorias de base e até ao time principal do clube catarinense.

Além do Figueirense, a empresa do jogador do Malwee Jaraguá tem parceria com o Juventus (SC), também da cidade de Jaraguá do Sul, com o atacante Denílson, ex-São Paulo, Betis e Palmeiras, atualmente no Itumbiara (GO), e com o lateral-direito Medina, revelação do rival Avaí.

"Estou entrando para o futebol com um amplo número de contatos não só pelo Brasil, como também pelo mundo inteiro. E acho que esta é boa uma oportunidade para o Figueirense", disse o empresário.

A expectativa é que pelo menos três atletas agenciados pelo empresário sejam emprestados ao Figueirense ainda nesta temporada, tanto para a equipe principal quanto para as divisões de base. Além disso, o intercâmbio de atletas também pode beneficiar o Juventus (SC).

"Jogadores que, de repente, não estejam sendo aproveitados no Figueira, com certeza irão ajudar muito a gente. Qualquer ajuda de time grande é bem vinda. Ainda mais do Figueira, que hoje é um time que está na Série B, mas tem a maior estrutura do Estado e a gente espera que ele volte ao lugar de onde nunca devia ter saído", finalizou Falcão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Macuglia comandou coletivo no CT

O técnico Guilherme Macuglia comandou um coletivo na tarde desta terça-feira visando o jogo contra o Baraúnas. O time considerado principal formou com Rodolpho, Thiago Gasparino, Tiago Messias, Adalberto e Alexandre Henrique; Alisson, Alexandre, Sandro Hiroshi e Fábio Neves; Helinho e Lúcio. A única alteração que ocorreu durante o treinamento foi a entrada de Diego no lugar de Alisson.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Só Rinaldo assinou a rescisão

Até o momento, apenas o atacante Rinaldo assinou a rescisão de contrato e não faz mais parte do elenco americano. Ainda não houve o acerto com Marcelinho, Carlos Alberto e Vinícius. E Ciel vai assinar a sua rescisão amanhã.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Ciel, Rosembrick...

Ciel, Rosembrick... Não é a toa que o superintendente de futebol Gilberto de Nadai vem dizendo em alto e bom som que as novas aquisições do América levarão em conta o comportamento dos jogadores fora das quatro linhas. No futebol profissional de hoje não cabe mais aquela velha história de dizer "eu não quero ele para casar com a minha filha...". Sinceramente, o poço do Mecão parece que não tem fundo. É impressionante!!!!!
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Rinaldo assina hoje a sua rescisão

A direção do América chegou a um acordo com o atacante Rinaldo e hoje o jogador estará assinando a sua rescisão de contrato.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Ciel é algemado e preso após confusão em Ponta Negra

O atacante do América Ciel foi preso na noite desta segunda-feira, em um quiosque na avenida Erivan França, na Praia de Ponta Negra, Zona Sul da capital. Segundo a polícia, aparentando sintomas de embriaguez, o jogador se envolveu numa briga com uma garota de programa, quebrou o retrovisor de um táxi e desacatou os policiais. Ele foi levado à delegacia de Plantão da Zona Sul. De acordo com o delegado Adson Kepler, a confusão começou por volta das 20h30. Ciel estava num quiosque na orla da praia quando começou a discutir com uma garota de programa a quem tinha contactado momentos antes. "Ele deu um chute nela, que revidou com um tapa. Na confusão, o jogador acabou quebrando o retrovisor de um táxi, que acionou a PM. Ao chegar ao local, os policiais foram desacatados pelo jogador e deu voz de prisão a ele. Alterado, com sintomas de estar alcoolizado, Ciel precisou ser algemado e colocado na viatura até ser conduzido à delegacia", explicou Adson. Segundo o delegado, Ciel, chegou à DP aos gritos e chamando vários palavrões contra os policiais. "Ele foi autuado por desacato à autoridade, perturbação do sossego, dano e ameaça aos policiais e a garota de programa", afirmou o delegado. "Ciel assinará o termo de compromisso e deverá ser liberado em seguida", disse. O jogador foi solto ainda na noite de ontem.
Memória
Ciel chegou ao América há pouco menos de um mês. O jogador foi contratado junto ao Fluminense. Antes do episódio de hoje, ele já havia se envolvido em tumultos no Ceará, clube que defendeu antes de ir para o futebol carioca. Na ocasião, foi taxado de jogador problema e punido pela direção do alvinegro cearense. Com o episódio de hoje, o atleta, que no domingo chegou a declarar ter outras propostas, deverá deixar o alvirrubro.

Fonte: DN Online
Vamos continuar apostando na Timemania

13 de abr de 2009

0 comentários

Diretoria do América se reúne e analisa nomes para reforçar elenco

A reunião envolvendo a diretoria do América na noite desta segunda-feira (13) foi considerada “normal” pelo superintendente do clube, Gilberto de Nadai. Ele informou que estiveram presentes ao encontro o presidente José Rocha, o diretor de Futebol Marcus Meira Pires, o “Peninha”, os conselheiros Eduardo Rocha e Paulinho Freire.

Nadai disse que foram apresentados ao presidente e demais componentes da diretoria alvirrubra um resumo das viagens feitas por alguns componentes da direção a outros estados do país para observar alguns jogadores e analisar a possibilidade de trazê-los para reforçar o elenco do clube.

Ele lembra que algumas sugestões de nomes foram apresentadas para serem avaliadas e, posteriormente, ser vislumbrada a chance de contratar o jogador. Com relação a mais dispensas no atual plantel do América, o superintendente negou que esse assunto tenha entrado na pauta da reunião desta segunda-feira.

Já o presidente do América, José Rocha, negou que tenha ocorrido reunião. "Houve os despachos normais do dia a dia", disse. Com relação a nomes para contratação, ele destacou que "o momento é de discutir as saídas".

No tocante a reforços, José Rocha declarou que prefere esperar o término da participação do América no Estadual para aí sim pensar na série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: No Minuto
Vamos continuar apostando na Timemania