31 de jul de 2010

2 comentários

Sub-17 joga pelo empate na final

Com uma goleada de 7x0 sobre o Alecrim hoje à tarde no CT Abílio Medeiros, a equipe sub-17 do América garantiu a vantagem de jogar pelo empate na partida final do campeonato estadual da categoria, além de ter o mando de campo. Isso em razão de ter ocorrido o WxO no jogo Abc e Parnamirim, no estádio Maria Lamas, o que deu a vantagem ao time rubro pelo critério do saldo de gols.
Por falar em gols, a vitória do América foi construída através de Vitor (2), Rivaldo (2), Serginho, Felipinho e Walas.
A final do sub-17 vai ocorrer no próximo sábado, provavelmente no Juvenal Lamartine.
A conquista do título vai garantir a vaga do América na Copa de São Paulo de Futebol Junior.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Vice-líder toma de quatro em Curitiba

Quatro partidas movimentaram o Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado. Destaque para a goleada do Paraná Clube sobre o vice-líder Náutico por 4x0, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Em Pituaçu, o Bahia ficou no empate de 2x2 com o Figueirense. A Ponte Preta foi até Bragança Paulista e segurou o time do técnico Marcelo Veiga na zona do rebaixamento ao vencer a partida por 2x0. Por último, o ASA de Arapiraca bateu o América-MG pelo placar de 2x1.
Para fechar a 11ª rodada, teremos hoje à noite o confronto Ipatinga x Brasiliense.

Paraná 4x0 Náutico
Bahia 2x2 Figueirense
Bragantino 0x2 Ponte Preta
ASA 2x1 América-MG

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lusa com três ex-americanos

Brigatti (imagem/Sérgio Fraiman)
Weverton (imagem/Sérgio Fraiman)


Thiago Gomes (imagem/Sérgio Fraiman)

Para o jogo da próxima terça-feira contra a Portuguesa, a torcida vai reencontrar com dois jogadores que já vestiram a camisa do América. O primeiro é goleiro Weverton, que passou por aqui no ano passado durante a disputa da Série B e o segundo é o zagueiro Thiago Gomes, que esteve aqui na Série A de 2007.
Quem também integra o grupo da Portuguesa, mas como preparador de goleiros, é João Brigatti, que trabalhou na comissão técnica de Estevam Soares, no estadual de 2007.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Agora é o "Fábrica de Craques"

Depois de viabilizar o patrocínio com o Banco Bonsucesso, o dirigente Paulinho Freire foca todas as suas forças para a partir de agora retirar do papel o projeto "Fábrica de Craques".
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Bye, Bye, Allan Dellon

Duas partidas integrais (Coritiba e Bragantino) e mais 20 minutos de outra (Santo André), 01 gol anotado (Coritiba) e uma expulsão (Santo André) marcaram a passagem do meia Allan Dellon pela equipe do América.
Indagado ontem à noite sobre a saída do jogador, um dirigente respondeu na bucha: - Graças a Deus.
O meia teve vida curta no América e não vai deixar saudade.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Classificação da Série B



PT J V E D GP GC SG
1 Coritiba 24 11 7 3 1 18 12 6
2 Náutico 23 10 7 2 1 19 15 4
3 Figueirense 20 10 6 2 2 19 8 11
4 Portuguesa 20 11 6 2 3 24 16 8
5 América-MG 18 10 5 3 2 14 5 9
6 São Caetano 18 11 5 3 3 21 16 5
7 Guaratinguetá 18 11 4 6 1 18 14 4
8 Paraná 16 10 5 1 4 15 11 4
9 Bahia 16 10 5 1 4 17 14 3
10 Icasa 14 11 4 2 5 16 15 1
11 Brasiliense 14 10 3 5 2 15 15 0
12 ASA 13 10 4 1 5 19 18 1
13 Duque de Caxias 12 11 4 0 7 12 23 -11
14 Santo André 12 11 3 3 5 20 22 -2
15 Sport 11 11 3 2 6 16 17 -1
16 Ponte Preta 11 10 2 5 3 12 12 0
17 Bragantino 10 10 1 7 2 8 11 -3
18 América 8 11 1 5 5 10 21 -11
19 Ipatinga 5 10 1 2 7 10 21 -11
20 Vila Nova 4 11 1 1 9 5 22 -17
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coxa vence e volta a liderar a Série B

Com a vitória ontem de 1x0 sobre o Vila Nova, em pleno Serra Dourada, o Coritiba assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do Coxa foi anotado por Marcos Aurélio aos 36 minutos do segundo tempo. No outro jogo da noite, a Portuguesa não tomou conhecimento do São Caetano e ganhou por 3x1. Athirson, Dodô e Kempes fizeram os gols da Lusa, enquanto Artur descontou para o Azulão. E, por último, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, ficaram no 0x0.
Vamos continuar apostando na Timemania

30 de jul de 2010

0 comentários

Márcio Mexerica foi oferecido ao América

O superintendente Souza informou que o atacante Márcio Mexerica foi mais um jogador que foi oferecido ao América nos últimos dias. Pelo longo tempo de inatividade, o jogador foi descartado.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

"Quase certo" foi demitido do Atlético-GO

O técnico Roberto Fernandes, que chegou acertar bases salariais com o América e terminou de última hora ligando informando o acerto com o Atlético-GO, foi demitido hoje pelo diretor de futebol do time goiano Adson Batista.
Segundo a imprensa pernambucana, o treinador não gostou da interferência da diretoria para escalar o time para a partida contra o Guarani, neste sábado e estava descontente com a demora nas contratações de reforços.
Na época, com a desistência de Fernandes, a direção do América foi buscar Lula Pereira.


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

A FIFA não é fácil


Segundo o colunista Ancelmo de Góis, do jornal O Globo, a FIFA já avisou que, na Copa de 2014, vai pedir a suspensão do Estatuto do Torcedor, sancionado com pompa, na terça-feira, por Lula. A entidade aplaude as boas intenções do Brasil, mas há no estatuto itens que ferem compromissos da FIFA. O novo estatuto reforça, por exemplo, a lei que proíbe bebidas alcoólicas em estádios. Já a FIFA tem um contrato com a Budweiser (dos mesmos donos da Brahma) que obriga a venda de cervejas em jogos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Júlio Terceiro foi apenas advertido

Imagem/Sérgio Fraiman

No julgamento que aconteceu hoje à tarde na 4ª Comissão Disciplinar do STJD, o volante Júlio Terceiro sofreu apenas uma pena de advertência, com base no art. 250 do CBJD. por conta da expulsão no jogo América 1x0 Bahia, realizado no dia 12/06/10, pelo Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o jogador fica à disposição do técnico Lula Pereira para o jogo da próxima quinta-feira diante do Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Zagueiro está sendo observado por Lula Pereira

O superintendente Souza informou que o zagueiro Weslei Zambiasi chegou para ser observado pelo técnico Lula Pereira. Ainda não existe definição se o jogador vai assinar contrato com o América.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

DM "aberto" até às 21 horas

Para apressar a recuperação dos jogadores lesionados, a direção do América "esticou" o expediente do departamento médico até às 21 horas.
Por falar em DM, o zagueiro Edson Rocha e o volante Júlio Terceiro já foram liberados para o trabalho físico leve.
O zagueiro Paulo Sérgio continua em tratamento e na próxima segunda-feira deverá ser submetido a um exame de imagem.
Sandro, para variar, segue em tratamento.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Wesley Zambiasi

Informação que circula pela imprensa, sinaliza que o América deverá acertar com o zagueiro Wesley Zambiasi. Moderno, o jogador tem uma página pessoal na internet: www.wesleizambiasi.com.br.
Pelo discreto histórico do jogador, é preciso ficar claro se ele veio para ser avaliado pelo técnico Lula Pereira, assim como ocorreu com o zagueiro Ricardo Brás, ou se assinará contrato de imediato. Não ouvi nenhum pronunciamento da direção do clube neste sentido.
Buscando informações do jogador no site da CBF, vê-se que atuou profissionalmente apenas pelo Esporte Clube São José/RS, Comercial/SP, Batatais/SP e Taquaritinga/SP, onde tinha contrato em vigor até o mês de maio.
Pesquisando ainda no site da Federação Paulista observa-se que o zagueiro foi relacionado apenas na partida de estreia do Taquaritinga contra a União Barbarense e permaneceu no banco de reservas. Nos demais 18 jogos da equipe pela Série A-2, não se viu mais o nome de Weslei Zambiasi.
Não se tem notícia se o jogador se machucou, foi dispensando ou se simplesmente não era relacionado pelo técnico.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América lança revista comemorativa aos 95 anos


No clima de celebração aos 95 anos de fundação, o América, por meio da assessoria de imprensa, lança nesta segunda-feira (02) uma revista comemorativa. O evento acontece a partir das 19h, na América Store, localizada na sede social da Rodrigues Alves e irá contar com a presença de ex-jogadores, que fizeram a história do Mecão.
Com um projeto gráfico diferenciado, a revista reconta a história do clube e relembra suas glórias. Apresenta também entrevistas com ex-jogadores que marcaram época e proporcionaram aos torcedores alvirrubros muitas alegrias. Além disso, vamos mostrar tudo que o América tem de melhor e todas as perspectivas para o futuro.
O projeto teve inicio com o assessor de imprensa do clube, Marcelo Montenegro e contou com o apoio das jornalistas Ana Karla Martins e Tarcyla Costa e de toda a diretoria rubra, que acreditou no projeto. Além disso, nomes com Everaldo Lopes, Ribamar Cavalcanti, Marcos Trindade, o torcedor Fabiano Costa, entre outros, colaboraram seja com artigos, dados ou com material histórico.

Da Assessoria de Imprensa do América
Vamos continuar apostando na Timemania

12 comentários

Allan Dellon que voltar para Brasília

O meia Allan Dellon procurou a direção do América e mostrou interesse em deixar a equipe. O jogador quer retornar para Brasília. O técnico Lula Pereira ainda vai tentar convencê-lo a permanecer em Natal, segundo informação do diretor de futebol Álvaro Gouveia.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Americano no Mundo

Com atraso, o americano Renato Medeiros envia foto com a camisa do América no estádio Moses Mabhida, em Durban, na África do Sul, durante a Copa do Mundo.



Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

FNF altera horário do Sub-17

Acabo de receber uma ligação do Coordenador das Divisões de Base do América, César Lima, informando que ontem à tarde a FNF retificou o horário do jogo entre América e Alecrim, pelo Sub-17, para as 15 horas, no CT Abílio Medeiros.
Mesmo assim, a escala de árbirtos para o final de semana permanece no site da FNF com o jogo sendo às 8:30 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

EXCLUSIVO: a nova camisa do América

Com absoluta EXCLUSIVIDADE este blog antecipa a nova camisa do América já com a marca do Banco Bonsucesso, o novo patrocinador master da equipe.




Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Sub-17 terá jogo extra para decidir título

Acontece neste sábado (31/7) a última rodada do quadrangular final do Campeonato Estadual Sub-17 com a realização de duas partidas. No CT Abílio Medeiros, às 8:30 h, vão jogar América e Alecrim, enquanto que no Maria Lamas, às 15 horas, o Abc vai encarar o Parnamirim.
A dupla da capital lidera com 12 pontos, enquanto o Alecrim ocupa a terceira posição com 4 pontos e o Parnamirim é o último com apenas 1 ponto.
Como o regulamento determina que para ser campeã a equipe terá que abrir 4 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, vamos ter, independente de qualquer resultado amanhã, uma partida extra para definir o time que vai erguer a taça.
O que estranha nesta última rodada é que a FNF marcou as duas partidas em horários diferentes, mesmo havendo a necessidade de se decidir o primeiro lugar pelo critério técnico, que no caso proporcionará a equipe melhor classificada o direito ao mando de campo no jogo extra.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Governo testa segurança da Copa-14 no Brasileiro

O Brasileiro das séries A, B, C e até D vai servir de teste para a Copa-2014. Não só dentro das quatro linhas mas principalmente nas medidas de segurança das arenas.
O governo, em parceria com as polícias estaduais, começa a aplicar neste ano, em todo o país, um procedimento padrão de segurança em preparação para a Copa.
O novo Estatuto do Torcedor, sancionado nesta semana pelo presidente Lula, foi elaborado também para dar um novo impulso às ações da polícia. Na prática, todos os crimes relacionados aos estádios agora estão tipificados e com penas mais rigorosas, o que dá uma "proteção legal" para as atividades policiais. Resta saber se sairá do papel.
A maior novidade é a previsão de banimento dos estádios, por até dois anos, de torcedores-problema, além de prisão para os reincidentes. A ideia é usar jogos deste ano como laboratório para a polícia testar a padronização de medidas de segurança.
Entre elas, o uso de cães, varredura dentro e fora dos estádios, monitoramento das torcidas, escolta das organizadas e até a interdição de áreas próximas da arena, restringindo o acesso exclusivamente ao público torcedor.
Atualmente, cada Estado faz a segurança à sua maneira, sem padronização -um dos requisitos da Fifa.
O Ministério da Justiça, em parceria com as secretarias de Segurança Pública dos Estados, mais o Distrito Federal, elaborou um manual com esses procedimentos, ao qual a Folha teve acesso.
Todo esse esforço independe da CBF ou do comitê organizador, já que a segurança será de responsabilidade do poder público.
Além disso, há o incentivo de promover a troca de experiências. O Ministério da Justiça pretende que a Polícia Militar de Brasília, por exemplo, tenha até 2014 o mesmo preparo que a do Rio, acostumada com grandes jogos.
"Salvador tem o maior Carnaval de rua do planeta, e muitas outras cidades têm jogos semanais com mais de 40 mil pessoas. Uma tarefa é levar essas experiências para outras cidades", disse Alexandre Aragon, secretário nacional substituto de Segurança Pública e membro da comissão que planeja a segurança da Copa-2014.
Os cenários mais preocupantes estão em Brasília, Cuiabá e Manaus, que raramente abrigam partidas com mais de 40 mil torcedores.
O treinamento dos policiais e a compra de novos equipamentos custarão R$ 1,6 bilhão até 2014. O governo ainda trabalha para fechar os números com os Estados e o pacote deverá ser lançado nos próximos meses.
Os testes no Brasileiro serão a base do planejamento.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Hoje tem rodada da Série B

Com três partidas, a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá prosseguimento nesta sexta-feira, a partir das 21 horas. No estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa, adversário do América na próxima terça-feira, vai receber a visita do São Caetano. O Vila Nova, do técnico Roberto Cavalo, tem um difícil compromisso com o "menos perdedor da temporada" Coritiba. Para fechar o dia, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, o Icasa pega o "arrumado" Guaratinguetá, que tem no comando Roberval Davino.

21:00 h - Portuguesa x São Caetano - Canindé - São Paulo/SP
21:00 h - Vila Nova x Coritiba - Serra Dourada - Goiânia/GO
21:00 h - Icasa x Guaratinguetá - Romeirão - Juazeiro do Norte/CE
Vamos continuar apostando na Timemania

29 de jul de 2010

0 comentários

Classificação do Campeonato do Nordeste

P
J
V
E
D
GP
GC
SG
P
J
V
E
D
SG


1
Treze
19
10
6
1
3
3


2
CSA
18
10
5
3
2
2


3
Abc
17
9
5
2
2
8


4
Vitória
17
10
5
2
3
3


5
Náutico
16
10
4
4
2
5


6
Ceará
16
11
4
4
3
3


7
CRB
15
11
4
3
4
-1


8
Santa Cruz
15
10
3
6
1
7


9
Bahia
14
10
4
2
4
-4


10
América
12
10
3
3
4
0


11
Fortaleza
10
10
3
1
6
-6


12
Confiança
10
11
2
4
5
-5


13
Sergipe
10
11
2
4
5
-12


14
Fluminense
9
10
2
3
5
-3


15
Botafogo
8
9
2
2
5
0


Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Botafogo só empata e segue na lanterna

Botafogo e Náutico ficaram no empate em 1x1 agora à noite no estádio Almeidão, em João Pessoa, partida válida pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o time pernambucano tomou o 5° lugar do Ceará, enquanto os paraibanos permaneceram na lanterna com apenas 8 pontos.
Na próxima rodada, o Náutico vai receber a visita do CSA e o Botafogo vai até Campina Grande disputar o clássico com o Treze.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Coritiba perdeu menos na temporada

Entre os times das séries A e B, o Coritiba, que derrotou o América no último dia 16 por 2x1, é o que menos perdeu em 2010. Em 34 jogos oficiais disputados na temporada, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco foi derrotada apenas três vezes (Paraná, por 1 a 0, no Campeonato Paranaense; Avaí, pela Copa do Brasil, por 2 a 1, e Náutico, na estreia da Série B, por 3 a 1) e obteve 23 vitórias. O Corinthians vem em segundo, com seis reveses, em 35 jogos.
O levantamento, feito pelo jornal Gazeta do Povo, mostra que o Coxa tem o melhor aproveitamento de pontos, entre os 40 clubes que disputam as duas séries, com 75,4%.
O desempenho na Série B também é bastante consistente. Em dez rodadas, a equipe só não somou pontos na primeira, quando perdeu para o Náutico. De lá para cá, mantém uma invencibilidade de nove jogos, chegando à segunda colocação na tabela, com 21 pontos e 70% de aproveitamento.

Do UOL (adaptado)
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Banco Bonsucesso é o novo patrocinador master

Na próxima terça-feira, a direção do América deverá anunciar de forma oficial o patrocínio master com o Banco Bonsucesso, um dos gigantes nas operações de crédito consignado no país. O contrato foi assinado nesta quinta-feira, mas a direção só vai querer oficializar na próxima semana.
Este blog teve conhecimento das negociações ainda no mês de abril e, para manter o sigilo pedido pela direção, manteve a informação guardada a sete chaves. Quem não lembra do post publicado no dia 25/04/2010 com o título Mistéééééério: Olaria, Vasco, Madureira, Bonsucesso, Fluminense, Volta Redonda, São Cristovão, Botafogo, Americano, Friburguense, Flamengo. Não posso adiantar nada, mas fiquei sabendo que um desses nomes deverá ter uma forte vinculação com o América na Série B. Mistééééééério...
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Chegou e machucou

O zagueiro Paulo Sérgio, no primeiro treino que realizou hoje no CT Abílio Medeiros, sentiu a parte posterior da coxa e foi direto para o departamento médico. Vai fazer companhia a Edson Rocha, Júlio Terceiro, Sandro, Rodrigo Dantas e Saulo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Mesmo 70%, zagueiro fica à disposição

Imagem/Marcelo Montenegro

O zagueiro Paulo Sérgio, que chegou ontem para reforçar o América, disse que se for preciso vai para o jogo, mesmo ainda não estando 100% fisicamente. "Não estou 100%, mas garanto estar 70%. Caso o professor Lula precise pode contar comigo. Estarei à disposição para ajudá-lo e dá o melhor de mim em favor do América", finalizou.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Dirigente nega a existência de lista de dispensa

O vice-presidente Clóvis Emídio se encontra em Fortaleza tratando de um possível patrocínio para o América. O dirigente declarou que foi informado pelo empresário do lateral Edinho que houve um problema no carro do jogador, atrasando a sua chegada na hora do embarque para Natal, tendo a sua passagem sido remarcada para amanhã. Clóvis desmentiu a existência de lista de dispensa, assegurando apenas que caso chegue mais algum jogador, haverá uma saída correspondente.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Reunião do Conselho Consultivo

Segundo informou o ex-presidente Jussier Santos na última terça-feira, hoje à noite vai acontecer uma reunião do Conselho Consultivo do América (formado apenas pelos ex-presidentes) para tratar da permuta de parte da Sede Social. Se não houver adiamento, teremos novidades sobre o assunto até o final do dia.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Ex-América retorna para a Portuguesa

Imagem/Gazeta Press

A Portuguesa anunciou o retorno do atacante Zé Carlos, 27 anos, aquele mesmo que esteve aqui no América numa passagem meteórica em 2008. O jogador depois daqui atuou pelo Cruzeiro, pela própria Lusa e atualmente estava no Gamba Osaka/Japão.
No ano passado, Zé Carlos enfrentou o América no Machadão, no dia 23/10, quando a Portuguesa saiu campo derrotada por 4x0, gols de Júlio Terceiro, Lúcio, Berg e Geovane.
Só mais um pequeno detalhe: esse Zé Carlos quando atuou pelo América foi chamado equivocadamente de "Zé do Gol". O verdadeiro "Zé do Gol" foi aquele outro Zé Carlos, 35 anos, que atuou pelo Botafogo/RJ, Juventude/RS e Flamengo/RJ, dentre outras equipes.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Foi reclamar...

O volante Vanderson, do Vitória, que recentemente declarou que estava pouco se lixando para o Campeonato do Nordeste e que na sua opinião o time nem deveria participar da competição, devendo manter o foco apenas no Brasileiro e na Copa do Brasil, tomou ontem contra o Santos o 3° cartão amarelo. Com isso, vai ficar de fora da grande final da Copa do Brasil no estádio Barradão na próxima semana. É bem provável que seja relacionado para o confronto com o Sergipe pelo Nordestão na sexta-feira (06/08). Tá vendo...
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Júlio Terceiro será julgado pelo STJD

Por conta da expulsão contra o Bahia, pelo Campeonato do Nordeste, no dia 12/06/10, o volante Júlio Terceiro será julgado amanhã pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador está incurso no art. 250 (praticar ato desleal ou inconveniente) do CBJD, que prescreve uma punição de 1 a 3 partidas.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Edinho chega ao meio-dia

O lateral-esquerdo Edinho desembarca por volta do meio-dia no Aeroporto Internacional Augusto Severo e à tarde estará sendo apresentado no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Segundo vice, a maré ruim está passando

O vice-presidente Clóvis Emídio acredita que nos próximos jogos o América terá uma melhor sorte e que a fase ruim segue rumo ao fim. "A maré ruim está passando e a tendência é melhorar. Com os próximos jogos vamos para cima", disse ao Dez na Rede.
Sobre a quantidade de jogadores no elenco e a necessidade de novas dispensas e contratações, o dirigente disse que "na medida em que for necessário requalificar o elenco, vamos ter que tirar alguém. Nós contratamos 15 e demitimos 15 jogadores. Hoje, o América continua com 33 atletas em seu elenco e esperamos manter esse número. Mas, se houver necessidade de novas contratações, alguém será demitido".
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Implosão da Fonte Nova já tem data e hora

O domingo de 29 de agosto de 2010 será um dia para entrar na história do futebol e da arquitetura baiana. Esta foi a data divulgada pelo governo da Bahia e pelo Consórcio Arena Salvador 2014, formado pelas empresas OAS/Odebrecht, para a esperada implosão do estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova. Diferente dos anos áureos, com partidas disputadas e casa cheia, será um dia de despedida. Depois de acionado os detonadores serão apenas 20 segundos para a antiga Fonte deixar de existir.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

O elenco do América

Com a saída do zagueiro Thiago Bernardi e as contratações de Edinho (lateral) e Paulo Sérgio (zagueiro), o grupo do América chegou ao número de 39 jogadores. No site oficial do clube, por enquanto, a página do elenco encontra-se em manutenção. Arrisquei fazer um levantamento particular, evitando incluir os garotos Danilo e Raphael Costa (Xuxa), entretanto mantendo o atacante Pedro, que já atuou na Série B deste ano.

04 - Goleiros: Rodolpho, Fabiano Oliveira, Adson e Yuri
07 - Zagueiros: Robson, Adalberto, Edson Rocha, Alexandre da Luz, Carlos, Cléber e Paulo Sérgio
05 - Laterais: Thoni, Berg, Tarracha, Dick e Edinho
09 - Volantes: Richardson, Rafael Paraná, Júlio Terceiro, Jackson, Eliélton, Fábio Oliveira, Douglas Silva, Carlos Alberto e Luiz Fernando
07 - Meias: Saulo, Rodrigo Dantas, David, Sandro, Reinaldo, Allan Dellon e Esley
07 - Atacantes: Pedro, Soares, Fábio Neves, Ronny, Chimba, Welington Silva e Alberto
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Classificação do Campeonato do Nordeste

P
J
V
E
D
GP
GC
SG


P
J
V
E
D
SG


1
Treze
19
10
6
1
3
3


2
CSA
18
10
5
3
2
2


3
Abc
17
9
5
2
2
8


4
Vitória
17
10
5
2
3
3


5
Ceará
16
11
4
4
3
3


6
Náutico
15
9
4
3
2
5


7
CRB
15
11
4
3
4
-1


8
Santa Cruz
15
10
3
6
1
7


9
Bahia
14
10
4
2
4
-4


10
América
12
10
3
3
4
0


11
Fortaleza
10
10
3
1
6
-6


12
Confiança
10
11
2
4
5
-5


13
Sergipe
10
11
2
4
5
-12


14
Fluminense
9
10
2
3
5
-3


15
Botafogo
7
8
2
1
5
0


Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Resultados da Copa do Nordeste

Além de Confiança 1x2 Bahia, a 11ª rodada do Campeonao do Nordeste prosseguiu ontem com a realização de mais quatro jogos. No Joia da Princesa,o Fluminense de deu mal e perdeu para o CRB por 1x0; em Maceió, o CSA ficou no empate em 1x1 com o Ceará; e, por último, o Santa Cruz bateu o Treze pelo placar de 2x0, no estádio do Arruda.
A rodada tem ainda hoje, em João Pessoa, a partida Botafogo e Náutico, às 20:30 horas, no estádio Almeidão.
Somente no dia 11/08, com o jogo Fortaleza x Abc, é que a 11ª rodada será concluída.
Vamos continuar apostando na Timemania

28 de jul de 2010

0 comentários

Bahia vence o Confiança fora de casa

De virada, o Bahia bateu o Confiança pelo placar de 2x1, no estádio Lourival Batista, em Aracaju/SE, pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste. Cristiano Alagoano marcou para o time da casa aos 21 minutos da etapa inicial. Jael empatou de pênalti aos 43 minutos e no segundo tempo Adriano decretou a vitória dos baianos aos 31 minutos.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Árbitro do DF apita jogo contra a Lusa

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira que o árbitro José de Caldas Souza/DF vai dirigir a partida América x Portuguesa, na próxima terça-feira, às 21 horas, no estádio Machadão. Ele será auxiliado pelos cearenses Aranaldo Rodrigues de Souza e Thiago Gomes Brígido. O potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros vai ficar na suplência.
Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários

Nada de anormal

Na minha opinião, não se pode e não se deve dramatizar e criar polêmica com a saída do Thiago Bernardi. Jogador que assina contrato com cláusula que autoriza a rescisão em caso de proposta de clube do exterior é a coisa mais comum no futebol brasileiro. Acontece aqui, em São Paulo, no Rio, em Porto Alegre, em qualquer lugar do país. O nosso adversário mesmo perdeu recentemente o atacante Zulu e a imprensa mesmo encarou com absoluta normalidade e serenidade. Como a proposta para Bernardi chegou antes da estreia, o jogador saiu sem jogar pelo América, mas no "frigir dos ovos" o caso é igualzinho.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Zagueiro deixa o América e vai para Portugal

O zagueiro Thiago Bernardi, que nem chegou a estrear, recebeu uma proposta tentadora do futebol português e não vai mais permanecer no América. Para o seu lugar, chegou o zagueiro Paulo Sérgio que vem do futebol maranhense, indicado pelo empresário do atacante Alberto.

Ficha do jogador:

Nome: Paulo Sérgio Marques Corrêa
Data de nascimento: 10/05/89
Natural: São Luiz/MA
Altura: 1,85 m
O jogador foi formado nas divisões de base do Internacional de Porto Alegre e atualmente estava defendendo a equipe do Moto Clube/MA.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Ex-América vai dirigir o Vila Nova

Imagem/Sérgio Fraiman

Depois da saída de Paulo Comeli, a direção do Vila Nova anunciou a contratação de Roberto Cavalo (ex-América). O novo técnico técnico será apresentado nesta quarta-feira. O time goiano ocupa a última posição da Série B com apenas 4 pontos.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

O bom zagueiro Cléber

Muito boa a contratação do zagueiro Cléber, um jogador que alinha técnica com força, numa sintonia perfeita e que reflete no bom momento do zagueiro Robson. Nas partidas contra Bragantino e Santo André o jogador passou a tranquilidade que o setor estava precisando. Repito, foi uma das boas aquisições da "era Lula Pereira". O negócio é saber procurar, não precisa chegar com "nome". Tem muito jogador de qualidade dando sopa no mercado.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Classificação da Série B



PG J V E D SG

1 Náutico 23 10 7 2 1 4


2 Coritiba 21 10 6 3 1 5


3 Figueirense20 10 6 2 2 11


4 América-MG18 10 5 3 2 9


5 São Caetano18 10 5 3 2 7


6 Portuguesa17 10 5 2 3 6


7 Guaratinguetá17 10 4 5 1 4


8 Paraná 16 10 5 1 4 4


9 Bahia 16 10 5 1 4 3


10 Brasiliense 14 10 3 5 2 0


11 ASA 13 10 4 1 5 1


12 Icasa 13 10 4 1 5 1


13 Duque de Caxias 12 11 4 0 7 -11


14 Santo André 12 11 3 3 5 -2


15 Sport 11 11 3 2 6 -1


16 Ponte Preta 11 10 2 5 3 0


17 Bragantino 10 10 1 7 2 -3


18 América 8 11 1 5 5 -11


19 Ipatinga 5 10 1 2 7 -11


20 Vila Nova 4 10 1 1 8 -16


Vamos continuar apostando na Timemania

9 comentários

Edinho chega e Gueguel poderá voltar

Imagem/Site Oficial do Brasiliense

Depois da contratação do lateral-esquerdo Edinho (ex-Vasco e Brasiliense), o América poderá anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Luís, que atuou pelo Palmeiras, Juventude, Ituano e que em 2006 teve uma rápida passagem aqui pelo América, quando era conhecido pelo apelido de "Gueguel".
Vamos continuar apostando na Timemania

6 comentários

Robson perto dos 170 jogos pelo América

Imagem/Sérgio Fraiman

Na partida da próxima terça-feira contra a Portuguesa, o zagueiro Robson vai completar 170 jogos oficiais com a camisa do América. É isso mesmo: 170 jogos. Não é fácil nos dias de hoje, quando é muito raro um jogador ficar seis meses numa mesma equipe, um atleta possuir uma marca de 170 partidas. Robson chegou para o América em 2005 e conquistou o acesso para a Série B. No ano seguinte, repetiu a dose e emplacou um novo acesso, desta vez para a Série A. É um jogador identificado com a torcida e na maioria das vezes que esteve em campo usou a braçadeira de capitão. Atua com seriedade e impõe respeito. Foi um dos poucos que conseguiu se salvar da campanha do Brasileiro de 2007. Merece o aplauso do torcedor e como eu já falei algum tempo atrás aqui neste blog é um jogador que pode beijar o escudo sem constrangimento algum.

Confira os números:
2005
Série C - 16

2006
Série B - 26
Estadual - 14
Copa RN - 01

2007
Série A - 21
Estadual - 14
Copa do Brasil - 04
Copa RN - 09

2008
Série B - 35
Estadual - 13

2010
Série B - 03
Estadual - 11
Copa do Nordeste - 02
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Esley deu nova vida ao meio de campo

Deu gosto ontem ver a apresentação do América dentro do Bruno José Daniel, o time mostrou personalidade, colocou a bola no chão e em nenhum momento deu chutões. Nem parecia aquele time inseguro, desarrumado e frágil de outros jogos. Esley entrou como uma luva no meio de campo e equilibou o setor. Trazendo uma meia-esquerda de construções o time vai ganhar muito em qualidade.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Cerezo entrega o cargo no Sport

Após a derrota de ontem para o Duque de Caxias, o técnico Toninho Cerezo entregou o cargo ainda nos vestiários da Ilha do Retiro. O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, vai decidir na manhã desta quarta-feira se aceita ou não o pedido de demissão.
O Sport não sabe o que é vencer nas últimas três rodadas: 1x1 Ponte Preta, 1x2 Coritiba e 1x2 Duque de Caxias.
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

Lula Pereira não pode ser crucificado

Imagem/Manoel Freire Filho

Respeito as opiniões contrárias, mas não se pode crucificar o técnico Lula Pereira pela substituição que processou sacando Alberto e colocando Carlos Alberto. Naquele momento do jogo era uma troca perfeitamente previsível. Se a vitória tivesse se concretizado, certamente as opiniões seriam no sentido de que a mudança foi correta, uma vez que naquele instante era preciso segurar o resultado, sem precisar mandar o time para frente em busca do segundo gol e deixando o meio desguarnecido, etc. É lógico, que analisando agora, vendo que o Santo André empatou, fica mais fácil apontar que o mais correto seria manter Alberto e buscar o segundo gol. Quem sabe até metendo o velocista Ronny para "matar" o adversário no contra-ataque. Lula Pereira mexeu no time como muitos e muitos treinadores fariam naquele momento. Correu o risco e sofreu o empate. É bem verdade que o gol de empate saiu numa falha coletiva do sistema defensivo, que não conseguiu rebater uma bola que ficou "viva" no interior da área. Acho até que a expulsão de Allan Dellon causou muito mais prejuízo que a entrada de Carlos Alberto. De qualquer forma, o mais positivo de ontem foi que temos uma equipe em crescimento e que vai certamente mudar o nosso rumo dentro da Série B.
Vamos continuar apostando na Timemania

27 de jul de 2010

15 comentários

América domina Santo André, mas fica no empate

É lógico que a vitória seria o melhor e mais justo resultado para o América no jogo desta noite contra o Santo André, mas não se pode negar que temos hoje um time bem diferente daquele que começou o campeonato. Merecíamos sair de São Paulo com os três pontos. Pelo que apresentou ao longo de quase toda a partida, o Santo André terminou arrancando um empate com sabor de vitória. Uma coisa ficou clara foi que se o América tivesse caprichado (ou tido competência) teria enfiado uma goleada no time paulista. Tivemos várias chances de gol, porém a bola não foi colocada na rede do adversário. Gostei mais uma vez da apresentação de Cléber, Robson, Berg (o melhor em campo), Fábio Neves, Esley e Alberto (apesar de alguns gols perdidos). Douglas Silva foi discreto na estreia e não brilhou. Não ganhamos o jogo, mas ficou a certeza que o América segue crescendo dentro de campo. Hoje fizemos a nossa melhor apresentação dentro do Brasileiro. Essa é a esperança que fica após o resultado de hoje no Bruno José Daniel.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Mecão definido por Lula Pereira

O técnico Lula Pereira definiu o América para o confronto desta noite no estádio Bruno José Daniel com Fabiano, Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Jakcson, Esley, Douglas Silva e Berg; Alberto e Fábio Neves.
Para o banco foram relacionados Rodolpho, Luiz Fernando, Carlos Alberto, Fábio Oliveira, Allan Dellon, Reinaldo e Ronny.
Dos 21 jogadores que viajaram para São Paulo, três estão fora do jogo: Dick, Tarracha e Chimba.

Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Direção presente em Santo André/SP

Para acompanhar a partida Santo André e América, desembarcaram agora em São Paulo o vice-presidente Clóvis Emídio e o diretor de futebol Álvaro Gouveia. Quem seguiu viagem junto com a dupla foi o médico Maeterlink Rêgo.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Santo André também reformulou elenco

A exemplo do América, o Santo André passou por uma reforma profunda no seu elenco durante a parada da Copa do Mundo. Saíram 18 jogadores (sendo 7 titulares) e foram contratados 22. A equipe que disputou o título paulista com o Santos foi totalmente desmontada e o entrosamento desapareceu. Após o encerramento da "primeira fase" da Série B, o elenco ganhou duas semanas de folga e regressou para uma intertemporada em Poços de Caldas/MG. O time cuidou da preparação física, que andava desgastada. No pós-copa, o Santo André perdeu para o Saão Caetano, derrotou o Duque de Caxias e empatou com o Figueirense.
Vamos continuar apostando na Timemania

22 comentários

Ex-presidente vai propor construção de estádio

Conversei agora com ex-presidente Jussier Santos sobre este assunto que envolve a permuta de parte da Sede Social e que vem causando muita polêmica no seio da torcida americana. O dirigente disse que a permuta, se concretizada, vai envolver a parte de trás da sede social, onde estão localizadas as quadras e piscinas. Inicialmente, seis construtoras apresentaram propostas, sendo que três ofereceram projetos que envolviam a demolição total da área, inclusive, do prédio da própria sede. Estas foram descartadas de imediato. Restaram a Delphi, Marquise e Cyrela. O projeto básico envolve a reforma da sede social, com a construção de lojas, sala de troféus, memorial, sala para reuniões do conselho deliberativo. O dirigente também acha exagerado o América receber 200 salas comerciais, dada a dificuldade de administração e diz que não serão aceitas unidades residenciais, em qualquer das propostas apresentadas pelas construtoras.
O Dr. Jussier Santos adiantou que vai propor na reunião do Conselho Consultivo, na próxima quinta-feira à noite, a construção de um estádio no CT Abílio Medeiros, a "Arena do Dragão", com capacidade para 20 mil pessoas. Adiantou que vai procurar o arquiteto Moacir Gomes, o mesmo do Machadão, para a elaboração de um projeto do novo estádio.
Adiantou, mais, que tudo vai ser estudado com muita cautela, mas sabendo da necessidade que o América tem de possuir um estádio para mandar os jogos em 2011.
É bom lembrar que o América não goza de isenção em relação a cobrança de IPTU da área da sede social.
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários

Frase

Ah, se eu pudesse... Fazê-los entender que o América faz parte de nosso patrimônio emocional, que esta paixão é de TODOS independente de posição hierárquica, que o anseio desta torcida é legítimo e que esta é a hora da ARENA DO DRAGÃO... Ah, como eu gostaria...
José Medeiros, conselheiro, manifestando-se pró Arena do Dragão, via blog Mecão Voz e Vez
Vamos continuar apostando na Timemania

13 comentários

Torcedor quer a "Arena do Dragão"

A construção de um estádio próprio do América divide opiniões. A divisão, contudo, não é meio a meio. Os que advogam a construção da "Arena do Dragão" vencem de goleada. O debate é interessante e não faltam argumentos. O torcedor quer o time jogando em "casa". Não admite outra hipótese. Pelo que tenho lido e ouvido, quatro fatores em minha opinião pesam na escolha: 1°) o fato do principal adversário ter construído, via permuta, o Maria Lamas; 2°) a iminente demolição do estádio Machadão, que deixará o América órfão de uma praça de esportes para mandar os seus jogos em 2011; 3°) a possibilidade de permuta de parte da Sede Social; e 4°) o crecimento da autoestima do torcedor.
Os que pensam diferente, falam que o custo da manutenção de um estádio próprio é altíssimo (dizem que o Maria Lamas custa mensalmente aproximadamente 70 mil reais) e que não valeria a pena embarcar num investimento deste porte.
Acredito que a construção de um estádio próprio ficaria num segundo plano, caso existisse aqui em Natal um estádio alternativo (fora o do Abc) para o América mandar os jogos até a conclusão da Arena das Dunas. Como não tem e nem se tomou qualquer providência para tal, a ansiedade do torcedor aumenta com a proximidade de 2011 e cresce o clamor para que a "Arena do Dragão" saia do papel.
Na minha opinião, o que precisa ser feito é um estudo aprofundado sobre a viabilidade econômica e a necessidade de se construir um estádio próprio. Apontar os pós e contras. Detalhar custos de manutenção. Escolher a localização correta. Erguer a obra em parceria ou de forma isolada? Estudar a situação atual de estádios como o da Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, e o Maria Lamas, do próprio Abc. Saber o motivo de Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Bahia, Goiás e Ceará, por exemplo, não terem até o momento um estádio particular. Esses e mais uma centena de outros pontos devem ser motivo de análise, antes de qualquer definição.
Para finalizar, gostaria de agradecer aos que postaram opiniões neste blog sobre o assunto, principalmente, pelo nível das colocações, prezando pelo respeito, pelo contraditório e pela inteligência.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Lembra do Nordestão?

Alguém lembra que amanhã vai haver o prosseguimento da 11ª rodada do Campeonato do Nordeste? A competição, que no início concorreu diretamente com a Copa do Mundo, agora sofre com o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. É o preço que tem sido pago pela necessidade que houve de colocar o "bloco na rua" às pressas. No próximo ano espera-se um Nordestão mais bem colocado dentro do calendário do futebol brasileiro. Afinal, é a mais importante competição da região. Para recordar, a rodada teve início no dia 20/07 com vitória do América sobre o Seripe pelo placar de 4x1.

Jogos da 11ª rodada da Copa do NE:

Quarta
28/07 - 18:00 h - Confiança x Bahia - jogo da tv
28/07 - 20:00 h - CSA x Ceará - jogo da tv
28/07 - 20:00 h - Fluminense x CRB
28/07 - 20:30 h - Santa Cruz x Treze
Quinta
29/07 - 20:30 h - Botafogo x Náutico
Quarta
11/08 - 20:00 h - Fortaleza x Abc

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

O início da 11ª rodada da Série B

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá início nesta terça-feira com a realização de duas partidas. Além de Santo André x América, no estádio Bruno José Daniel, o Sport vai receber a visita do Duque de Caxias, na Ilha do Retiro, em Recife/PE. A bola rola a partir das 21 horas.
Vamos continuar apostando na Timemania

26 de jul de 2010

1 comentários

Em casa, Santo André só venceu o Duque

Imagem/Site Oficial do Santo André

O Santo André não faz uma grande campanha dentro de casa. Muito pelo contrário. Jogando no estádio Bruno José Daniel, em quatro partidas conquistou 1 vitória, 1 empate e sofreu 2 derrotas. Aproveitou apenas 33,3% dos 12 pontos disputados. O único resultado positivo aconteceu contra o Duque de Caxias (4x1), na 9ª rodada. Empatou em 1x1 com Brasiliense e perdeu para Portuguesa (3x4) e Coritiba (1x3). Se o campeonato considerasse apenas os jogos em casa, o Santo André seria o 17° colocado, com apenas 4 pontos ganhos.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

SEJEL pagou a cota do amistoso

Bastou a saída de Tertuliano Pinheiro da SEJEL (Secretaria Municipal do Esporte, da Juventude e do Lazer) para América e Abc receberam a cota de 30 mil reais que foi acertada pela participação das duas equipes no amistoso festivo do dia 1 de maio. O dinheiro foi liberado graças a intervenção do atual secretário municipal Chagas Catarino.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Lula sanciona amanhã Estatuto do Torcedor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionará amanhã (27), ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, a lei que modifica o Estatuto do Torcedor. A partir da sanção, o vandalismo, a venda ilegal de ingressos e as brigas entre as torcidas serão considerados crimes. As punições variam de multa à prisão, de um a dois anos de reclusão.
De acordo com o texto aprovado pelo Congresso Nacional, todos os membros e associados das torcidas organizadas deverão ser cadastrados. Além disso, as entidades passam a responder civilmente pelos danos causados por qualquer um de seus associados nos estádios, a 5 quilômetros dos locais onde os jogos estão ocorrendo ou no trajeto. A torcida também pode ser impedida de comparecer aos jogos pelo prazo de até três anos ou ser obrigada a realizar algum tipo de trabalho social.
Outra mudança se refere aos estádios, que deverão manter uma central técnica de informações, ter uma arena com capacidade mínima para 10 mil torcedores (a legislação anterior fixava esse mínimo em 20 mil torcedores). Todos os eventos esportivos deverão ter infraestrutura suficiente para dar viabilidade ao monitoramento por imagem do público presente e das catracas de acesso aos estádios. A lei também prevê punição aos juízes que manipularem os resultados dos jogos.
O projeto do Estatuto do Torcedor faz parte do pacote de medidas do Ministério do Esporte, conhecido como Torcida Legal, lançado em março de 2009. A cerimônia de sanção acontece às 11h30, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Da Agência Brasil
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários

Ainda faltam 16 pontos

Para ter uma campanha no 1° turno da Série B semelhante a que realizou no ano passado, o América terá que conquistar mais 16 pontos nos próximos 9 jogos (27 pontos). Em 2009, o time rubro alcançou 23 pontos nas primeiras 19 partidas da competição (aproveitamento de 40%). Até o momento, o América somou apenas 7 pontos (23% de aproveitamento).
Para saber se é possível chegar pelo menos aos 23 pontos, segue a sequência de jogos até a 19ª rodada:
Santo André x América
América x Portuguesa
Ipatinga x América
América x Vila Nova
Paraná x América
América x Figueirense
Guaratinguetá x América
América x ASA
Brasiliense x América


Vamos continuar apostando na Timemania

19 comentários

Opinião

Ronaldo Rezende - conselheiro
Sobre a alienação em si só eu sou contra mas dependendo do projeto que seja apresentado possa ser que sim pois apenas vender e gastar o dinheiro eu sou totalmente contra. Sobre o estádio eu sou contra, até por que vai ser construído um novo que seremos o maior cliente.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Enquete


Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Terceiro e Flávio Pará no Fortaleza

Imprensa nacional (Futebol Interior) informa a ida do volante Júlio Terceiro e do lateral Flávio Pará para a equipe do Fortaleza em troca do volante Leandro.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Opinião

Além da opinião dos toredores aqui no blog e do ex-presidente Eduardo Rocha, disparei alguns e-mails para colher o parecer de conselheiros e diretores do América sobre a alieção/permuta de parte da Sede Social e a construção da Arena do Dragão. Veja algumas respostas:

Klebet Cavalcanti Carvalho - Diretor Jurídico do América
Antes de te responder as indagações apresentadas, vou conhecer um pouco mais sobre o projeto de alienação.
E, no que se refere a contrução do Estadio temos que ter muita atenção sobre o custo dele para verificarmos quanto a sua viabilidade.
Assim, que eu tiver mais conhecimento sobre o caso, ai responderei as referidas perguntas.

Augusto Varella
1) Sou favoravel sim, aquele setor é totalmente improdutivo.
2) Sou absolutamente a favor da construção do nosso estádio sim, e após isso, gerenciar de forma correta, viabilizando o mesmo à trazer recursos para o AMERICA mesmo quando não tiver jogos.A hora é essa, estou pronto para de forma voluntária, ajudar, caso o meu time do coração, precise.

Marcelo Coutinho - conselheiro
Não sou a favor de alienação do patrimônio do clube. Como nós sabemos quando a antiga pousada do atleta foi vendida, seria a salvação do américa. O que se percebe é que a simples alienação, ou seja, a venda simplesmente resolve problemas atuais, mas nunca nos prepara p/ o futuro. Sou a favor do sistema de comodato, onde o clube recebe um valor p/ utilização p/ 20 ou 30 anos e mais uma remuneração mensal durante todo o período de exploração do local. Findado o prazo, o local é devolvido ao proprietário, caso não haja renovação do comodato. Havendo renovação do comodato o clube receberia uma nova quantia p/ novo prazo acertado e continuaria tendo uma remuneração mensal.
Quanto ao estádio, sou contra. Não transformemos custos variáveis em fixo. Nós temos hoje o Machadão e, caso o derrubem, teremos a Arena das Dunas. Não há eventos p/ rentabilizar um estádio de futebol, em Natal.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Reunião

A direção do América segue procurando ajustar o elenco para uma melhor campanha dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem, por exemplo, uma reunião que teve a participação de Clóvis Emídio, Álvaro Gouveia, Paulinho Freire e Lula Pereira se estendeu até a meia-noite. O pessoal segue se reunindo quase que diariamente para contratar novos jogadores que cheguem para suprir as carências imediatas do grupo, notadamente nas laterais.
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários

Não existem os 18 milhões de reais

Para saber mais um pouco sobre essa proposta de alienação/permuta de parte da Sede Social, mantive contato com o ex-presidente Eduardo Rocha. Conversamos aproximadamente por cerca de 30 minutos e muita coisa foi esclarecida. Primeiro é que não existe dinheiro em espécie na transação. Os 18 milhões de reais mencionados na reportagem da Tribuna do Norte equivalem a 15% do valor do empreendimento que vai ser erguido pela Construtora Delphi - se esta construtora tiver a proposta aceita pelo América. Serão construídas duas torres comerciais, com garagem no subsolo e, pela negociação inicial, o clube teria direito a cerca de 200 salas, 01 andar inteiro para locação coorporativa, mais 12 lojas ao lado da América Store, além da reforma da Sede Social, com adequação do salão de festas.
Eduardo Rocha adiantou que na primeira reunião que aconteceu faz 40 dias aproximadamente, esta proposta foi apresentada pelo presidente José Maria de Figueiredo numa reunião que contou com a participação dele (Eduardo), do Dr. José Rocha e dos conselheiros Ricardo e Roberto Bezerra. A priori, a Delphi não queria pagar "luvas", mas depois de uma nova rodada de negociação a construtora aceitou adiantar - caso o negócio seja concretizado - 3 milhões de reais. Outro "alvo" do América é a arrecadação do estacionamento da enorme garagem, que pelo projeto apresentado o clube não tem participação.
O terreno alvo da negociação fica situado na parte de trás da Sede e mede algo em torno de 6.250m².
Nova reunião do Conselho Consultivo (formado pelos ex-presidentes) será marcada nos próximos dias para reavaliar a situação.
Eduardo Rocha adiantou que qualquer negócio que envolva o patrimônio do clube só pode ser realizado com o aval do Conselho Deliberativo.
Para finalizar, Eduardo Rocha disse que na época da venda da Pousada do Atleta - que aliás foi vendida após a avaliação da Caixa Econômica Federal e com preço superior ao de mercado - foi favorável a construção de um estádio próprio para o América, porém foi voto vencido juntamente com o conselheiro Carlos Theodorico. Hoje ele acredita que a situação terá que ser melhor avaliada para que o América tenha a sua Arena do Dragão.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

América terá "Japa" pela frente

Imagem/Sérgio Fraiman

Para o jogo de amanhã contra o Santo André, a torcida america vai reecontrar um jogador que passou pouco tempo por aqui, mas que deixou saudade: Sandro Hiroshi. O "japa" é um dos destaques da equipe do Ramalhão.
Ah, sim, o meia Xuxa também joga pelo Santo André.
Vamos continuar apostando na Timemania

25 de jul de 2010

4 comentários

Sem novidades, Lula convocou 21 jogadores

A delegação do América deixa Natal amanhã às 7 horas com destino a cidade de São Paulo e segue com 21 jogadores. Sem muitas novidades, o técnico Lula Pereira convocou Rodolpho, Fabiano, Robson, Adalberto, Cléber, Thoni, Dick, Luiz Fernando, Tarracha, Berg, Jackson, Fábio Oliveira, Carlos Alberto, Douglas Silva, Esley, Reinaldo, Fábio Neves, Allan Dellon, Ronny, Alberto e Chimba.
Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários

Sub-13 conquista título no CT


Imagens/Rildo Guerra

Com grande apresentação de Sandrinho Apodi (foto), a equipe Sub-13 do América bateu a Caixa hoje no CT Abílio Medeiros pelo placar de 3x1 e conquistou o títuto da 5º Copa Hélcio Jacaré de Futebol.
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários

Aniversário de Assis Dantas


Registramos nesta domingo o aniversário de um dos maiores atacantes do america da década de 60, Assis Dantas (25/07) o terceiro agachado da esquerda para direita da foto anexada. O mesmo sagrou-se campeão estadual no ano de 1967, numa equipe que tinha (em pé) Biu, Lolô, Dedé, Arandir, Berilo e Zé Rodriguês; (agachados) Nazareno, Pancinha, Assis, Véscio e Valdir.
Obs.: Assis e Pancinha, Foram considerados na época a melhor dupla de atacantes do RN.

Colaborou Ribamar Cavalcante.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários

Flamengo é o preferido entre os cearenses

Apesar das idas de Fortaleza e Ceará para a Série A do Campeonato Brasileiro, o cearense continua prestigiando clubes de fora do Estado em detrimento dos times locais. Pelo menos é o que mostra a pesquisa O POVO/Datafolha. O Flamengo é apontado como clube da preferência das pessoas.
A pesquisa ouviu 912 pessoas nos dias 14 e 15 deste mês e conta com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Com a pergunta “Qual é o time de futebol que você torce?”, as respostas foram espontâneas e únicas, sem opção de escolha por dois times. Nesse cenário, o Flamengo alcançou 19%, seguido pelo Ceará, com 13%. Fortaleza e Corinthians vêm na sequência com 9%.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra do jornal O POVO.

Vamos continuar apostando na Timemania

62 comentários

A hora da Arena do Dragão?

Sem saber onde vai jogar em 2011, já que o Machadão deverá ser demolido para a construção do estádio Arena das Dunas, e com a possibilidade de alienação/permuta de parte da Sede Social, surgem os primeiros questionamentos acerca da possibilidade do América construir a tão falada e nunca construída Arena do Dragão. Seria interessante o torcedor deixar aqui neste blog a sua opinião, de forma equilibrada e inteligente, sobre o que deve ser feito com os 18 milhões (valores estimados, segundo matéria da Tribuna do Norte) e se realmente chegou o momento da construção de um estádio próprio para o América. Peço apenas que não se façam acusações sem qualquer fundamento e prova, pois vai ficar difícil publicar. E aí?
Vamos continuar apostando na Timemania